“Os gastos com itens de luxo nos Estados Unidos somam mais de US$ 525 bilhões (cerca de R$ 1,2 trilhão), sendo que produtos femininos correspondem a mais da metade dessa quantia”, escrevem os autores, Yajin Wang e Vladas Griskevicius.
Algumas das participantes disseram como se sentiriam ao ver seu parceiro romântico sendo abordado por outra mulher em uma festa e falaram sobre seu interesse por artigos de luxo. “Em um dos experimentos, as participantes usaram bolsas, sapatos, camisetas e carros de luxo com logos duas vezes maiores do que as dos pertences daquelas que não imaginaram a situação da festa”.
“Mulheres de diferentes idades e tipos de relacionamentos inferiram que aquelas com roupas e acessórios ‘de marca’ têm um parceiro mais dedicado”, explicam. “Elas também inferiram, de forma espontânea, que o parceiro contribuiu financeiramente para essas posses de luxo” – presentes de Dia dos Namorados e Natal, por exemplo.
De modo geral, as participantes disseram que havia menos chances de abordarem um homem acompanhado por uma mulher que estivesse usando artigos luxuosos – por conta da suposta “devoção” do parceiro. “Enquanto homens normalmente mostram produtos de luxo para o sexo oposto, mulheres em geral procuram mostrar posses caras para o mesmo sexo”.
Naturalmente, esse não seria o único motivo para adquirir artigos luxuosos – muitas pessoas compram esse tipo de produto por conta da qualidade, de uma preferência pessoal ou simplesmente como forma de mostrar que têm “bom gosto”. [Medical Xpress]
Fonte: HypeScience
Nenhum comentário:
Postar um comentário