segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

promessas de ANO NOVO -

Por Prof. Yvan Arcuri Sinico

Sempre começamos um novo momento, um novo ciclo, um novo relacionamento, um novo emprego/trabalho, um ano novo fazendo promessas : promessas a nós mesmos, promessas aos pais, aos filhos, aos amigos, aos vizinhos, ao chefe/patrão, aos empregados/colaboradores, enfim, sempre caímos na rede de prometer.

Metas e alvos são importantes pois direcionam, indicam, focam, conduzem e nos posicionam frente às múltiplas possibilidades de escolha e decisão em nosso dia-a-dia. Mas promessa, tem um peso forte, tem na sua raiz o COMPROMISSO, que é estar COM + prometido, COM + promissado, é ter palavra, é ter responsabilidade diante daquilo que foi prometido e comprometido. Não é assim quando vemos alguém que coloca uma aliança de ''compromisso'' no dedo !?!?!?

Hoje, compromissos verbais não tem quase nenhum valor, e até os compromissos formais, escriturais e testemunhados deixam muito a desejar. Então, quando você faz uma PROMESSA, a si próprio, aos outros, a terceiros, internamente você está intencionando realizar e cumprir algo, não é ??? Ou, de cara, já está mentindo a você mesmo, dizendo que vai parar de...... vai começar a..... vai terminar o ........ vai buscar melhorar a ...... mentindo aos outros que ouvem e até acreditam nas suas promessas.

Com isso, você cria algo em sua aura de energia, uma espécie de buraco negro, que vai se alimentar dessas promessas falsas, mentiras criadas e planejadas por você mesmo, que vai crescendo pouco a pouco, e quando você se der conta, já fugiu de controle e ninguém mais, nem mesmo você vai dar crédito às promessas feitas.... Você acaba de criar um ciclo vicioso de frustração... Mas não é isso que a gente quer para o ANO NOVO, né ???

Então
, pense bem, pense mais, repense, pense mais claramente e objetivamente antes de se COM PROMISSAR, COM PROMETER e soltar uma promessa qualquer por aí.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário