domingo, 19 de janeiro de 2014

O Reiki nosso de cada dia...

Ontem uma amiga me ligou perguntando se eu podia dar uma iniciação de Reiki nivel I,  nesse domingo, em uma parente dela que era freira e que estava de passagem aqui em Mogi Guaçu. Em consideração á essa amiga que me é muito querida, eu disse que daria a iniciação sim e não pensei mais no assunto. Afinal seria apenas mais uma iniciação ...
E lá fui eu hoje, sem apostila, sem preparação algum para explicar a parte teórica...sem compromisso enfim.
E o Reiki me esperava com mais uma surpresa. Pois deparei-me com uma mulher muito singular cuja figura em nada, absolutamente nada, me faria lembrar de uma freira.Uma senhora de meia idade, vestida discretamente, com um sorriso lindo num rosto sereno, moldado por comportado cabelos grisalhos....Envolta em luz e paz... E como constatei nos minutos seguinte... envolta em sabedoria ...Sabedoria resultante de uma vida dedicada ao amor incondicional...
Atordoada fiquei pensando o que iria ensinar sobre o Reiki....por onde começaria? Eu, um  ser tão imperfeito (inclusive lembrei de alguns dos meus maiores tropeços na vida) ,  me sentia totalmente despreparada para o papel de "mestre" diante daquela pequena grande senhora que mostrava estar a serviço apenas do amor incondicional ao outros e esvaziada do próprio Ego...
Então não disse nada, apenas busquei seu abraço e permiti que meu coração batesse junto ao dela....E ai não ensinei ....mas aprendi...
Durante o ritual de iniciação a experiencia vivida foi indescritível...apesar de manter os olhos fechados durante todo o ritual, havia uma luz muito forte a qual não permitia que eu nem mesmo voltasse o rosto em sua direção....
No término do ritual, ambas muito emocionada, comentei com ela sobre a luz intensa...E ela simplesmente disse que aquela luz ela era presença constante na sua vida....aquela luz significava a sua busca...Ela explicou que, apesar dos quase 50 anos de vida religiosa, diariamente buscava seu e O Caminho....

E eu mais uma vez  orei Obrigado meu Deus, pela dolorosa lição de fazer-me tão pequena para poder enxergar a imensidão..."

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
Cora Coralina

Nenhum comentário:

Postar um comentário