quarta-feira, 13 de novembro de 2013

E não é que HOJE é o AMANHÃ que ONTEM eu tive tanto medo!!!

Você tem medo porque? De quê?


Durante muito tempo de minha vida ouvi as pessoas mais velhas dizendo que bom era ter medo, que o medo não lhe faz cometer certos erros e que ele nos norteia. De certa forma sempre acreditei nisso, mas existiam medos inexplicáveis que viviam em mim e em outras pessoas do meu convívio, que nunca entendi.
Um medo que sempre julguei bobo é o medo de insetos, baratas, aranhas, etc.  Eram tão menores que eu!!!
Outro medo que sempre ouvi falar é o medo do desconhecido, do novo. Quantas pessoas paralisam suas próprias vidas chegando até a adoecerem por ter medo de romper com o velho e viver uma nova vida? 
Fico impressionada com isso. O medo é apenas uma prisão, um local onde você a princípio se sente seguro e confortável, mas a medida que os dias correm, o medo cresce e passa a enclausurar e a dominar toda a sua existência.
Um medo que por muito tempo me dominou foi o medo do amanhã!! E não é que HOJE é o AMANHÃ  que ONTEM eu tive tanto medo!!!!E sozinha me descobri diante do medo e o medo transcendeu e eu fiquei feliz comigo mesma! HOJE é muito melhor do que eu imaginava.
Acredito mesmo é que meu maior medo era de me encontrar e descobrir quem eu sou de verdade e ter que despir-me de tantas coisas que não faziam parte de mim, mas que estavam grudadas como verdadeiras cracas de navio... Algo denso que tive que remover aos poucos, informações de outros que durante muito tempo foram me moldando, mas que não eram eu!
No começo lembro que ouvia meus mentores dizerem: "você tem medo de quê?" e eu pensava e pensava e a resposta deles era: "medo de ser feliz".
Viver de forma correta é não ter nenhuma previsão e estar sempre correndo riscos, andando por caminhos diferentes, conhecendo pessoas diferentes e ao mesmo tempo saboreando os prazeres que a vida nos oferece. 
Abandonar-se à luz é não temer a felicidade, e alegrar-se mesmo em dias cinzentos, pois a alegria interior é que nos transmite o conhecimento, é a bússola para seguirmos em frente.
Vamos rever nosso medo, se ele é nosso mesmo, se foi transmitido pelos nossos ancestrais e tentar removê-lo aos poucos e entregarmos-nos à nossa própria Essência Divina!
Muita luz, fé, alegria e determinação! 
Que todos possamos encontrar a nossa criança interior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário