domingo, 26 de janeiro de 2014

EU ANTES E DEPOIS DE SONHAR

Eu sempre sonhei em andar em duas rodas...
nem que fosse conduzida na bike do meu pai
Maneco, aos 2 anos + ou -
 Esse texto não fala de nada, ou de tudo pode falar. 
Vai do olhar. Pois, com sonho não se brinca, ou pode-se brincar? Mas, pergunto eu: poderei sonhar à vontade, estando acordada? 
Aos 4 anos,  explodindo de alegria ao realizar meu
sonho...andar sobre 2 rodas
(as duas rodinhas atras são apenas detalhes
a serem ignorados, ok?)

Sem sonho não se vai a lugar nenhum, embora só com ele a nenhum lugar se vai. Então, vamos combinar. Fica livre para sonhar e livre também para se expressar. O  legado de Raul Seixas ainda está com prazo de validade: “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Os sonhos resultam da coligação das ideias com os desejos e com as necessidades. Entretanto, a que se dará prioridade nesse mundo da complexidade? . Quem não sonha não alimenta a esperança, fica estagnado e morre. 
Dos sonhos à realidade - sim é verdade - há muitas vezes obstáculos gigantescos. Porém, que nos faria caminhar se não tivéssemos nossos olhos mirando o horizonte?
No meio do caminho, é claro, pode haver inúmeras pedras. Em última análise, perturbam a trajetória das nossas decisões e dificultam nosso percurso. 
Mas que tal delirarmos um pouquinho? Vamos fixar o olhar num ponto além da infâmia para adivinhar outro mundo possível”.
HOJE aos 54 anos! Sonho realizado!
(A moto é do Montejano, mas, assim como as duas rodinhas anteriores,
detalhe insignificante...o que importa é o sonho)
De quando em vez, é importante a gente se perguntar: qual o meu sonho? É melhor sonhar mais ou sonhar menos? No meio do emaranhado e da confusão, qual será a solução: sonhar pouco ou sonhar bastante? Diga-se o que se disser, ainda prefiro pensar com o célebre professor de medicina e escritor francês Marcel Proust: “Se sonhar um pouco é perigoso, a solução para isso não é sonhar menos - é sonhar mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário