segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Carta para mim mesma!

EU, aos 16 anos 
Rosana, fique tranquila pois hoje é amanhã que ontem você teve tanto medo! Haverá momentos na vida que você pensará que arrancaram a tampa do seu coração...Mas saiba que  que Deus sempre estará com voce  Haverá aqueles machucados que ardem, ardem e só com o tempo cicatrizam mas nesses momentos a gente superou e se saiu muito mais  forte pra reconquistar o mundo outra vez. . . até  cairmos  outro tombo. E você teve que esperar arder tudo de novo. Hoje eu sei que esses machucados foram feito por nós mesmas. Quantas vezes você teve  vontade de choramingar feito um bebê, de ser mimada até passar a dor, quase morria de medo de machucar de novo, você não sabia mas eu sempre te sustentaria.  Foram tantos os machucados que, em algumas ocasiões, nos enfraquecemos, ficamos meio manca, meio carregada pelo tempo. Quantas noites sem dormir, pensamentos, lágrimas, curativos, paciência, tempo e coragem.
Eu , aos 17 anos 
E quando passava, ganhávamos  uma cicatriz para pesar na bagagem. 
Sabe, preciso confessar que muitas vezes eu cansei desses seus hábitos auto-destrutivo. Eu deitava tentando rezar um sonho bonito e já vinha você com essa mesquinharia de pensamentos. Eu já disse, existindo tantos milhões de pensamentos porque sempre escolhia logo o que me fazia mal? Eu ficava tentando negociar soluções para esse cansaço que te perseguia, para aquela tristeza que te consumia.
Sabe, enquanto eu sempre lutei por esperança, você só se diminuía com esse seu medo idiota.
Quantas vezes quis ser alguém melhor na vida e você não deixou. Eu tentava andar para frente e você só me oferecia obstáculos. Quantas vezes quisemos sorrir mas você se desmanchou  em   lágrimas???!!! Eu tentava viver e você só me matava. Me matava de tanto pensar e de angustia.
Eu só queria ser quem nós somos, mas voce  teimava com essa historia de querer ser quem não era.
Se você soubesses do quanto lutei para não te perder daquilo que sou, daquilo que fui, daquilo que perdi, daquilo que aprendi a conquistar de novo. 
Quantas vezes cortei o cabelo para te fazer mudada, segura. Quantas vezes me borrei de maquiagem para te fazer bonita. Eu fazia de tudo. Vivia de tudo que tinha que viver, mas era desgastante te ter por dentro. Não te custava  nada me fazer um pouco mais forte, mais animada, um pouco mais segura e destemida.  Não custava nada enxergar as coisas mais coloridas, a vida mais bonita, as pessoas mais felizes.  Quantas vezes você me fez esperar pelos outros.
As coisas mudaram  eu  consegui te provar de novo que quem vence aqui somos nós e que sempre lutarei por voce e pela nossa felicidade.
Rosana, você sofreu sim, mas conseguiu.  Fechamos. E aqui está a marca que você viveu. De que se espatifou no chão, mas que você venceu.E agora  nós voamos com as minhas próprias pernas...





Nenhum comentário:

Postar um comentário