quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DICAS DA D TEREZA PARA COMEÇAR A CONFEITAR

Segundo minha mãe, o ideal é ter diversos tipos de formas ou seja, ovais, quadradas, semi círculos, coração, etc. para começar a confeitar seus bolos, no entanto, você poderá sempre recortar os bolos das mais diferentes formas, usando apenas molde de papel, colocados sobre a massa. Imprescindível mesmo é que se tenha uma assadeira retangular de bom tamanho.
Se você recortar um bolo, poderá sempre emendar os pedaços usando apenas  a argamassa (farelo do bolo mais claras batidas em neve ou goiabada ou similares, derretida).
Para apoiar o bolo basta que você tenha uma base simples de madeira, por exemplo, geralmente pouco maior que o tamanho da sua forma (2 ou 3 cm).
Essas bases devem ser cobertas com papel laminado que, as conservarão limpas e não esfarelam com a umidade do bolo. Se você gostar de toalhinhas de celofane, use-as, pois também são eficientes. Para não sujar essa forração da base que vai á mesa junto com o bolo, antes de confeita-lo você pode forrar com plastico transparente. E quando o bolo estiver pronto basta recortar o plastico a sua volta.
Para bolos de dois ou três andares proceda da seguinte maneira :
Sobre as bases, fazem-se quatro ou seis orifícios, nos quais serão encaixados três
ou quatro pedacinhos de madeira arredondados, mais grossos do que um dedo e na altura que se quer a distancia entre os bolos.
São pilares que sustentarão os dois ou três andares do bolo. Forre os suportes e os pilares.
Atualmente vendem-se essas bases em lojas de artigos para festas, mas lembrando que todas asa bases devem ser forradas com capricho e cobertas com plásticos, antes de se confeitar o bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário