domingo, 3 de novembro de 2013

FESTAS E BOLOS

D. Tereza
Podemos muitas vezes falar em bolo sem pensar em festas: um bolo no lanche da tarde, um bolo para receber uma amiga, um bolo para variar a sobremesa no jantar ou um bolo pra dar de presente, tudo isso é muito comum em nossa vida. Mas, repare só, não podemos falar em festas e deixar o bolo de lado, pois ele é convidado que não falta em qualquer reunião.
Muitas vezes encontro com pessoas que vão logo me perguntando - Voce é filha da Tereza? Aquela que faz bolos? Foi ela que fez meu bolo de casamento ...aquele assim...assim...Ou então - Sua mãe que fez um bolo de ursinho para 1 aninho da minha filha....ou - Sua mãe que fez o bolo lindo de chocolate de 15 anos da minha sobrinha...etc... Nessas horas que percebemos que a lembrança do bolo é o que mais permanece de uma festa.

Para facilitar minha mãe foi organizando teoricamente uma festinha para  cada ocasião com seu respectivo bolo e algumas idéias interessantes e originais que você vai gostar muito.
De maneira simples, você vai aprender a confeitar bolos, pondo em pratica o que já foi postado.
Segundo a D. Tereza, a prática constante é sua realização como doceira. Procure fazer no seu dia a dia quitutes que fará em suas festas, pois só assim, voce poderá se sentir segura, e colocar "aquela alegria" que é o segredo no tempero de qualquer prato.
Vamos começar então com a :

FESTA DO BEBE :
Com um ano de vida a criança não entende muita coisa, mais sabe reconhecer um clima de alegria á sua volta e ficar alegre também. Muitas vezes, os papais e avós, preocupam-se com "a festinha do nenê, desde o seu nascimento, por isso o primeiro aniversário deve ser comemorado com uma festinha  programada e caprichada.
Considerando-se que o bebe é o "rei", nessa ocasião, o bolo deve ter um tema bem simples, feito para ele, e de modo a ser reconhecido por ele.
As bolas e enfeites coloridos devem ser usados em abundancia e é preciso que se convide bastante gente miúda para o bebe identificar-se e ficar á vontade.
Um  ponto muito importante e que se não for observado poderá comprometer o sucesso da reunião é que os horários do bebe devem estar de acordo com o planejamento da festinha, pois ele, com um aninho, gosta muito de curtir uma soneca.
Por esse motivo, a festa curta ainda é a melhor e não atrapalha a rotina da criança, criando desconforto para a mãe.
O ideal é que se faça a festinha no horário das 15 ás 18 horas, mas cada criança tem seus caprichos, e a mamãe deverá programar de acordo com o costume de seu bebe.
Considerando-se que nessa festa haverá bastante crianças, não se esqueça que os docinhos e salgadinhos devem estar de fácil acesso para eles e que os adultos devem supervisionar.
bolo ursinho
Ainda por haver muita gente miúda, não exagere na quantidade dos petiscos. Calcula-se, em média, 3 a 4 doces, 2 a 3 salgadinhos e 5 a 8 balas.
Uma mesa bem enfeitada e colorida é imprescindível nessa ocasião.
A sugestão da minha mãe para a festa do 1º aninho  do bebe é a seguinte :
sanduiche arco iris

  • Bolo Ursinho
  • Sanduíches arco iris
  • Croquetinhos de carne
  • Empadas de queijo
  • Abacaxizinhos
  • Brigadeiros
  • Maria Mole coloridas

Croquetinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário