sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Entrevista concedida pelo Mikao Usui a um jornal japonês.

Este é o texto de uma entrevista  

concedida pelo Mikao Usui a um jornal japonês. 
A tradução não esta boa, porem eu evitei ao máximo fazer adaptações ao texto original
 O que é o Usui Reiki Ryoho?  
Com grande gratidão que recebemos os princípios do imperador Meiji e vivemos nos  conformando-se com eles. Para alcançar o verdadeiro caminho espiritual da  humanidade, temos de viver de acordo com esses princípios. Isso significa que  devemos aprender a melhorar nosso corpo, nossos sentimentos e  pensamentos com a prática constante. Fazendo isso, vai curar especialmente  nosso Espírito. Após isso, vamos estar na capacidade de curar o corpo.  Quando nossa mente está no caminho saudável de honestidade  e seriedade, o corpo cura completamente sozinho. Uma vez que a mente e o  corpo são uma coisa só, nós vivemos nossa vida em paz e alegria.  Nós temos de nós mesmos e curar doenças  outros. Este é o sentido de Usui Reiki Ryoho. 
Reiki é baseado em uma forma de psicoterapia, auto-sugestão, hipnose, etc?  É semelhante a qualquer terapia conhecida?
Não. Depois de anos de trabalho intenso e duro, eu encontrei um segredo  espiritual. Isso é o que libera o corpo e a mente.  
Será que alguma forma de cura espiritual? 
Está certo. Poderíamos chamá-lo assim. Embora também se podia ligar  a terapia física, uma vez que a energia e emitir luz em torno do corpo da pessoa  que está a dar o tratamento. A luz de energia e irradiar especialmente dos  olhos, da boca e das mãos de quem dá o tratamento. A Dor de cabeça, dor de dente, dor de estômago,  nevralgia, feridas corte, queimaduras, são facilmente curados. As  doenças crônicas não são fáceis de lidar, mas ainda um único tratamento proporciona efeitos benéficos. Você me pergunta como esse fenômeno pode  ser explicado em termos científicos. Bem, eu acho que a realidade é muito mais  importante do que qualquer teoria pode ser. Quando você vê os  resultados que você vai concordar comigo. Para aqueles que insistem em não  querer acreditar, você não pode negar a evidência. 
É necessário acreditar no Usui Reiki Ryoho cura ocorra?  
Não. A fé não é necessário, porque o Reiki não trabalha com a sugestão. Não há  diferença se a pessoa é incrédula ou cética. Por exemplo,  o reiki é ideal para crianças muito pequenas ou pessoas com  doenças graves e que não estão conscientes. Uma pessoa em cada dez  obter a confiança durante o primeiro tratamento, mas  o outro também é sentir os efeitos benéficos e de confiança crescer dentro  deles. 
Quais  doenças que podem ser curadas com a ajuda do Reiki Usui Ryoho? Qualquer doença causada por factores físicos ou psíquica pode ser  curada com Reiki?. 
Não, não é apenas uma doença física. Você também pode curar maus  hábitos, distúrbios psicológicos, como dependência, insegurança,  ansiedade, nervosismo, dificuldade em tomar decisões. Com o Reiki nos tornamos  semelhantes a Deus ou a Buda e tem o objetivo de curar nossos  irmãos humanos. E é assim que pode trazer felicidade a nós mesmos e aos outros. 
Como é que Usui Reiki Ryoho cura?  
Eu não ter sido iniciado por qualquer pessoa neste método. Eu fiz nenhum esforço  para conseguir poderes de cura excepcionais. Enquanto eu jejuei, eu tenho  estado em contacto com uma energia intensa e tão misterioso, eu fui  inspirada (iniciado). Por uma série de coincidências, eu percebi que eu  estava determinado a arte espiritual de cura. Embora eu sou o fundador deste  método, acho que é difícil de explicar com mais precisão. Física e estudiosos  fazendo pesquisa apaixonada, mas tem sido difícil chegar a uma conclusão  com base na ciência médica. Chegará um momento em Reiki encontrado para  a ciência.  
Reiki Você usa substâncias ou técnicas? Há efeitos colaterais?  
Não há medicamentos ou instrumentos. Ele usa o olhar, sopro, entre em contato com  as mãos sobre o corpo. Isso é tudo o que serve para curar.  
Conhecimento médico é necessário para utilizar o Usui Reiki Ryoho?  
Reiki é um método de cura espiritual que vai além da ciência e da  medicina. E, portanto, não se baseia nelas. Quando você olha murmúrios ou  ajudando as mãos sobre a parte doente do corpo, no momento em que chegar a  seu objetivo. Por exemplo, você vai tocar a cabeça para tratar cérebro, abdômen  para tratar o intestino e no olho para tratar a vista. Não há necessidade de ter ou  querer drogas ou a prática de acupuntura e em breve você vai ser curado.  É por isso que este método é um espiritual original.  Como é considerado o Usui Reiki Ryoho pelos médicos mais famosos?  seria ótimo . Médicos europeus famosos são muito críticos sobre o  fornecimento de medicamentos e Dr. Sen Negai Faculdade de Medicina  Teikoku diz: "Nós, os médicos sabem diagnosticar uma  doença, cadastre-se e ficar a conhecer, mas não sabemos de onde vem ou  como curá-la ". Dr. Kondo diz que a arrogância está realmente dizendo que a  medicina tem feito um grande progresso, quando na verdade é preciso mínima  consideração em equilíbrio espiritual do paciente. Esta é a maior  desvantagem. "Dr. Sakae Hara diz," é uma impertinência tratar um  ser humano, possuindo sabedoria espiritual, como um animal. Eu acho que no  futuro teremos uma grande revolução no campo da terapia. "Em qualquer  caso, muitos médicos e farmacêuticos entender tudo isso e vinde a mim  para ser iniciada em Reiki.  's capacidade de curar pela imposição das mãos apenas certamente ser reservado  aqueles que alcançaram um alto nível de desenvolvimento espiritual. não acho que qualquer um  pode aprender. Ou você acha? Todos os seres em quem a vida tem inspirado, receberam o dom ea capacidade cura espiritual. O mesmo também se aplica a plantas,  animais, peixes e insetos. Contudo, os seres humanos, o que representa  o culminar de criação, recebeu a maior potência. The Usui  Reiki Ryoho apareceu em o mundo para torná-lo utilizável.  
Poderia ser iniciada por Usui Reiki Ryoho? 
Claro, e coisa assim aprender a curar a si mesmo e aos outros.  Até hoje eu comecei a mais de mil pessoas e não um não conseguiu  obter os resultados desejado. mal tem o Shoden (primeiro  nível), e é capaz de curar a doença. "É incrível que possamos em  um curto espaço de tempo, aprender a fazer uma das coisas mais difíceis de gênero  humano. Eu mesmo estou surpreso. Este é precisamente característica  desse método de cura espiritual, podemos aprender uma coisa tão difícil  de uma forma tão simples.
Sobre Usui Reiki Ryoho vimos que podemos curar os outros. Mas o que  sobre nós mesmos? Pode uma pessoa resolvido só os seus próprios  problemas de saúde? Se não podemos curar nossas doenças como poderia curar  outros?  O que é preciso para aprender a Okuden (dependendo do nível)? 
Primeiro de tudo aprender a Shoden e quando você tiver conseguido resultados  bem concretos comportamento, honestidade e moralidade e são  bastante entusiasmado Reiki, então você pode ser iniciado no  Okuden.  
Há alguma coisa ainda para aprender em Reiki após Okuden?  
da Shinpiden (terceiro nível). 
E foi assim que conclui a entrevista emocionante com o Usui Sensei. Illuminating  e cheio de verdade. que eu não posso deixar de agradecer a Deus por este  grande presente que foi passado através de Usui



Nenhum comentário:

Postar um comentário