segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Curando a magoa com Reiki

Sempre que estamos saudáveis sentimos uma espécie de alegria fluir de nossos corpos, podemos sentir as vibrações da natureza e nos emocionarmos com pequenos detalhes ou demonstrações de afeto. Também podemos enxergar com clareza a direção que devemos tomar na vida e distinguir o que é correto para nós continuarmos caminhando. Além de podermos compartilhar com todas as pessoas ao nosso redor de palavras doces e demonstrações reais de amizade e amor.
Quando começamos a adoecer, às vezes, demoramos a perceber, que toda a nossa energia se transforma, ficamos mais intolerantes, mais agressivos, mais amargos e muitas vezes passamos muito tempo nos magoando e remoendo discussões e/ou conversas desagradáveis. Esquecemos de olhar para o sol e para o céu e nos afastamos da possibilidade de nos abastecermos da energia abundante do planeta. Negligenciamo-nos e costumamos achar que o outro é sempre melhor que nós mesmos. Muitas vezes criamos atritos em nossos ambientes familiares e de trabalho. Questionamos tudo e passamos para o padrão de julgar o tempo todo, criando o padrão de preconceito e punição.
Não percebemos que estamos psiquicamente adoecidos e mantemos esse padrão de queixas e reclamações da vida e de tudo o que nós fazemos ou outros fazem. Reclamamos dos outros o tempo todo e nos sentimos enfraquecidos diante dos obstáculos do dia a dia. Temos intolerância aos outros e aversão a nós mesmos.
Fisicamente, começamos a perceber certo desajuste, com sintomas de insônia, enxaqueca, dores de estômago, náuseas, diarreia, tristeza exacerbada, alterações hormonais e dores mioesqueléticas.
O padrão mental e psíquico precisa ser analisado e, se possível, buscar a origem dessa freqüência negativa. Normalmente quando nos desligamos de nossa conexão divina, devido a algum evento que nos deixou inseguro:  alguma doença, morte, acidente, perda de emprego, etc. Muitas vezes nem nos damos conta do quão longe nos deixamos ir de nossa própria conexão com o nosso Eu Superior, assim adquirimos diversas doenças.
A nossa essência na Terra é constituída por 04 corpos sutis, que são nosso corpo físico, espiritual, mental e psíquico. Normalmente iniciamos nossa doença pelo nosso padrão de pensamento modulando nossa freqüência a ondas mais baixas. Neste momento estamos nos conectando com freqüência de dor e sofrimento, então temos nosso padrão mental comprometido.
A partir daí iniciamos um processo psíquico de culpabilidade e de descrença no outro e em nós mesmos e assim vamos enfraquecendo nossa psique e também o nosso espírito, que fica cansado de tentar estabelecer conexão com Deus e enviar energias salutares a nós mesmos. Depois disso é que vamos adoecer fisicamente, colocando o nosso organismo na freqüência de hospedeiros e deixando-nos infectar por vírus, bactérias, devido a nossa baixa imunidade. Nesse momento também percebemos, em algumas pessoas, a instalação do câncer, onde células que eram perfeitas começam a se desorganizar e a gerar uma explosão anômala de novas células, sem que haja um controle na sua produção.
Do ponto de vista energético há um desequilíbrio em todos os chakras, fazendo com que a pessoa se torne desarmônica e desta forma não consiga se alinhar por si só. Também é possível observar, principalmente, durante o início do câncer, uma mancha negra em torno da aura do indivíduo. Após a instalação do quadro é possível observar a mancha negra e densa que se forma na região do órgão afetado, ou mesmo do chakra correspondente.
Técnicas de Reiki tem-se mostrado eficientes para a cura e eliminação de padrões de enfermidades nos 04 corpos, pois é preciso a limpeza e purificação de todos eles para eliminar a doença. A medicina tradicional tem utilizado vários recursos terapêuticos associados a usos de medicações e tratamentos convencionais e tem-se observado uma maior chance de cura.
Durante alguns anos de trabalho pude observar, também, que quando as pessoas começam a perceber-se curadas, elas passam a manifestar a gratidão e a alegria, compartilhando de momentos de paz e amorosidade entre as pessoas de seu cotidiano. Também começam a realizar sua ligação com Deus e a reestabelecer o contato com sua fé.
Também percebo que elas refazem suas conexões psíquicas, voltando seus pensamentos a idéias de beleza, de compaixão, de maior contato com a natureza, animais e crianças. Saem do padrão de queixa e julgamento e iniciam o padrão de respeito, tolerância e amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário