domingo, 6 de outubro de 2013

Vira-lata com certeza!

Muitas pessoas acreditam que os  animais são seres irracionais e outros diferenciam nós, seres humanos, por possuirmos o livre arbítrio. Infelizmente, muitos de nós seres humanos, temos sim maior poder de escolha, porém será que somos inteligentes e sensíveis o suficiente para usarmos o nosso livre arbítrio???

Desculpe-me a comparação mas, conheço alguns cachorros vira-lata muito mais independentes e inteligentes do que qualquer ser humano. Minha vizinha tinha um cachorrinho boêmio, saia toda noite, andava e namorava por todo o Igaçaba e até  em outro bairro e, quando queria, voltava para casa, chorava na porta e ela abria toda feliz por ele ter voltado vivo. Isso é que é personalidade. Isso é que é assumir o que se é, e ainda ser aceito e amado por isso.

Penso então que, podemos exercer o nosso livre arbítrio melhor do que os animais, pois podemos escolher com quem nos relacionarmos, quando podemos mudar de vida e principalmente como sermos criativos e únicos para que a nossa vida seja maravilhosa. A nossa alma clama por liberdade de decisão, mas insistimos em ser como os outros, ter o que os outros tem e seguirmos o que os outros nos dizem para fazer.

Já percebeu que os cachorrinhos de raça estão mais no coletivo do que os vira-latas??? Eles latem igual, tem pêlo igual, são do mesmo tamanho, comem as mesmas coisas, etc.. O vira-lata é único!!! Come de tudo, sabe atravessar rua, não tem doença nenhuma e principalmente, tem mais livre arbítrio do que qualquer ser humano, sabe por quê??? Porque tem coragem de se assumir e não se acha diferente ou inferior a ninguém. Já viu alguma vira-lata ficar em depressão porque viu um poodle de roupa de lã???

Bom a mensagem é que precisamos sair do coletivo mental e emocional. Aprenda a se auto conhecer e desenvolver suas próprias coisas em prol da sua evolução. Fazendo isso, tenho certeza que você estará cada vez mais pronto para ajudar quem ainda está aprisionado em seu próprio orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário