domingo, 15 de setembro de 2013

COMO UTILIZAR O PENDULO

Desde que fizemos o curso de Radiestesia varias pessoas me perguntam o que é Radiestesia e como podemos utilizar o pendulo para harmonização e outros fins....
Abaixo eu posto de uma forma bem didática e simples algumas informações importantes para todos aqueles que pretendam adquirir conhecimentos nessa área. 
Mas acho muito importante lembrar a todos que NUNCA ESQUEÇAM DE UTILIZAR O PRÓPRIO PENDULO INTERNO POIS ESTE NÃO FALHA! Isto é, confie na sua intuição sempre! Se voce estiver equilibrado, com certeza, sempre saberá as respostas que procura. Outra advertência é que aquela já famosa: - NUNCA PERGUNTE QUANDO NÃO ESTIVER PRONTA PARA A RESPOSTA!

Pêndulos

Os Pêndulos surgiram há milhares de anos, e eram usados para se localizar fontes de águas, para comunicação com os mortos entre outras funções dentro da magia. Hoje, com a radiestesia, eles são grandes auxiliadores na limpeza energética de ambientes, planejamento da disposição dos móveis, tratamento de doenças e muito mais.
Segundo alguns livros, o pêndulo (ou a radiestesia) teria surgido mais ou menos por volta de 1798 na França. É claro que as práticas com o pêndulo eram usadas muito antes que isto. O povo Etrusco, os Persas e os Romanos os usavam das mais variadas formas, desde localizar fontes de água até na solicitação da comunicação com os mortos. Esta última ficou bastante conhecida e muito usada no Renascimento onde alquimistas usavam os pêndulos para conversar com os mortos, também chamada de necromancia, uma antiga arte do ocultismo, cujas raízes se perdem no tempo, mas suas formas ritualísticas se assemelham ao Vodu.
A necromancia era um dos ritos nos quais o pêndulo é usado para localizar corpos e, através do amálgama de ciência e magia, controlar um espírito. Para isto se tornar possível eram feitos selos, "Selos Necromantes", os quais em sua maioria eram runas desenhadas com o intuito de proteção e controle sobre o desencarnado. É obvio que tal prática traz riscos, além de que para se invocar um espírito escravo se fazia necessário possuir parte de seus restos mortais.

Mas as técnicas radiestésicas não se aplicam só a isto. O pêndulo é usado na limpeza de casas e também no planejamento e na disposição dos móveis em uma casa, para tratamento com cromoterapia, para identificar a qualidade salutar de cada Chakra entre outros.

Como fazer o seu Pêndulo
O pêndulo pode ser confeccionado da seguinte maneira:
Deve ficar suspenso por um fio de em média 25 á 40 cm. Pode ser feito de minerais como ouro, prata, cristais, metal, ou pode também ser feito em madeira. Depois de confeccionado deve ser limpo e magnetizado, lembrando que esta peça é de uso pessoal, pois absorve o magnetismo e a energia pessoal de seu dono, é como se fosse um identificador energético de seu dono.

Usando o Pêndulo
Antes de usá-lo se faz necessário estar concentrado, estar relaxado físico, espiritual e mentalmente. É preferível que se tome um banho, acenda um incenso ou escute uma música que o relaxe e que lhe traga bons fluidos e sentimentos.
Você deve segurá-lo sobre o objeto ou pessoa cujas condições energéticas deseja analisar. Para analisar, ele leva em média de 3 a 5 segundos. Não insista em fazer ele se mover.
Analisando os movimentos do Pêndulo
Movimentos na vertical, horizontal e em linha reta = Significa que a energia do local, ambiente ou objeto está neutra, ou seja, não tende para nenhum dos lados.
Movimentos circular sentido horário = Significa que a energia analisada está positiva, lembrando que quanto mais aberto o circulo, melhor, pois significa que o ambiente, objeto ou corpo está irradiando muita energia positiva. A velocidade também é um bom indicativo.
Movimentos circular sentido anti-horário =  A energia está negativa. Bem, neste caso pessoalmente sugiro uma limpeza, e uma nova disposição no lugar. Se for uma pessoa, sugiro repensar nos seus atos e uma nova mudança no seu dia a dia.  
Parado = Estagnado, ou seja, a energias no local estão de certa forma mortas, ou seja, precisa de uma mudança urgente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário