sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

APOSTILA REIKI NIVEL 10

O Símbolo Reiki 10

 







                                                      
Dai Ki Bo



O mantra, ou o nome do símbolo é Ki Bo Dai. O símbolo é desenhado em kanji japonês e a tradução do alemão significa a grande esperança.
O símbolo é desenhado de cima para baixo, a seqüência exata não importa.

A meditação com Dai Ki Bo
Esta técnica é usada para estreitar ainda mais o contato com a energia produzida pelo Reiki E deve ser ser feita quando sentimos que estamos perdendo a  esperança.

O efeito dessa meditação é fazer-nos compreender que há sempre devemos ter esperança. Que nunca há razão para desesperançar-nos.

Isso se aplica tanto as esperanças coletivas quanto ás individuais. Esperança coletiva define -se como uma  expectativa positiva de  que o mundo sempre perdurará, apesar dos abalos causados por todas as crise, as guerras, o terrorismo, a destruição ambiental, etc. Já a esperança individual é a expectativa que sempre deve existir de que alcançaremos todos os nossos objetivos pessoais.

O poder deste símbolo é nos conectar intimamente com a poderosa energia que nos protege no plano terrestre. Fortalecendo o que pode ser definido como  nossa  fé em Deus, nos seres espirituais, anjos da guarda, divas, etc. 

O efeito do contato  com o Divino, proporcionado por este símbolo, é a nossa compreensão da razão de  nossas crises pessoais . E neste contato, além do "porquê?" , nos mostra as possíveis  alternativas para superação dessas crises pessoais.
Muitas vezes ficamos decepcionados quando não alcançamos nossos  objetivos e mesmo quando, aparentemente, não conseguimos derrotar as doenças do nosso corpo. Ficamos nos perguntando o  "Por quê?"  E essa é a grande questão!  Pois pode ser apenas uma estratégia, um plano,  para o nosso desenvolvimento pessoal.  Ou talvez a falha,ou a carência, seja ela de saúde, material ou emocional, seja a unica forma para abrir novos caminhos para nós. Muitas vezes, a unica cura para a alma é a doença do corpo.
Quantas vezes, após anos,  você percebe que o relacionamento fracassado, uma dolorosa frustração, ou até mesmo uma doença, foi necessário acontecer para que você pudesse ser feliz e ou ter sucesso na atualidade. Portanto,  nunca devemos  perder a esperança , pois  o fracasso de hoje  pode representar uma nova forma para a felicidade  amanhã.
Outro ponto importante no nível 10 do Reiki é a compreensão de que a a vida não está limitada à existência atual, pois a morte física nesse plano é apenas  o início de uma nova forma de vida. E essa nova forma de vida é necessária e contida no nosso plano existencial.
Se, por alguma razão,  perdemos  a esperança na vida, essa meditação com o simbolo desse nível, nos ampliará a consciência á medida em que nos  mostrará os motivos dos nossos problemas e nos mostrará  que existem muitas outras alternativas. E que,  portanto, não devemos nunca perder a esperança.

Esse simbolo, o Dai Ki Bo,  também fornece o contato com anjos da guarda, com os guias espirituais e  todos os mestres ascensionados,  para que eles nos acompanhe nesta jornada dando-nos conforto e força. E por tudo isso, nunca  devemos perder a esperança de que possamos atingir nossas metas, bem como,  jamais desistir dos nossos sonhos de realização profissional, material, emocional  ou familiar. E sobretudo, ter consciência de que se não conseguirmos tudo o que desejamos é porque  existe um plano maior para nossa existência, que ultrapassa nossa existência atual e estende-se por todo nosso Caminho Espiritual.

A técnica para meditação é semelhante á dos outros símbolos Dai.

Você se senta com apenas a parte superior do corpo ereto e os olhos fechados. Não importa se na posição de lótus, sentado de pernas cruzadas, com os pés para a frente ou sentado em uma cadeira. É importante que a parte superior do corpo esteja na posição vertical, o resto fica conforme  a preferência do praticante.

Sentado na forma especificada, você visualiza o Dai Ki Bo. Em seguida, visualize uma luz brilhante que desce do céu, entra no chakra coronário e flui através do corpo, até que finalmente saia pelas mãos e pelos  pés.


Você sentirá  nesta meditação a paz que proporciona o contato com a energia da vida universal, uma paz que nos preenche de conforto, de esperança e de consolo mesmo quando o mundo ao nosso redor esteja  em ruínas.

Quando sentir  intuitivamente que a meditação  é  suficiente,  basta  abrir os olhos e vá movendo seus membros até sentir que retornou  no agora.

Ritual de iniciação
Reiki 10
O ritual:

O estudante senta em uma cadeira. (Se for vários alunos,  podem sentar-se lado a lado para receberem a iniciação).

O Mestre ficará  por trás   e colocará as duas mãos sobre a cabeça 
de cada aluno. (As iniciações são individuais e  o mestre iniciará de um em um, mesmo que todos estejam sentados lado a lado). Não é preciso isolar os alunos se o grupo for numeroso.

O mestre inicia fazendo uma oração de agradecimento (essa oração pode ser apenas mental), visualizando uma luz branca que flui para dentro do chakra coronário do aluno  e desenha com  à mão ou visualizar os seguintes símbolos:

Sintonizações Reiki 10: (W), 4, 1, 10 (Então, a sabedoria, símbolo Dai Ko Mio, Cho Ku Rei, Dai Ki Bo)

O uso do símbolo da sabedoria é opcional, portanto, o (W) está entre parênteses, pois  você pode omiti-lo

Há apenas uma iniciação para cada grau, mas o mestre  também pode fazer várias. Isso é desnecessário, mas factível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário