segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
ARQUETIPO 14 - TRANSCENDÊNCIA: ENTREGA AO SAGRADO
Trabalhe pelo bem comum. Seu sacrifício se tornará sagrado através do propósito claro e da intenção pura.
O Dr. Chujiro Hayashi, sucessor do Dr. Usui, mostrou-nos o significado do sacrifício que se torna sagrado quando preparou sua própria passagem (sua própria morte) de preferência a trair os ideais e tradições do Reiki. Assim, nós também precisamos aprender a sacrificar qualidades ignóbeis, como orgulho, arrogância ou cobiça, para viver uma vida de transcendência. As forças em oposição neste arquétipo são transcendência ou entrega e derrota. Transcender significa ir além de um limite humano. Viver nessa esfera o tempo todo não é humanamente possível; e também não é desejável. Entregar nossa vontade à vontade de Deus é uma meta espiritual, mas não podemos evitar a responsabilidade pelas nossas ações humanas e pela nossa vida humana. Entregamos nossa vontade e transcendemos nossos eus humanos inferiores somente depois de termos feito tudo o que é humanamente possível para resolver uma determinada situação. Desse modo, teremos feito a nossa parte e cumprido o nosso acordo para nos encaminharmos para a espiritualidade através do nosso mundo material. A transcendência tem como base a confiança. Se confiamos no mundo do espírito, submetemos nossa vontade à Vontade Única e, assim, transcendemos as preocupações terrenas. Por outro lado, sentimos a derrota espiritual quando nos prendemos a algo que já não tem mais eficácia, ou quando queremos manter o controle sobre outra pessoa. Mas não é apenas do controle sobre outros e sobre idéias que desistimos. Se não queremos uma derrota espiritual, precisamos aprender a entregar o nosso poder humano nas mãos do Espírito, do Tudo Que É , da nossa Fonte. Não existe derrota para a nossa alma.
SE TIRAR ESSA CARTA, talvez você seja chamado a fazer um sacrifício.
Se a carta estiver na POSIÇÃO CORRETA, você trabalha bem com o conceito de entrega e transcendência. Pode ser que voce precise fixar-se mais à terra e aos princípios que a regem. Não se eleve em demasia. Mantenha os pés no chão e siga ao longo do continuum em direção ao centro.
Se a carta estiver INVERTIDA, não aceite a derrota dos seus princípios e ideais mais elevados. Talvez você esteja se apegando excessivamente a ideais e princípios antiquados ou obsoletos, e não está mais trabalhando para o bem de alguém que voce ama.
REFLITA sobre o que você precisa fazer para se soltar. Essa entrega não é apenas soltar, mas também harmonizar a sua vontade humana com a Vontade Unica. Trabalhe pelo bem comum.
AFIRME, sentindo: "Consagro o meu caminho do Reiki com boa vontade e alegria. Como é no alto, assim é embaixo."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário