terça-feira, 19 de novembro de 2013

Poesia de Chefe Yellow Lark dos Sioux de Lakota

Ja postei esta oração Sioux, mas é tão importante na minha vida que gostaria de divulga-la novamente

Poesia de Chefe Yellow Lark dos Sioux de Lakota



"Oh, Grande Espírito  Santo
Cuja voz ouço nos ventos,
E cujo sopro dá vida a todo o mundo,
Ouça-me, venho em humildade
Peço sua força e sabedoria.
Deixe-me caminhar sobre a beleza e faça meus olhos
Enxergarem para sempre o pôr do sol vermelho e roxo.
Minhas mãos respeitam as coisas que fez e 
Meus ouvidos são atentos a sua voz.
Faça-me sábio para que possa entender todas as coisas
Que ensinou ao meu povo.

Deixe-me amar toda a humanidade como meus parentes
Deixe-me aprender as lições
Que escondeu em todas as folhas e pedras.

Busco a força, não para ser melhor do que meu irmão,
Mas para lutar contra meu pior inimigo - eu mesmo.
Faça-me sempre pronto para encontrá-lo
Com as mãos limpas e os olhos puros.
Para quando a vida acabar, assim como o sol se põe,
Meu Espírito possa encontrá-lo sem vergonha."

Chefe Yellow Lark dos Sioux de Lakota

Extraído do livro: Mensagens do Arcanjo Metatron, canalizado por James Tyberonn, Ed. Rai

Nenhum comentário:

Postar um comentário