sábado, 30 de novembro de 2013

O que é possível para um mestre de Reiki?

O que é possível para um mestre de Reiki?

por William Lee Rand

Devido à natureza do nível de mestrado e as energias que se tornam disponíveis para nós, sendo um mestre de Reiki pode ser um processo contínuo que envolve o crescimento pessoal contínuo. Com a sintonia mestre e o uso do símbolo mestre, recebemos a oportunidade de abrir mais e mais completamente para o potencial ilimitado de Reiki e desenvolver em nós mesmos as qualidades que estão contidos na energia Reiki. Considere todos os aspectos da energia Reiki - além do potencial para curar praticamente todas as doenças, ele também contém o amor ilimitado, alegria, paz, piedade, sabedoria, abundância e ainda mais. Sabemos que estas são as qualidades de Reiki, porque as pessoas podem experimentá-los ao dar ou receber tratamentos de Reiki. Eles são especialmente evidentes quando meditamos sobre a origem do Reiki. Ao fazer isso, muitos são conduzidos a  um lugar seguro, onde eles se sentem completamente acolhidos  e tomam consciência  das suas maravilhosas possibilidades internas.

O nome japonês para o nível de mestre de Reiki é Shinpiden que significa "Ensinamentos dos Mistérios". O mistério que é falado é o mistério do amor de Deus, sabedoria e poder. É um mistério, porque Deus não tem limites, todos os atributos de Deus, incluindo maravilha, beleza e graça vão muito além da nossa capacidade de compreender. Não importa o quão desenvolvido nos tornamos, nesta vida ou em qualquer nível futuro de existência, nunca vai entender completamente o amor divino. É por isso que ele é e será sempre um mistério maravilhoso.

Quando recebemos o símbolo mestre Usui e a sintonia que lhe dá poder, cria-se a possibilidade de nos tornarmos conscientes da realidade final. Isso está expresso na definição do símbolo mestre Usui que indica que ele representa a parte do eu que já está completamente iluminado! Quando usamos o símbolo do mestre, na verdade estamos nos  conectando com nosso interior iluminado. Isso na verdade, é a verdadeira fonte de energia Reiki - que na verdade vem da parte mais profunda e mais importante de nossa própria natureza, a nossa própria auto iluminação!. Embora possa parecer a alguns que a energia vem de fora de nós parecendo descer através do nosso chakra da coroa, esta é realmente uma ilusão e só aparece desta forma por causa de nossa consciência limitada.
Reiki nos vem pela graça de Deus, e é esta mesma graça que nos cura e promove o nosso crescimento pessoal. No entanto, o desenvolvimento não ocorre automaticamente. Reiki respeita nosso livre arbítrio e não força o nosso desenvolvimento, mas se buscarmos isso, então, certamente, seremos guiados para uma maior experiência de cura. Tente esta experiência. Comece a fazer Reiki em si mesmo usando o símbolo principal com as mãos em qualquer posição que seja confortável. (Se você não é um mestre de Reiki, mas têm nível I ou II, experimentá-lo de qualquer maneira sem o símbolo principal.) Em seguida, meditar sobre essa afirmação. "Eu me rendo completamente à energia Reiki e a fonte de onde ela vem." Repita esta afirmação mais e mais, em seguida, como a energia Reiki continua a fluir, com seu olho interior, olhar para a fonte de Reiki, ou dentro de si mesmo ou para seu Eu superior.

Ao fazer isso, você terá muitas experiências importantes e ficará cada vez mais consciente de como o Reiki está trabalhando dentro de você. E assim poderá surpreender-se grandemente com as inumeras qualidades do Reiki.
Novas possibilidades de crescimento pessoal lhe serão apresentadas e você será convidado a participar da vida de uma forma mais significativa. Como sua consciência se move cada vez mais perto da fonte, você vai se tornar consciente de insights surpreendentes e terá cada vez mais experiências de alegria, segurança e paz.
 Este é um maravilhoso exercício e valerá a pena o tempo investido.
 Eu sugiro que você faça isso todos os dias e verá como o exercício diário o tornarão mais forte. E se você optar por aceitar as alterações de cura que lhe serão apresentadas, promoverá uma profunda cura ainda, você começara receber orientações sobre como melhorar toda a sua vida.A meditação é simples, também é muito poderosa e pode levá-lo em um estado de espírito muito agradavel e saudável, criando mudanças duradouras que irão formar a base de uma vida mais interessante. Também sua capacidade de tomar decisões poderá  melhorar, o que torna muito fácil escolher o que você realmente precisa, com quem relacionar-se, onde trabalhar, etc, e isso pode resultar uma direção totalmente nova para sua vida!

Quando você está envolvido no processo de cura, uma boa maneira de determinar seu progresso é usar o seu mundo exterior como uma indicação de seu desenvolvimento interior. Isso funciona porque manifestamos toda a nossa experiência através de nossos pensamentos e intenções - tanto conscientes e inconscientes. Quando experimentamos algo em nossas vidas, é porque alguma parte de nosso ser o criou. Quando aceitamos essa idéia, e assumimos a total responsabilidade do que acontece em nossas vidas,  nós entramos em um lugar muito poderoso. Podemos, então, mudar as coisas que não são saudáveis ​​e melhorar todos os aspectos de nossas vidas.

Se o seu mundo exterior contém experiências positivas, e você está desfrutando de sua vida, isso significa que seu mundo interior está em um estado similar. O inverso também é verdadeiro, então, quando nós experimentamos coisas dolorosas ou decepcionantes, preocupação ou dúvida, isto acontece porque uma parte do nosso ser interior está fora de equilíbrio e precisa de cura. Se algo desagradável ou indesejado acontece em sua vida, em vez de culpar outras pessoas ou circunstâncias fora de si mesmo, direcione sua atenção para dentro e olhe para a parte de si mesmo que criou este evento desagradável. Em seguida, use suas habilidades de cura do Reiki para nutrir e curar essa parte. Quando você fizer isso, as experiências desagradáveis ​​vão parar e serão substituídas por experiências positivas e saudáveis.

À medida que continuamos no nosso caminho de cura, vamos tomar consciência de um nível de consciência que reside no fundo de cada um de nós e que pode trazer uma nova maneira maravilhosa de vida. Ele cria uma nova atitude que é totalmente positiva e traz consigo a capacidade de resolver muitos problemas e criar resultados positivos que anteriormente nós não achávamos possível. Esta consciência mais elevada é o que Jesus estava passando, quando ele realizou milagres e quando ele teve um efeito profundamente positivo sobre aqueles que o rodeavam.

Esta nova consciência está chegando a muitas pessoas agora e em pouco tempo se tornará o estado normal para a maioria das pessoas na Terra. Pode-se dizer que é um aspecto mais elevado de consciência Reiki, mas ele passou por muitos nomes e está se tornando cada vez mais disponível para todos nós. Jesus falou dessa energia  como a segunda vinda de Cristo e acredito que ele não quis dizer que Jesus voltaria à Terra como ele fez há 2000 anos atrás, mas que o espírito de Cristo se tornaria disponível para todos nós.

Esta consciência de Cristo não é limitado aos da religião cristã, mas está disponível para os membros de todas as religiões e caminhos espirituais. Na verdade, esta forma superior de manifestar nossas vidas tem sido parte de todas as práticas religiosas e passou por muitos nomes, dependendo de qual grupo religioso ou espiritual nomeou-o. Uma descoberta como esta é possível com Reiki, eu encorajo-vos a aceitar essa possibilidade e trabalhar com ele. Vamos liberar todo o desejo de agarrar formas negativas que limitam a nossa felicidade, mas em vez disso, abraçar a luz interna do Reiki. Dentro da fonte de Reiki reside o amor do universo. Aqueles que se concentram neste amor, e rendem-se a ele, terão o poder de curar a si mesmo e  estarão se abrindo para mudanças maravilhosas que o levarão não só à paz interior, mas a paz na terra.
Fonte :http://www.reiki.org/reikiclasses/classdescriptions.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário