terça-feira, 1 de outubro de 2013

Eu, uma rica herdeira!

Minha mãe Tereza e meu pai Maneco em 1994
Meu pai tinha diabetes e certa vez entrou em coma devido a diversas complicações. Uma dessas complicações causou a necessidade de amputação de uma perna. A situação foi muito triste pois, caso ele sobrevivesse ao coma, teríamos que dar-lhe a terrível noticia da amputação.
Foi nesse cenário que um belo dia eu, minha mãe e o médico assistente do meu pai, estávamos no quarto do hospital decidindo e ensaiando como contar ao meu pai que ele tinha sofrido a  perda de um membro! Horrível! Horrível!!!??? não para o Manequinho! Nesse interim meu pai acorda do coma e já declara todo feliz da vida:   - OLHA QUE SORTE QUE EU TENHO SÓ AMPUTEI UMA PARTE DE UMA PERNA!!!!  E completou : - Daqui a seis meses colocarei uma prótese e voltarei a andar!!!Ficamos perplexos...mas esse era meu pai, meu herói....Meu maior herói...
Minha mãe Tereza hoje
Bem e dito e feito, depois de exatamente 6 meses após a amputação, minha mãe levou meu pai para Campinas para colocar uma prótese. E como foram de ônibus, eu fui busca-los na estação Rodoviária de Mogi Mirim e já me preparando para enfrentar uma cena, no minimo, triste (meu pai tentando se equilibrar sobre uma prótese...tristeza pura). Mais uma vez meu pai nos surpreende...e protagoniza  uma cena digna de Hollywood e com direito a um Oscar!
Meu pai desce do ônibus, apoiando  em minha mãe, e se atrapalha em cima da perna nova de acrílico e desencaixa a prótese, cai e derruba minha mãe!!! Pitoresco! Eu fiquei olhando aquela cena insólita... com todo mundo perplexo nos olhando ...e meu pai dispara mais uma das suas pérolas: - MINHA PERNA FICOU LÁ ATRAS!!! Ai tumultuou tudo mesmo e ninguém entendia nada!!! Imaginem uma rodoviária cheia de gente, com uma mulher e  homem sem perna estirados no chão...rindo...rindo muito e justificando que havia esquecido a perna! 
Bem, a cena foi interrompida por mais um detalhe insólito...apareceu um jovem carregando a prótese...todo confuso e dizendo ...- A PERNA DO SENHOR ESTA COMIGO!!!! ESTAVA LA ATRAS!!! Meu pai recoloca sua nova perna e, com ajuda da platéia, se levanta  e levanta minha  mãe! E a essa altura nos restava rir...rimos muito ...eu ria muito. E rio até hoje quando lembro...
Esse momento na minha vida foi de grande importância, pois recebi um dote valiosismo e que ninguém jamais 
Manequinho com a pernoca novinha em folha! 


o tirará de mim...- TRAGÉDIA???!!! Para que???Sempre COMÉDIA!!! Só por hoje...eu opto por ser feliz|!

Um comentário:

  1. Que linda história Rosana! Como você disse, são vivencias que formam um dote valioso, de onde muitas vezes retiramos um passagem que se encaixa naquilo que estamos precisando no momento!! Bjss e conta mais!

    ResponderExcluir