quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ARQUETIPO 21 - JINJA SHINTO: O SANTUÁRIO DA ALMA

Baseado no livro Reiki arquetipos de Dorothy May 
Se ainda não o fez, crie um ritual que lhe dê condições de entrar em contato com o Espirito e com o seu Eu Superior diariamente.
Um santuário jinja é um santuário xintoísta consagrado ao culto do Kami. Não há tradução literal apra a plavra Kami; ela significa algo como a centelha divina em tudo que existe no Universo, o deus interior. Stuart Picken, estudioso que pesquisa e escreve sobre praticas xintoistas, descreve kami como "qualquer coisa que desperte um sentimento de assombro e reverencia no observador, de modo a dar testemunho da divindade da sua origem de ser". No trabalho com o Reiki Arquetipo, as coisas que se adaptam á descrição de Picken são chamadas de Espírito, Fonte ou Deus. A essa Fonte pedimos proteção contra influencias negativas ou ajuda pra situações da nossa vida diária. É aqui que buscamos refugio e abrigo contra as tempestades e o stress da vida. Estamos na longa jornada da alma para a Luz. Definimos o santuário da alma como um lugar ou espaço sagrado que a pessoa reserva pra suas práticas de devoção. O santuário da alma pode ser também um lugar no recesso mais intimo da pessoa, consagrado como um lugar sagrado interior Este arquétipo comporta duas polaridades: comprometimento e recusa. Somos solicitados a viver na extremidade comprometimento deste espectro. Comprometimento significa confiança. Nós confiamos naquilo com que nos comprometemos. Quando nos comprometemos com uma pessoa ou com Deus, estamos hipotecando ou prometendo nossa fidelidade a essa causa.
Um compromisso não deve ser encarado levianamente. Não somente devemos manter a nossa promessa, mas ainda precisamos ter certeza de que estamos comprometidos com o caminho que vai ao encontro do proposito mais elevado da nossa alma. Para ter certeza disso, é preso fazer um exame freqüente dos nossos motivos mais profundos. 
Somos solicitados a comprometer-nos com o caminho do crescimento espiritual,  do aperfeiçoamento. Não devemos nos recusar a ver os sinais e signos de uma necessidade de melhores práticas espirituais. Se vivemos na extremidade que recusa o arquétipo, ficamos no mundo da materialidade e nos negamos a crescer espiritualmente.

TIRAR ESSA CARTA numa leitura, você é solicitado a criar um ritual. 

Se a carta estiver na POSIÇÃO CORRETA, talvez você já tenha um santuário excelente para a sua alma e esteja profundamente comprometído com o seu caminho espiritual. Procure manter contato diário com a Fonte. 

Se a carta estiver INVERTIDA. talvez você esteja se recusando a se comprometer com um caminho que já está trilhando. Depois de construir o santuário de meditação da alma, redimensione o espaço do seu altar para incluir alguma coisa que possa surgir durante a próxima semana. Voce será orientado para algo que sirva ao propósito mais elevado da sua alma. 

AFIRME. sentindo: "Eu não idolatro a minha alma. Respeito, reverencio e cultuo a centelha divina que está em mim, nas outras pessoas e no mundo natural ao meu  redor. Que a centelha da divindade queime intensamente dentro da minha alma e me conduza ao meu propósito mais elevado." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário