quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ARQUETIPO 26. CHAKRA DA GARGANTA: COMUNICAÇÃO COM O DIVINO

O  chakra da garganta é o intermediário da nossa capacidade de dizer e de ouvir a verdade. Ele é uma dádiva divina. Procure sempre dizer o que você realmente quer dizer e ter de fato a intenção de dizer o que diz. 

Os três chakras superiores - a garganta, da visão superior e da da coroa,  estão localizados no Caminho da Libertação. Nesse caminho, tomamos algo que está preso a uma forma e, aos poucos, o liberamos para que alcance uma amplitude e um grau de abstração maiores. Transformamos matéria em espirito. 

Com o chakra da garganta, entramos no reino do desenvolvimento e do poder espiritual. O chakra da garganta está localizado no pescoço, no nível da garganta, e é responsável pela nossa voz. Ele representa sabedoria e comunicação; por isso é o centro da criatividade num nível superior em que nos tomamos 
co-criadores com a nossa Fonte. Ele também nos dá condições de escuta, e de ouvi, mais claramente a voz da nossa orientação interior e também as vozes dos que nos cercam. Ele nos ajuda a ouvir a voz de Deus na voz dos Outros. 

Este chakra nos dá o direito de falar e de ouvir  a Verdade. 

Sua Cor é o azul-celeste. 

Neste arquétipo estão duas características opostas: comunicação e surdez. 
Comunicar significa tornar conhecido. Comunicar-se com os outros é um ato de partilha de si mesmo, de quem somos. 
Comunicar-se com o Divino significa dar e receber, como na oração e na meditação,  no nível do Espírito. Comunicar-nos com o Divino em nós mesmos ou em outras pessoas significa estar com ou falar no nível da alma. 
Nós nos comunicamos de muitas maneiras diferentes, em diferentes níveis de ser. Uma dessas maneiras acontece por meio da voz. Nós cantamos, entoamos, contamos histórias.
Nós produzimos sons. Sons são vibrações, e vibrações curam. Diz a tradição que o primeiro som que Deus emitiu depois de criar o mundo foi: "Om" 
Os sons se tornam símbolos, e através do mundo dos símbolos comunicamos em níveis cada vez mais elevados. 
Por intermédio do chacra da garganta, e com o concurso da vontade, criamos conscientemente a nós mesmos a partir do substrato divino que nos é dado. 
Quando não nos comunicamos, ficamos mudos. Não deixe que a mudez tome conta da sua alma. Use a sua voz para comunicar sua alma. E ouça com o coração. 

SE TIRAR ESSA CARTA, procure sempre dizer o que você realmente quer dizer e ter de fato a intenção de dizer o que diz. Observe como você se comunica consigo mesmo, em primeiro lugar, e depois, 
como se comunica com os outros. 

Se a carta estiver na POSIÇÃO CORRETA, você está sendo emocionalmente honesto e direto. Você é claro e franco consigo mesmo e com os outros. 
Se a carta estiver INVERTIDA, talvez você não sustente o que diz. Talvez você diga coisas que não quer dizer. Ou talvez tenha a intenção de dizer o que não diz. 

EXERCíCIO: Durante a próxima semana, tenha a intenção de dizer o que diz e diga o que realmente quer dizer. Diga o que for que seja necessário dizer que você ainda não tenha dito. Use a cor azul durante essa semana e queime uma vela azul todos os dias, pedindo ajuda nessa área. 

AFIRME, sentindo: "Sou claro, honesto e direto nas minhas comu­nicações comigo mesmo e com os que me rodeiam. Ouço a voz de Deus na voz de quem amo." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário