quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PAISAGENS QUE ME RODEIAM ou Transliterando o IGAÇABA

Jardim Igaçaba
Mogi Guaçu  - São Paulo -Brazil
Quando eu aprendi com meu filho a verificar os dados das pessoas que visitam meu blog tomei o maior susto!. A maioria eram russos e americanos! 
Nossa, entrei em panico, surtei, desci aos meus núcleos mais psicóticos e, claro, trombei direto com meus distúrbios persecutórios... Até  meu amado/paciente  filho explicar que o motivo era o blog ter tradutor para vários idiomas e sobretudo, devido ao fácil acesso dos americanos á internet e bla...bla...bla...quanto aos russo era devido á bla....bla..bla..bom eu não entendi muito coisa não,  mas dai ja mais calma  lembrei que a guerra fria já havia terminado ha tempo....e que o responsável pelas antas era o IBAMA e não o americano OBAMA...Ufa, que alívio, ninguém estava me monitorando não! 
E ai  eu fiquei imaginando se meus amigos/leitores  internacionais teriam alguma idéia do local de onde escrevo meus posts...acredito que não! 
Por incrível que pareça, as pessoa que mais acessam  esse blog são americanos e russos, muitos alemães, japoneses de montão...seguidos pelos chineses...muitos são da  Malásia (!!!) Reino Unido,   etc. E, é claro pelos meus amigos brasileiros...
Está certo que conhecer o Brasil tudo bem, qualquer um pode conhecer. Mas já conhecer Mogi Guaçu...hummmm dificil heim...e, supondo que um dia eles tenham visitado o Brasil e viajado até o interior do estado de São Paulo...chegaram  em Mogi Guaçu??? E pior ainda, será que algum estrangeiro faria  turismo aqui no Jardim Igaçaba??? Pode ser...mas na duvida, vou postar fotos das paisagens que circundam minha casa - local de onde escrevo meus textos....
Rua da minha casa











Uma escolinha que tem na esquina

Ponto do ônibus onde costumo pegar a condução errada
para conhecer novos lugares


Trevo de acesso ao IGAÇABA


Todos os dias eu observo esta arvore...É linda!


Policia militar ao fundo!


CANIL DA GUARDA MUNICIPAL

Essa é a MEL!!! Levando seu dono para passear.....Muito Linda...amo muito 

A Mel posando para foto!

A Mel dando uma de tímida!!!

Viatura da Guarda Municipal visitando o canil com  seus cães policias

Gosto dessas sombras...



Ginásio Poliesportivo Municipal Furno

Esta foto dispensa legenda! Afinal trata-se do internacional time de futebol
IGAÇABA FUTEBOL CLUBE

Adicionar legenda



A fantástica torcida do IGACABA FUTEBOL CLUBE :
EU fotografando, o tiozinho agarrado na grade....e acho que tem mais uma duas pessoas sentadas lá em cima...
Eu até tentei o zoom da câmera fotográfica...mas a câmera que  era ruim e não achou ninguém



O Jardim Igaçaba fica bem do lado da SP 340 -  Uma rodovia que eu acho que vai de  CAMPINAS ATÉ
PRÓXIMO A POÇOS DE CALDAS- Minas Gerais

SP 340 



igreja evangélica do bairro

Passagem para pedestre acessar a pista...mas é desaconselhável devido ao grande fluxo de caminhões



Bisbilhotando o interior da igreja Evangélica...



Adicionar legenda

A prova de que estou em Mogi Guaçu - 

"Condominio Tupis" do meu bairro...chique! E nome também é de tribo de índio, alias como tudo aqui!




International Paper ao fundo




Todas as ruas receberam nome das tribos indigenas brasileiras

O jardim do Jardim Igaçaba...acanhadinho!!!!

O jardim 

outro angulo da  pracinha  do Jardim Igaçaba

Mangueira plantada na pracinha

Olha lá no fundo o ônibus  subindo....


O mercadinho do bairro




Essa padaria fechou...que pena!

Girassol com sede

Eu só via o girassol que estava torrando no sol!


O fundo da ELEKTRO

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário