quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Minha insustentável leveza

Eu,  ONTEM
achando que a vida era bela


EU, HOJE!  barata cascuda
tendo certeza que a vida é linda!!!
Quando comecei a namorar e,. depois de algum tempo, meu namorado quis terminar o relacionamento, eu disse a ele que me desse mais uma chance pois estava gostando dele e o rompimento  me causava muita dor. 
Aturdido diante dessas minhas sinceras palavras,  meu  amigo e namorado fez uma observação muito importante : disse-me que se eu  demonstrasse/dissesse ás pessoas a sua importância para mim, estaria permitindo que elas me fizessem sofrer.
Achei a coisa mais absurda do mundo, pois, para mim,  a pessoa  só ia  querer maltratar quem não gostasse dela ! E não o contrario!!!.
Mas com o passar do tempo fui percebendo que era verdade, que as pessoas eram perversas e, as vezes, era melhor eu não dizer o que sentia/pensava. 
Fui levando muitos trancos na vida e cada vez mais eu deixava de dizer o que pensava/sentia e, proporcionalmente,  eu não pensava o que dizia.
E hoje não tenho mais medo que possam me fazer sofrer, pois,  perplexa (!!???) observo que  não preciso mais me policiar para não deixar escapar o que sinto, pois como uma  barata cascuda, pura e simplesmente, EU NÃO SINTO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário