Se somente enxergamos o que cremos então, a frase ver para crer está totalmente errada, pois precisamos acreditar para encontrar e enxergar.
Se acreditamos na vida não acreditamos no acaso. Quem percebe a vida com seriedade, dedicação e valorização, já deve saber que temos sinais de aprendizado todos os momentos. Quem enxerga a vida com olhos metafísicos (vê além do que aparenta), e sai do papel de vítima do destino, alcança uma plenitude de viver, encontrar e reencontrar.
Primeiro precisamos entender que, enquanto não nos encontrarmos, tudo estará desencontrado. Os acontecimentos que pareciam e poderiam ser simples, se complicam com desencontros.
Você certamente se lembra da frase: se tivéssemos marcado aqui, não nos encontraríamos tão facilmente. Parece que quanto mais você quer controlar, mais descontrola. Tudo que é exagerado a vida complica para mostrar que você está forçando a situação. Por que não, deixar acontecer???
O encontro se dá quando você se prepara, muitas vezes, inconscientemente para ele. Você diz ao mundo: Estou pronto para o que der e vier! E começam a acontecer várias coisas ao mesmo tempo e que estão exatamente no seu momento. Não podemos ter a pretensão de controlar a vida e dizer a ela exatamente o que queremos para aquele momento. A vida sabe do que precisamos e, se estamos encontrados com a nossa alma, aproveitamos os desafios e oportunidades do jeito que elas são.
Mais importante do que o encontro com outras pessoas é o encontro com o Universo. Estar aberto a todas situações. Lembrar de um amigo e, de repente, encontrar com ele é a prova de que estamos todos interligados num encontro muito mais amplo do que simplesmente físico.
Precisamos uns dos outros para entendermos que somos únicos, porém completamente interligados. A partir do momento que escutarmos a nossa alma estamos prontos a encontrar tudo o que for de melhor para nós.
Os encontros são fascinantes e o que chamamos de coincidências nada mais são do que sinais que chamam a atenção para fatos muito importantes para nossa vida.
Portanto, perceba se você está em conexão com você mesmo. Se você não sabota seus desejos e sonhos em prol de uma sociedade ou qualquer outra coisa. Nunca se esqueça do respeito e da valorização de cada momento de encontro com você, com o outro e com o universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário