sábado, 16 de novembro de 2013

CUIDADO COM OS HORMONIOS DA YOGA

Reflexões do Prof. Yvan

CUIDADO COM OS HORMONIOS DA YOGA

HARE BOO HARE BOO HARE BOO
De tempos em tempos aparecem algumas matérias ou reportagem sobre escândalos sexuais entre professores de yoga e seus alunos, entre alunos de yoga e entre professores.

Entre algumas das razoes para isso, é importante lembrar que a pratica 
regular e constante de YOGA leva, segundo pesquisadores da India e da Russia, a um aumento da produção de TESTOSTERONA no sangue, hormônio este responsável pela elevação da libido, do prazer sexual e ao mesmo tempo, a redução de cortisol, que reduz o stress, equilibra a pressão sanguínea, e o açúcar no sangue.


Com isso, algumas pessoas que não tem controle nem domínio sobre seus impulsos sexuais, ou não são bem resolvidos sexualmente, podem descarrilhar para os abusos que se veem nas manchetes.

Muitos abusos entre professores, alunos e professore e alunos de yoga são devidos à incapacidade dessas pessoas em lidar com seus desejos e condicionamentos sexuais.
Por isso 2 aspectos já são previstos no YOGA Pradipiká como solução para estas questões =

I) o COMO relacionar-se com os próprios desejos e,


II) COMO se relacionar emocionalmente com as pessoas.

Se esses tópicos forem bem cuidados, o praticante de YOGA saberá
 cuidar e administrar seus desejos sexuais, seus impulsos, sua libido e sua necessidade de realização sexual. Também, sabendo se relacionar emocionalmente com as outras pessoas, sejam do sexo oposto ou do mesmo sexo, os praticantes yogis terão o necessário respeito, cuidado, privacidade, e pureza ao manter algum tipo de relacionamento.


Com tudo isso bem cuidado e administrado, VIVA O YOGA !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário