sábado, 30 de novembro de 2013

MANUAL DE TREINAMENTO REIKI NIVEL IV - MESTRE JOSE ALVES

MANUAL DE TREINAMENTO DE REIKI NÍVEL  IV

SISTEMA USUI DE CURA NATURAL


O Reiki Nível IV é o Grau de Mestre de si mesmo. O Reikiano se integra e trabalha com o todo, dando abertura para o seu crescimento pessoal sem limites, colocando-se em contato com sua verdade e Luz Interior. Nossas ações e participações no desejo de centralização, mudança e melhoria do Universo.

No Reiki nível IV você recebe dois símbolos com seus respectivos mantras, são eles:  o DAI-KOO-MYO (USUI/JAPONES)   e o   DAI-KO-MYO (TIBETANO), poderá ser utilizar aquele que a sua intuição lhe indicar. São utilizados com os símbolos recebidos no Reiki nível II. Possibilitam trabalhar grande número de pessoas, tais como multidões, estados, países, etc.

Neste nível o iniciado também aprende a trabalhar com a Respiração Violeta e o Alinhamento de Cura.

A Respiração Violeta potencializa a energia do Reikiano e chega até o cliente de forma mais intensa, restabelecendo o cliente.
A Respiração Violeta o Reikiano pode usar para se protegem de energia mal qualificadas

O Alinhamento de Cura oferece um acesso mais profundo na cura do individuo, onde o centramento energético é mais profundo, é uma excelente limpeza no Campo Aurico. É quase uma iniciação.
Após as quatro consultas de Reiki, e o alinhamento de cura, é aconselhável que o cliente inicie por si próprio, seu processo de cura participando do curso e sendo iniciado em Reiki. Pois quando mais Reikianos, no mundo maior será a Luz do Nosso Planeta Azul.

O Alinhamento de Cura é aconselhável após a 4 consultas de Reiki, no encerramento do tratamento Reiki, para centrar o cliente, ou ainda quando o cliente está muito debilitado, fraco com alguma doença grave.


SÍMBOLOS DO REIKI IV

DAI-KOO-MYO  (USUI)


O símbolo DAI-KOO-MYO (Usui/Japones) pode ser utilizado com todos os símbolos do Reiki e em todas as aplicações, pois é um símbolo de potencialização, trata a doença na essência, diretamente onde a doença teve seu início.

A cura neste nível provoca muitas mudanças, que muitos chamam de “milagres”. Reikianos presenciam estes “milagres” a cada sessão, e o DAI-KOO-MYO (Usui/Japones) é usado freqüentemente.

Quando se trabalha no tratamento a distância, o DAÍ-KOO-MYO (Usui/Japones) intensifica a velocidade da energia, que sai do Chakra  Cardíaco do Reikiano até o Chakra Cardíaco do cliente.


DAI-KOO-MYO   (USUI)


OUTRAS VARIAÇÕES DO SÍMBOLO

DAÍ-KOO-MYO (USUI)




















DAI-KO-MYO  (TIBETANO)

O DAI-KO-MYO (Tibetano) é conhecido como não tradicional, é muito mais simples de ser memorizado que a versão tradicional.

O DAI-KO-MYO (Tibetano) em espiral contém também a energia que centraliza o KI ou CHI. A espiral cria um voltes de energia que atrai outras energias positivas. A natureza se movimenta em espiral.

Use-os da mesma forma que os outros símbolos. Este símbolo carrega tudo que uma pessoa possa estar necessitando. Este é o símbolo de maior poder para cura de multidões e do Planeta Terra.

Use este símbolo em tudo que você for ministrar Reiki, pessoa, animais, medicina, florais, ervas, enfim, em qualquer situação o DAI-KOO-MYO (Usui/Japones)  ou  DAI-KO-MYO (Tibetano) serão os símbolos que devem potencializar todos os outros símbolos.



RESPIRAÇÃO VIOLETA



A Respiração Violeta tem muita importância no organismo físico, emocional e espiritual
Com a Respiração Violeta, o Reikiano tem possibilidade de potencializar o seu campo de energia, limpar os chakras, expandir a aura. No corpo físico ajuda a enrijecer a musculatura do baixo ventre, evitando o câncer, impotência e bexiga caída.



RESPIRAÇÃO VIOLETA

1. Relaxe, visualize uma Luz Branca entrando no topo da sua cabeça, inspire pelo nariz esta poderosa Luz Branca, e mentalize descendo pela frente, no canal da sua coluna, passando por todos os chakras até o do Cóccix. Então mentalize subindo pelas costas, passando por todos os chakras até o Coronário, e então é reiniciado o processo continuamente.

2. A poderosa Luz Branca aos poucos se torna Azul e depois passa para o Violeta, girando no sentido horário (para você).

3. Com a Língua no palato (céu da boca), contraia o ponto Hui Yin, para ativar a Glândula Pituitária.

4. Com a já Luz Violeta, desenhe o símbolo DAI-KOO-MYO (Usui/Japones) ou o DAI-KO-MYO (Tibetano), qual for da sua preferência, quando a visualização estiver clara, inspire a Luz Violeta, e expire o Sopro Violeta na cabeça do cliente, mentalizando o símbolo entrando no chakra Coronário e passando por toda a sua coluna limpando e desbloqueando os chakras..


LEMBRE-SE DE MANTER O Hui Yin contraído e a língua no palato (céu da boca), durante todo o processo.

AUTO PREPARAÇÃO E PREPARAÇÃO DO AMBIENTE


Para fazer o Alinhamento de Cura ou qualquer tratamento de Reiki é sempre bom preparar o ambiente e a si próprio.

Lave as mãos e coloca-se um canal Reiki: SENHA DE CONEXÃO: se concentre em Deus ou nos seus mestres e diga:

“Em nome de Deus, de Jesus, dos Mestres Iluminados do Reiki eu me coloco um canal Reiki para mim e para esse ambiente”.




1º PASSO


AUTO-PREPARAÇÃO



1. Desenhe na sua frente um grande símbolo DAI-KOO-MYO (Usui/Japones), ou DAI-KO-MYO (Tibetano) repetindo o mantra três vezes e o traga para si, como se o estivesse vestindo-o. Repita o mesmo processo também com os símbolos , HON-SHA-ZE-SHO-NEN, SEI-HE-KI,  e CHO-KU-REI.


2. Desenhe na sua mão os símbolos e  DAI-KOO-MYO (Usui/Japones) ou o DAI-KO-MYO (Tibetano), repetindo seu mantra três vezes, unindo as mãos para potencializar os símbolos em ambas as mãos e repita o mesmo processo também com os símbolos , HON-SHA-ZE-SHO-NEN, SEI-HE-KI e CHO-KU-REI.


3. Desenhe pequenos CHO-KU-REI em cada um dos seus chakras, começando pelo Chakra da Raiz (Básico) até o Chakra Coronário.

Então o Reikiano já está preparado.

2º PASSO

PREPARAÇÃO DO AMBIENTE

1- Desenhe o símbolo com seu respectivo mantra:  CHO-KU-REI em cada canto do local onde será o tratamento, (o canto da saída será sempre o último).

2- Desenhe a sua frente e mentalizando expandindo por todo o ambiente, os símbolos com seus respectivos mantras:   DAI-KOO-MYO (Usui/Japones), ou DAI-KO-MYO (Tibetano), HON-SHA-ZE-SHO-NEN, SEI-HE-KI e CHO-KU-REI). Pense na intenção de purificar, proteger e envolver na Luz Divina o local durante o tratamento.

Então o Reikiano e o Ambiente estão prontos para começar o Alinhamento de Cura.


INICIO DO ALINHAMENTO DE CURA

No Alinhamento de Cura é necessário seguir a seqüência mencionada, mas esta, pode ser aperfeiçoada e adaptada pelo Reikiano.
Quando o Reikiano e o Ambiente já estiverem preparado, peça para o cliente entrar na sala e comece o Alinhamento de Cura.
O Alinhamento de Cura pode ser feito a distância, é o mesmo critério, porem o Reikiano deve mentalizar o cliente como se ele estivesse presente.


1- Posicione o cliente sentado em uma cadeira com os dois pés no chão e as mãos gentilmente descansadas sobre as pernas. Peça para o cliente relaxar e elevar a mente e o coração até Deus.

2- Posicione-se atrás do cliente e faça uma prece pedindo ajuda de todos os Mestres Iluminados do Reiki, Arcanjos, Anjos, Mestres Ascencionados e Seres de Luz  e autorização do Eu Superior do seu cliente para o Alinhamento de Cura.

3- Mentalize um tubo de Luz Branca vindo do Altíssimo Deus do Universo até o Diamante no centro da Terra, envolvendo o Reikiano e o Cliente.

4- Faça o RESPIRAÇÃO VIOLETA.

Relaxe, visualize uma Luz Branca entrando no topo da sua cabeça, inspire pelo nariz esta poderosa Luz Branca, e mentalize descendo pela frente, no canal da sua coluna, passando por todos os chakras até o do Cóccix. Então mentalize subindo pelas costas, passando por todos os chakras até o Coronário, e então é reiniciado o processo continuamente.

A poderosa Luz Branca aos poucos se torna Azul e depois passa para o Violeta, girando no sentido horário (para você).

Com a Língua no palato (céu da boca), contraia o ponto Hui Yin, para ativar a Glândula Pituitária.

Com a já Luz Violeta, desenhe o símbolo DAI-KOO-MYO (Usui/Japones) ou o DAI-KO-MYO (Tibetano), qual for da sua preferência, quando a visualização estiver clara, inspire a Luz Violeta, e expire o Sopro Violeta na cabeça do cliente, mentalizando o símbolo entrando no chakra Coronário e passando por toda a sua coluna limpando e desbloqueando os chakras. Mantenha o Hui Yin contraído. Leve as mãos até o coração do cliente.

5- Uma das mãos no ombro do seu cliente, a outra desenhe no chakra Coronário os símbolos com seus respectivos mantras: HON-SHA-ZE-SHO-NEN, SEI-HE-KI e CHO-KU-REI. Após desenhar leve as duas mãos até as Têmporas como se estivesse coroando e então ao coração.

6- Mova-se para frente de seu cliente e desenhe o símbolo com seu respectivo mantra:  DAI-KOO-MYO (Usui) ou o DAI-KO-MYO (Tibetano), qual for da sua preferência, imprima no chakra coronário do cliente e leve o símbolo ate o plexo solar do cliente. Repita o mesmo procedimento com os símbolos: HON-SHA-ZE-SHO-NEN, SEI-HE-KI e CHO-KU-REI.

7- Quando terminar, gentilmente, inspire a Luz Violeta e assopre o plexo solar do cliente, subindo num fluxo constante até o Coronário para unificar os chakras, use o apoio das mãos para direcionar a energia.Quando você estiver soprando para cima pela ultima vez, mantenha a intenção forte de que sua respiração está limpando e transmutando todas as energias negativas

8- Retorne para trás do cliente, colocando suas mãos no ombro do cliente;
   Olhe para dentro do chakra Coronário do cliente, imaginando que você pode ver o coração dele. Visualize uma Bola de Luz de tons suaves em cores rosa, branca, verde, dourada ou azul; entrando no chakra Coronário indo até o Coração, preenchendo de Amor e Luz.

9- Faça a afirmação de Cura, repetindo 3 vezes,  “VOCÊ ESTÁ CURADO PELO AMOR E LUZ DIVINA”.

10- Coloque sua mão dominante no coração do cliente e a outra nas costas. Faça o selamento com as seguintes PALAVRAS “SELO ESTE ALINHAMENTO DE CURA COM AMOR E LUZ DIVINA E O LIBERTO PARA O UNIVERSO, COM O PODER DE ATINGIR SEU MAIS ELEVADO PROPÓSITO”.

11- Com as duas mãos no ombro do cliente, agradeça e envie amor para  todos os Mestres de Luz que te auxiliaram neste alinhamento.

12- Mova-se para frente do cliente e posicione suas mãos na altura da cintura com as palmas voltadas para o cliente.

13- Inspire  a Luz Dourada e  expire  soltando o Hui Yin e a língua mantendo a intenção de que a energia aqui liberada irá abençoar o cliente na poderosa Luz Dourada.

14- Fale para o cliente que quando ele se sentir pronto, ele pode abrir os olhos e voltar para o aqui agora.

O AMOR

O Amor, sublime impulso de Deus
é a energia que move os mundos
Tudo cria, tudo transforma, tudo eleva.
Vibra em todas as criaturas e alimenta todas as ações.
O ódio é o Amor que se envenena,
A paixão é o Amor que se incendeia,
O egoísmo é o Amor que se concentra em si mesmo,
O ciúme é o Amor que se dilacera,
A revolta é o Amor que se transvia,
O orgulho é o Amor que enlouquece
A discórdia é o Amor que divide
A vaidade é o Amor que ilude
A avareza é o Amor que se encarcera
O vício é o Amor que se embrutece
A crueldade é o Amor que tiraniza
O fanatismo é o Amor que se petrifica
Mas, a fraternidade é o Amor que se expande
A bondade é o Amor que se desenvolve
O carinho é o Amor que se inflora
A dedicação é o Amor que se estende
O trabalho é o Amor que aprimora
A experiência é o Amor que amadurece
A renúncia é o Amor que se ilumina
O sacrifício é o Amor que se santifica
Porque o Amor é o clima do Universo
É a religião da Vida, a força da criação.
Ao influxo do Amor as vidas se agrupam,
Sublimando-se para a imortalidade.
Neste ou naquele recanto isolado,
Quando se retira a influência do Amor, reina somente o caos.
Com o Amor, a sombra se coagula e prevalece.
Em suma:

O bem é o Amor que se desdobra em busca da perfeição no infinito
E o mal é simplesmente o Amor, fora da Lei!
Essa Energia Divina chamada Amor somente pode vir do Ser e não do “querer”. Assim sendo, a única forma de ter e dar Amor, é sendo o próprio Amor!

GRANDE PARTE DAS INFORMAÇÕES DESTA APOSTILA FORAM EXTRAIDA DO LIVRO “REIKI A ENERGIA E A MEDICINA”. AUTORA: DORA LUIZA UZAM CASTRO CORREIA. MINHA MESTRA REIKI A QUEM DEDICO MINHA GRANDE GRATIDÃO E CARINHO.            MESTRE ALVES.

Apresentação

O Instituto de Pesquisa Mística e Metafísica A-LUZ é uma organização de pesquisa reconhecida oficialmente, voltada para a realização de treinamentos, pesquisas, cursos de formação, vivências, workshop e consultoria pessoal; atividades estas fundamentada nas técnicas de Reiki, Karuna, Magnified Healing, Metafísica de Órgãos e Doenças, Teramai Reiki, Seichim Sekhem-SKHM, Projeciologia, Tarot, Baralho Cigano, Alquimia Interior com os Mestres da Fraternidade Branca, Massagem Terapêutica, Numerologia, Ioga, Dança do Ventre, Florais Brasileiro, Tai-Chi-Chuan, Reflexologia, Grupo de Estudo. Tem como objetivo o aperfeiçoamento e o crescimento do ser humano, nos corpos físico, espiritual e emocional.
Fornece todo o apoio necessário ao desenvolvimento pessoal e profissional de seus clientes, bem como estágios para a prática dos ensinamentos, e reciclagem de seus cursos.
O Instituto de Pesquisa Mística e Metafísica A-LUZ é dirigida pelo Sr. José Alves Filho, que agrega sua experiência profissional de 30 anos, como pesquisador de ciências oculta, mística e terapêutica.

CURRICULUM
JOSÉ ALVES FILHO, vive na cidade de Taboão da Serra - SP - Brasil e ministra cursos de Reiki, Karuna, Magnified Healing, Tera Mai, Seichim Ysis, Seichim e Sekhen (SKHM), Projeciologia, Metafísica de Órgãos e Doenças - Residência e Profissional, por todo o país. É cadastrado no Conselho Federal de Terapia Holística e no Sindicato, sob o registro n. 28840.
Tem muito conhecimento em Ciências Alternativa e Mediúnica, destacando-se: Especialização Mediúnica: Com o Sr João Evangelista dos Passos (falecido).
Reiki Sistema Usui Natural de Cura: Grau I, II e Master, com Dora Luiza Uzam Castro Correia (Reiki Master, Médica Homeopata e Estética) e Maria Inês Curcio Moura (Reiki Master e Pedagoga).
Karuna Praticante I, II e Master.
Teramai Reiki Níveis I, II e Master, com Joanita Vitielli Fortaleza e Silvio Molina.
Projeciologia Fase 1, 2, 3 e 4; e Estudos da Bioenergética, com Wagner Borges no Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas.
Metafísica da Saúde, Órgãos e Doenças, Residencial e Profissional, com Valcapelli no Espaço Integração Ananda.
Magnified Healing e Celebração de Magnified Healing, com Rev. Gisele King.
Seichim e Sekhem-SKHM, Cura do Egito Níveis I, II e Máster, com Diene Ruth Shewmaker, e Patrick Zeigler.
Master The Melchizedek Method (Ativação do Veículo Mercaba do Método de Melchizedek), com Fabiano Martines do Canto.
Mestre José Alves Filho

Reiki Master do Sistema Usui Natural de Cura e Tibetano, Master Karuna,
Master Teramai Reiki, Master Sichim e Sekhem -SKHM,
Master The Melchizedek Method
Árvore Genealógica Mestre José Alves Filho

  Usui Shiki Reiki Ryoho                          Sistema Karuna
Sistema Usui de Cura Natural

                     
                                 Mikao Usui                                                                         Mikao Usui
                                                                                                                                      
                             Chujiro Hayashi                                                                 Chujiro Hayashi
                                                                                                                                      
                              Hawayo Takata                                                                   Hawayo Takata
                                                                                                                                      
                         Phyllis Lei Furumoto                                                         Phyllis Lei Furumoto
                                                                                                                                      
                                 Diane Stein                                                                      Cherie  A. Prashn
                                                                                                                               Lean Smith
                          Cecilia Ana Corte                                                                                          
                                                                                                                         William Lee Rand
              Dora Luiza Uzam Castro Correia                                               Ana e Carlos Gonzalez
                      Maria Inez Curcio Moura                                                                          
                                                                                                                         José Alves Filho
                           José Alves Filho                                                                    CRT: 28840                    
                                 CRT: 28840                                                                                    
                                         

Mestre José Alves Filho

Reiki Master do Sistema Usui Natural de Cura e Tibetano, Master Karuna,
Master Teramai Reiki, Master Seichim e Sekhem -SKHM,
 Master The Melchizedek Method

Árvore Genealógica Mestre José Alves Filho


           Sistema Seichim e Sekhem – SKHM                              Sistema Teramai Reiki


                             
                             Patrick Zeigler                                                                Kathleen Milner
                                        ׀                                                                                         ׀                  
                     Diane Ruth Shewmaker                                                   Joanita Vitielli Fortaleza
                                        ׀                                                                                         ׀
                    Joanita Vitielli Fortaleza                                                       José Alves Filho
                                        ׀                                                                                 CRT:  28840    
                        José Alves Filho                                                                  ׀
                            CRT:  28840                                                                             Você  
                                        ׀
                                    Você

                                                                                                             The Melchizedek Method
                  Sistema Magnified Healing                                 Ativação do Veículo Mercaba
                                                                                                                Método Melchizedek

                          Kathryn Anderson                                                          Alton Kamadon
                                Gisele King                                                                              ׀
                                        ׀                                                                   Fabiano Martines do Canto
                          José Alves Filho                                                                        ׀
                               CRT:  28840                                                               José Alves Filho
                                        ׀                                                                                 CRT:  28840
                                   Você                                                                         ׀
                                                                                                                             Você

4 comentários:

  1. Tudo errado! Não devem colocar aqui como é os procedimentos de uma iniciações para não dar margem para os charlatões.

    Trabalhando de forma errada.. Por favor, retire essa postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A energia Reiki é para quem pode e não para quem quer. Por isso não se preocupe com pessoas más intencionadas, pois elas nunca conseguirão chegar até as pessoas que buscam essa energia tão superior. Acredito até que mesmo que um charlatão for se aventurar a dar uma iniciação de Reiki, a iniciação será recebido por quem busca e o charlatão pagará pelo seu ato.Afinal, como mestre Reki com mais de 500 iniciações, posso afirmar com certeza, que a iniciação é realizada pelos mestres ascensionados do Reiki! O mestre, mais do que nunca, durante uma iniciação, é apenas um simples canal da energia imensamente superior. Namaste

      Excluir