quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ARQUETIPO 22. CHAKRA DA RAIZ: NECESSIDADES FíSICAS - ARQUETIPO 22.

Baseado no Livro REIKI ARQUETIPO DE DOROTHY MAY



 CHAKRA DA RAIZ: Necessidades Físicas
Há algo de errado com a sua vida física,  profissional ou financeira?
Lembre-se: Você tem direito natural à segurança na sua vida.

Caminho da Manifestação. 
Os três primeiros chakras -da base, do abdômen e do estômago -formam uma corrente descendente que, segundo Anodea Judith, destacada autoridade em in­tegração dos chakras e questões terapêuticas, é chamada de Caminho da Manifestação. Nessa corrente, tomamos algo abstrato e o tomamos concreto no mundo exterior. Transformamos espírito em matéria.
O chakra da raiz, localizado na base da coluna espinhal, faz parte do sistema de chakras "inferior", que nos liga à terra. Esse chakra é o fundamento da nossa vida física, dando-nos segurança, confiança e um sentido de vida doméstica, familiar e também profissional. As formas como manifestamos a nossa realidade e vivemos no momento presente são expressões do chakra-raiz.
Com esse chakra, recebemos o direito de Ser, de Existir. 
Sua cor é o vermelho-sangüíneo.
As duas forças opostas deste arquétipo são energia e lassidão.
Com boa saúde física, mental, emocional e espiritual, teremos alta energia física, absolutamente necessária para o nosso bem estar.
Entretanto, atividade em excesso gera hiperatividade. Nessa condição, não conseguimos nos sentar quietos e muito menos meditar. Nossa mente vive acelerada. Precisamos nos dirigir até o meio do espectro.

Lassidão é energia física debilita­da, enfraquecida. Ela pode ocorrer em casos de muito stress, de muito pouco contato silencioso consigo mesmo e de doença física. Não precisamos esperar até ficarmos fracos ou exauridos para relaxar e recriar a nós mesmos. Precisamos cuidar de nós mesmos antes de entrar nessa condição. Precisamos procurar o equilíbrio.

SE TIRAR ESSA CARTA numa leitura, é possível que haja alguma coisa errada na sua vida. Em que área da vida você sente sinais de advertência?

Se a carta estiver na POSIÇÃO CORRETA, você precisa de uma ba se mais sólida no plano da terra, base a ser construída dia após dia. É provável que você ande com muita freqüência com "a ca­ beça nas nuvens". (Ver Carta Ng 11, Base e Equilíbrio.)
Se a carta estiver INVERTIDA, você é muito despreocupado. Em geral, isso significa que você não está envolvido, é relativamen­ te descuidado e até pode estar deprimido. Você precisa receber energia no nível físico. Use bastante a cor vermelha e queime ve­ las vermelhas ao pedir ajuda nesta área.
EXERCíCIO: Faça um levantamento dos aspectos que não estão em equilíbrio na sua vida física. Esse levantamento pode incluir o corpo (alimentação, descanso, exercicios, hábitos higiênicos, uso diário dos sentidos no contato com o mundo); as finanças (traba­ lho de que você gosta, renda adequada -dívidas administráveis ou inexistentes -, dinheiro destinado para "lazer", dinheiro des­ tinado aos outros, se possível); a vida profissional (trabalho de que você gosta ou planos para mudar a situação profissional); o carro (transporte seguro); e também planos para continuar sua
educação.
AFIRME, sentindo: "Vivo num universo abundante. Tenho o direito de participar da abundância do mundo físico de Deus. Sou rico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário