terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Só por hoje, vou esquecer de esquecer ou...


Eu atingirei maior compreensão quando me der conta de que ... não consigo esquecer minha dor ou enterrar o que me causa desconforto. 
Há coisas que acreditamos ter esquecido e outras que escolhemos não lembrar. Mas não tem jeito. Quando nos consideramos incapazes de enfrentar uma situação, ou achamos que ela não é  importante, nós a expulsamos de nossa consciência.. Chamamos isso de esquecimento. Escolhemos - consciente. ou inconscientemente não lembrar. O esquecimento é um mecanismo de defesa para eliminar ou evitar a dor. É também uma válvula de escape que usamos quando queremos deixar de cumprir nossos compromissos. As vezes. escolhemos esquecer para tentar nos defender das coisas e pessoas que sugam nossa energia. Em alguns casos, escolhemos esquecer para proteger outra pessoa. De modo geral, as coisas que esquecemos são aquelas que desejamos evitar. É muito comum nos envolvermos de tal forma em alguma atividade, que esquecemos um compromisso assumido. Raramente nos esquecemos das coisas que são importantes para nós. As perguntas que faço para você pensar são: por que você está se ocupando ou se estressando tanto? O que é que você quer esquecer? Voce acha que fugir desta forma do que tem de enfrentar resolver vai lhe trazer algum alívio? 
Lembre-se: você tem o poder divino para enfrentar e resolver essas coisas que está escolhendo esquecer. Até hoje, você pode não ter se conscientizado de sua capacidade de lembrar e lidar com todas as coisas. Hoje. dedique-se a lembrar tudo a seu respeito. Respire fundo quando sentir qualquer aflição e repita que o poder divino lhe dá capacidade para enfrentar qualquer situação . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário