Olhe que tartaruga mais simpática ... Esta não precisa de glacê, com apenas um pouco de jeito e paciência - porque deve ser preparada de véspera - você terá um bolo bonito e originalíssimo!
MASSA
8 ovos
150 gamas de açúcar
150 gramas de farinha de trigo
Bata bem os ovos com o açúcar, diminua a velocidade da batedeira e junte a farinha, mexendo até obter uma massa lisa. Asse em fôrma retangular nª 5, untada e enfarinhada, em forno quente, para a massa não crescer muito. Desenforme sobre um pano de prato úmido, polvilhado com açúcar. Recheie e enrole. Depois de frio, corte em fatias.
RECHEIO DO ROCAMBOLE
1 vidro de geleia de jabuticabas
RECHEIO 2
1 litro de leite
6 gemas
1 lata de leite condensado
1 colheres (sopa) de maisena
1 lata de creme de leite
pêssegos e abacaxi em calda
Dissolva a maisena e as gemas em um pouco de leite, junte o restante do leite, o leite condensado e leve ao fogo até engrossar. Bata para esfriar e acrescente, então, o creme de leite e as frutas cristalizadas, picadas em cubinhos.
MONTAGEM
Forre uma fôrma redonda de vidro refratário com uma camada de fatias de rocambole.
Espalhe uma camada de creme do recheio 2 sobre o rocambole e, em seguida, distribua uma camada de biscoitos champanhe umedecidos na calda de abacaxi.
Siga a ordem até encher a vasilha, terminando com uma camada de biscoitos.
Leve para gelar por um dia. Faça a cabeça alternando camadas de creme às de biscoitos numa vasilha de vidro redonda proporcional. Ao desenformar, passe uma leve camada de creme, alise bem e salpique coco ralado tingido de amarelo. Aplique duas uvas-passas escuras para servrr de olhos e uma no lugar ao focinho. Uma cereja serve para a boca. Monte a cabeça junto ao casco. Se necessário, entremeie as fatias de rocambole expostas do casco com um pouco de creme, para arredonda-lo. Decore com um arranjo de flores artificiais e fita.
DECORAÇÃO
coco ralado tingido de amarelo
uvas-passas escuras
cereja
laço de fita com arranjo de flores
biscoitos champanhe
Nenhum comentário:
Postar um comentário