terça-feira, 31 de dezembro de 2013

GALINHA NO SAL

Por incrível que pareça, apesar da quantidade de sal,  essa galinha NÃO FICA salgada. Alias, fica com um sabor delicioso e uma textura muito singular. Pois Esse método de preparo tem a vantagem de oferecer um assado mais saboroso, pois o sal forma uma camada impermeável, que impede a saída dos sucos do interior da ave. 













Ingredientes: 

  • 1 galinha ou frango de cerca de 1 kg e 600 gramas
  • 6 ou 7 kg de sal grosso 

1) Limpe a galinha e prenda coxas e asas como se fosse uma peça de assado. 

2) Forre uma fôrma refratária funda ou uma caçarola sem asa com papel alumínio; disponha sobre o papel uma camada de cerca de 4 cm de sal; coloque aí a galinha, formando uma espécie de ninho, Espalhe o restante do sal dos lados e cubra a parte de cima também com uma camada de cerca de 4 cm de espessura, Leve ao forno bem quente sem tampar a fôrma; deixe por cerca de 1 hora e 40 minutos. 

3) Retire do forno e vire o bloco que se formou com o sal sobre uma tábua, No momento de servir, corte com o
auxílio de uma machadinha o bloco duro formado pelo sal e retire a galinha, que deverá estar bem suculenta e dourada. 
Obs.: Não use sal refinado para esta preparação. 

Voce sabe quanto custa-lhe um "show de uma poderosa"?

Eu não sei nos outros países, mas no Brasil, a maioria dos processos na área cível, são consequências dos "show das poderosas mostrando o quanto são fogosas..."(letra da musica da funkeira Anita).
Voces já imaginaram o quanto custa a cada um de nós esses showzinhos das fogosas?
Tudo começa com as ações de Reconhecimento de Paternidade (estas acontecem quando alguém vai registrar uma criança e já de cara o cartório de Registro Civil, em obediência ao Projeto Paternidade Responsável , encaminha ao poder judiciário uma ação própria para se conseguir o nome do pai da criança.
Ou então a mãe já entra com as famosas "Investigação de Paternidade" (muitas vezes já cumulada com pedido de alimentos). 
A essa altura, várias horas do funcionalismo publico (lembrando que o salario do servidor publico é pago por cada um de nós)  já foram dedicadas á missão de descobrir e forçar ao suposto pai (antigo participante ativo do show da poderosa) a reconhecer , registrar e pagar pensão á mãe  ( poderosa que anteriormente mostrou o quanto era fogosa).
Além dos gastos com os salários dos servidores, é importante lembar que 99% dessas ações são da JUSTIÇA GRATUITA (???!!!), isto é, gratuita para as partes!!! Mas pagas por nós, pois os advogados são nomeados pela OAB ou são da Defensoria Publica, cujos honorários são pagos adivinhem por quem? Isto mesmo!!! pelo Estado (nós). Tem ainda as diligencias dos oficiais de justiça, pois afinal temos que intimar a mãe, o pai, etc...dos atos do processo e o salario dos oficiais de justiça, que são funcionários públicos,  são pagos adivinhem também por quem? (adivinhou né?) 
Mas não termina ai não! Pois se o suposto pai apresentar duvidas quanto á paternidade (afinal nunca podemos ter certeza da quantidade de participantes no "show da poderosa" !) Aí é deferido o famoso (e caro) Exame de Paternidade feito no IMESC - que nada mais é que é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo (desnecessário dizer quem financia o instituto)...
Normalmente no primeiro exame de DNA já é definido o pai. Mas se a mãe tiver a memoria ruim, sem problemas, pois ela poderá continuar indicando os supostos pais e nós pagando os exames até se descobrir quem gerou a criança...
Descoberto o pai...finalmente a criança será registrada e como todo o processo correu como Assistência Judiciaria ou Justiça Gratuita...envia-se um oficio para o cartório de registro para que o ato também seja GRATUITO (lembrando que a gratuidade é só para as partes).
E o pior é que muitas dessas crianças indesejadas, posto que frutos de show de poder, tornam-se adolescentes infratores e ai, já entramos na área da Infancia e Juventude onde tudo e absolutamente tudo é da Justiça Gratuita. Inclusive as famosas Fundações Casa, antigas FEBEM...
Ufa, por hoje chega...pois como funcionaria publica estou de saída para dar meu plantão judiciário (muito bem pago por sinal) ...afinal nesses dias de festas é que o show não para!
E tomara que as meninas poderosas sigam novamente o conselho da funkeira Anita e usem camisinhas nos seus "showzinhos..."
Agora, é hora...do show das poderosas....mostrar o quanto é fogosa - de OLA* na mão !!! (conforme canta a funkeira na propaganda de camisinha Ola)

*Ola é uma marca de preservativo


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O ANO SERÁ NOVO ...E SUA VIDA? SERÁ RENOVADA?


Felizmente, a cada novo início de ano também se renovam todas as nossas esperanças. Mas  precisamos, antes de mais nada, fazer uma retrospectiva pessoal para descobrirmos qual foi o nosso envolvimento na história de nossa vida nesse ano que esta terminando.
Sabemos que este ano não foi nada fácil para a grande maioria das pessoas. Sabemos que o mundo inteiro atravessou uma crise que atingiu todas as áreas: desde a financeira e material até a afetiva e emocional. Sabemos que este foi um ano doloroso, cheio de desafios e tristezas.
Porém, por mais difícil que seja admitir, temos de considerar que nada acontece por acaso ou em vão. Ou seja, não sofremos à toa, por nada. Algo de muito importante temos que ter aprendido com toda essa dificuldade, com a lentidão dos acontecimentos.

Realmente é bem mais fácil acreditar que o mundo como um todo é o responsável pelo que aconteceu de ruim em nossas vidinhas individuais, mas isso não é, de forma alguma, verdade...  Somos parte indispensável e importantíssima do todo e absolutamente todos os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes influenciaram significativamente para que se impusesse tal ritmo no Universo.
Agora, diante de uma nova possibilidade, preenchidos de uma motivação que se sobrepõe ao cansaço que sentíamos há poucos dias, de nada adiantará começar tudo de novo com toda a garra, se não compreendermos o valor do que se passou.

Faça a sua auto-avaliação, faça a sua reflexão. Pergunte-se, questione-se! Qual foi a sua participação na dor e na dificuldade? De que forma você poderia ter contribuído para amenizar o sofrimento, mas não conseguiu, não percebeu? O que você poderia ter feito para si mesmo ou para os outros, mas não encontrou forças, deixou-se dominar pela raiva, pelo medo, pela necessidade de se defender?!?

Quanto esforço você empregou para evitar a dor ao invés de empregá-lo na tentativa de aprender com ela? Suas respostas não devem, de forma alguma, levar você a uma autopunição ou a um arrependimento vazio. É um processo de compreensão, de validação e aceitação. É um processo de crescimento, evolução, aprendizado.

Portanto, convido você a se reciclar, a não apenas entrar num novo ano, com tantas expectativas e sonhos... a não apenas depositar toda a possibilidade de ser feliz na vida ou nas pessoas. Convido você a compreender que essa possibilidade existe e que só depende de você torná-la real...

Convido você a abrir espaço na sua vida e no seu coração para que possa atrair aquilo que mais deseja: um novo amor, um amor antigo, mais saúde, um novo trabalho, dinheiro, enfim, seja lá qual for o seu maior desejo, abra espaço, porque, enquanto você estiver lotado de pensamentos negativos, de medos, de raiva, de rancor, de mágoas e de preconceitos... enquanto você estiver defendido, não disposto a arriscar, a correr os riscos, a apostar todas as suas fichas... será impossível atrair o que você deseja de bom. É óbvio, é matemático: não dá para entrar algo novo, se todo o seu espaço já está preenchido por velhas quinquilharias.


A VIRADA DO ANO


Vamos nos preparar para o final do ano? Então, vamos às dicas para que possamos alcançar o sucesso em todos os sentidos da vida. Vamos lá, pessoal!

1. No dia 31 de dezembro, coloque uma nota de dinheiro no sapato do lado direito e passe a virada do ano com ela. Segundo as lendas, esta é uma valiosa dica de prosperidade, portanto, atraia muito dinheiro
para o próximo ano.

2. Limpe toda a casa no dia 31 de dezembro, coloque lençóis e roupa de banho limpas para se desfazer de toda negatividade do ano que finda.

3. Na virada do ano, use roupas largas, pois roupa apertada significa aperto para o ano que se inicia.

4. A meia-noite, de 3 pulinhos apenas com o pé direito, pois isso confirma que você está entrando o ano com o pé direito.

5. Quando for meia-noite, fique em um local mais alto, um degrau, um banquinho, pois isso é para mostrar que você deseja subir na sua vida pessoal.

6. Use roupas íntimas novas.
Cor branca = paz
Cor amarela = ouro e dinheiro
Cor rosa = amor
Cor verde = esperança
Cor vermelho = atrai paixão

7· Se estiver na praia, mergulhe em 7 ondas e faca um pedido.

8- A meia noite, pegue 7 bagos de romã, chupe, mas não engula os caroços. Enrole-os em um papel dourado e guarde-o na carteira de dinheiro para atrair prosperidade e dinheiro no Ano Novo.

9. Não chore no início do ano. Dizem que se houver lágrimas na virada, elas cairão durante todo o ano.

10. Coma lentilha, por ser um alimento que cresce depois de cozido, isso acontece com seu dinheiro no novo ano.

11. Evite o consumo de aves, por ser um animal que ciscam para trás, a crença diz que a vida assim fará.

12. Não passe o ano novo com os bolsos vazios porque assim será o seu ano.

13· Na virada, faça uma oração a Jesus, pedindo que o abençoe no ano novo.

Fonte : Márcia Fernandes -sensitiva www.marcialemandes.com.br

ANO NUMERO 7

Este ano será regido pelo número 7, que representa Deus e o homem, a inteligência superior de Deus descendo com o espírito humano para que ele vivencie, através das experiências materiais, todo o seu potencial divino, mergulhando em seu submundo e emergindo para seu potencial divino (mental superior). Primeiro, o homem sai de Deus e entra no seu universo instintivo, onde deverá ter a coragem de enfrentar o seu animal interior para que ele não seja dominado por ele. A beleza desse aprendizado é o despertar do fogo de Deus que dorme dentro de nós, e isso só será possível se nos permitirmos essa abertura para o autoconhecimento e a reforma íntima. 
Neste ano deve-se ter consciência do próprio instinto e o caminho do conhecimento espiritual. Será um ano intenso, irá mexer com o nosso mundo inferior para que seja aperfeiçoado rumo a uma consciência maior 
e responsável sobre si mesmo. O ano 6 mostrou as fragilidades familiares e a falta  de responsabilidade geral com o próprio o ser humano, e estamos sendo cobrados  pela falta de compreensão que se tem em  relação à família de sangue assim como a família social. 
O ano 7 também é um ano de descobertas científicas significativas, tudo o que foi positivo vai expandir, da mesma forma o negativo, como a agressividade, repressão e os vícios estarão exaltados em todos os sentidos, principalmente a gula por comida, conhecimento e sexo. Isso  se dará por experiências frustradas e carência, aumentando o vazio interior que leva muitas pessoas ao mundo da imaginação. E um ano que pede reflexão, quietude e meditação, é um mergulho interior a fim de descobrir os próprios valores. 
Conforme os mandamentos, não julgue para não seres julgados,  aprenda cuidar de você primeiro, não queira mudar o mundo sem mudar você primeiro, lembre-se a beleza de se ajudar o próximo depende do quanto você se ajudou primeiro.  


domingo, 29 de dezembro de 2013

TORTA ANO NOVO

LEVE, AGRADÁVEL, ESTA TORTA É DIGNA ACOMPANHANTE DO CHAMPANHE

Massa: 
- 100 g de farinha de trigo
- 75 g de fécula de batatas 
- 6 ovos 
- 200 g de açúcar 
- manteiga ou margarina 
- limão 
- sal. 

Recheio e cobertura: 
- 200 g de geleia de abricós ou morangos 
- vinho branco 
- cherry-brandy 
- 1 lata de abacaxi em calda 
- cerejas em calda 
- 1 limão. 

Massa: 
Unte uma forma com manteiga ou margarina e polvilhe-a com farinha de trigo. 
Quebre os ovos. 
Reserve as claras e despeje as gemas numa tigela grande. 
Bata-as bem com o açúcar, durante uns 20 minutos, até que a mistura fique esbranquiçada e crescida. Acrescente casca de limão ralada e mexa. 
Sobre essa gemada, peneire, diretamente, primeiro a farinha de trigo e depois a fécula de batata. 
Misture bem. 
Em separado, bata as claras em neve com uma pitada de sal.
Quando estiverem bem firmes, junte-as aos poucos à mistura de gemas e mexa delicadamente. 
Despeje a massa na fôrma já untada e leve ao forno moderado durante 35 ou 40 minutos. 
Deixe esfriar e desenforme. 

Recheio e cobertura: 
Escorra as fatias de abacaxi e corte-as ao meio. Reserve uma inteira. 

Leve a geleia ao fogo com 3 copos de vinho branco. Acrescente um pedacinho de casca de limão e deixe ferver lentamente durante 20 minutos. Mexa de vez em quando, para que não grude no fundo. Corte a torta pelo meio, horizontalmente. Borrife o primeiro disco com bastante cherry-brandy e espalhe por cima uma leve camada de geleia fria. Sobre a geleia, coloque o outro disco - de massa, também embebido com licor. Espalhe por cima a geleia restante. 

Enfeite a torta, colocando no centro a fatia inteira de abacaxi e ao redor as meias fatias. Complete com as cerejas em calda e se quiser. também com creme chantilly. 

MAMÃE COELHA - bolo artisitico

Um motivo interessante que serve para festa infantil. Muito fácil de executar, com um recheio e cobertura deliciosos, agradará aos mais diversos paladares de adultos e crianças.

MASSA

  • 3 ovos
  • 2 xícaras (cha) de farinha de trigo
  • 1 xícara (cha) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de achocolatado em pó
  • 1 xícara (chá) de óleo de milho
  • 1 xícara (chá) de água quente
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó 
Modo de fazer:


  • Bata as gemas com o açúcar até formar um creme. 
  • Junte os demais ingredientes pela ordem, adicionando, por último, as claras em ponto de neve dura.
  • Asse em fôrma retangular de 45 x  50 cm, untada e enfarinhada, em forno moderado, por :25 minutos.


RECHEIO E COBERTURA

  • 2 latas de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de café solúvel

Modo de fazer:

  • Cozinhe o leite. condensado na panela de pressão, em banho-maria, por 45 minutos.
  • Retire, misture com os demais ingredientes e reserve.


MONTAGEM

  • Abra o bolo ao meio, umedeça-o com calda de frutas e espalhe o recheio. 
  • Amplie o molde anexo numa folha de papel vegetal e decalque-o sobre o bolo com o auxílio de uma faca. Com o bico-perle nº  4 faça os contornos da coelha. 
  • Espalhe uma fina camada de cobertura nas laterais e e na parte superior,  inclusive internamente ao contorno anteriormente desenhado. 
  • Decore a parte externa á coelha com coco em flocos tingidos de verde e a parte interna com açúcar cristal, chocolate granulado comum e colorido,  miçangas pequenas e coco em flocos queimado,  conforme mostra a foto. 
  • Aplique um olho plástico, faça a boca com um confeito de goma vermelho, os  cílios e o focinho com uma ameixa preta. Faca a rama da cenoura com papel crepom verde  e espalhe algumas margaridinhas artificiais sobre o bolo. Com glace e bico perle fino, desenhe os bigodes.


DECORAÇÃO


  • açucar cristal azul e rosa
  • miçangas pequenas
  • coco em flocos queimado e tingido de verde
  • chocolate granulado comum e colorido
  • olho plastico
  • ameixa-preta
  • confeito de goma vermelho
  • papel crepom verde.
  • margaridinhas artificiais



sábado, 28 de dezembro de 2013

MENSAGEM FINAL DE ANO - PROF. YVAN


By: Prof. Yvan do Instituto ALQHIMIA - Yoga e Reiki
Prof. Yvan A Sinico
Hare Hare Hare - - - mais um ano vai passando e temos um novo horizonte previsto para 2014. Será que levaremos pro ano novo as velhas questões do passado ??? Será que vamos entrar em 2014 com os pés ainda molhados de 2013 ??? Ou será que vamos começar um novo ano sendo que ainda nem terminamos direito o velho ???

Tem uma pequena estória que ilustra bem essa questão : eram 2 monges zen, Tanzan e Eikido - eles estavam caminhando pela estradinha de sua vila, enquanto chovia muuuuuito. Como todo vilarejo, as ruelas eram de terra e estavam um brejo só.... Então, ao perceber uma moça toda bem vestida atolando seus pés naquela lama, não pensou duas vezes , segurou a jovem donzela no seu colo e a levou até a porta da casa dela.... Durante a noite, no mosteiro, Tanzan não se aguentava e comentou com Eikido : "eikido, voce sabe que nós, monges zen, não podemos abraçar, muito menos segurar nos braços e no colo uma jovem donzela !!!!. Como você pode fazer isso ??!!" Ao que Eikido respondeu : "faz horas que já deixei aquela donzela na casa dela e nem me lembrava mais disso, já você, não a carregou no colo, no entanto, está carregando ela em sua mente até agora..."

O passado vive em nos em forma de lembranças, e até aí não tem problema , mas quando essas recordações, lembranças que vamos carregando de nosso passado dominam nossas decisões no presente, interferem nas escolhas do presente, comprometem a felicidade no presente, então é porque essas lembranças, essas memórias, esses pensamentos se tornaram um fardo, se tornaram uma barreira.

Nossa mente tem dificuldade em deixar de lado o passado, porque ela faz parte de nossa historia, de nossas experiencias, de nossas emoções. Só que perpetuar essas lembranças, esses pensamentos, essas emoções, essas experiencias faz com que continuemos a sofrer por coisas passadas, remoer coisas passadas, reclamar de coisas passadas, ter medos e receios das coisas passadas. 

Aí, como poderemos viver bem o futuro ??? Que qualidade de futuro teremos com essa carga pesada do passado em nossas costas ?? Por melhor ou pior que tenham sido as experiencias, as emoções, as vivencias, os fatos, os acontecimentos passados, não podemos deixar que isso seja o que nos guia e conduz.... O exercicio é trazer a mente cada vez mais para o presente, deixando e DESAPEGANDO do que já foi..... já foi...... já foi..... Ou voce quer ir pro ANO NOVO levando tudo de VELHO ????

USE E ... ABUSE DAS SOBRAS


Muitos pratos deliciosos podem ir feitos com sobras de alimentos. , Principalmente nesta época de festas: qual a casa em que não há m resto de carnes, verduras, frutas e  bolo? É possível conservar essas sobras no refrigerador e servi-las novamente em pratos variados, que serão tão convidativos quanto os que foram preparados originalmente. Por exemplo: uma costeleta de por:co que se guarda já representa uma pequena economia que se vai tornando sempre mais considerável quando se aproveitam também, tomates, ervilhas ou qualquer outro alimento que tenha sobrado. A costeleta  pode ser passada pela máquina de moer ou centrifuga, com outros pedaços de carne, e usada para rechear pimentões ou fazer sanduíches. Os tomates que sobraram de uma salada podem servir para enfeite de outro prato. As ervilhas aproveitadas em inúmeros outros.
Estas são algumas possibilidades. Segue mais uma série de sugestões .para o uso dessas sobras  numa variedade de pratos gostosos e, claro, sua imaginação e bom gosto lhe ajudarão a criar novas versões.
Veja: sobras de cenouras podem ser aproveitadas numa torta de carne - adicionadas a uma sopa de verduras - complementando um purê de ervilhas - ou ainda numa salada de verduras.
Restos de batata-doce podem ser utilizados num ensopado com batatinhas - assados com maçãs - como ingrediente principal de deliciosos bolinhos.
Aspargos se aproveitam em sopa de verduras - em salada de ovos recheados - num creme servido sobre torradas.
Sobras de repolho podem ser adicionadas a sopa de verduras - a cremes - a saladas.
Com restos de vagens se completa um prato de legumes à milanesa - se enriquece uma salada ou ainda uma sopa de verduras. Sobras de tomates em rodelas servem como enfeite nos mais diversos pratos. Também podem ser aproveitadas num caldo - num ensopado - num molho com pimentões e demais temperos.
tomates cozidos vão bem num soufflé - complementando os mais diversos recheios para sanduíches - com ovos mexidos - com macarrão de forno - em môlho para nhoques, almôndegas, torta de carne - adicionados a bolinhos de carne.
Os restos de batatinhas têm inúmeras aplicações: saladas - cremes - feitas purê para rechear ou cobrir tortas -  bolinhos - douradas na manteiga ou margarina.
Espinafres podem resultar num delicioso purê - num soufflé com presunto - num componente para sopa de verduras.
Com o feijão se preparam suculentas sopas - saladas - ou ainda para recheio de pimentões cozidos.
~ se usa o feijão para recheio de pimentões cozidos. 

Sobras de arroz servem para bolinhos - bolinhos de carne - como recheio de qualquer legume cozido (pimentão, repôlho, abobrinha, etc.) . a tradicional canja. 

Restos de presunto podem ser cortados em fatias grossas que serão fritas ou assadas - transformados em apetitosos croquetes. 

Peixe pode ser usado num soufflé -. numa salada com salsão e azeitonas -  . em croquetes . preparado à milanesa. 

Sobras de carne de porco fazem pratos de agrado certo. Por exemplo: cortadas e assadas com môlho de cebolas - adicionadas a repolho cozido • simplesmente cortadas em fatias para recheio de sanduíches. 

Com carne de cabrito se preparam croquetes • ensopados . ou ainda, moendo-se a carne  várias vezes, 
um creme que se usa sobre torradas. 

Com restos de frango, além de deliciosa canja, é possível fazer: cremes - saladas das mais diversas - surpresa de tomates - recheio para pastéis· empadas ou cuscuz. Sobras de carne de vitela servem numa salada com salsão - croquetes - para fazer um creme que se serve sobre torradas - para recheio de empadas e tortas. 

Os restos de carne de vaca têm tantas aplicações que seria quase impossível mencionar todas. 
Vejamos as principais: num ensopado - em croquetes - fria, cortada em fatias - adicionada à sopa de verduras - em pimentões ou tomates recheados - em molho para macarrão - recheio para pastéis - bolo de carne. 

Pão.é aquele alimento puro, completo, conhecido e apreciado em todo o mundo. Com seus restos se 
fazem torradas - pudins - pequenas torradas que, fritas na manteiga ou margarina, servem para enriquecer uma sopa. 

Se as sobras forem de ovos recheados, você poderá adicioná-las à maionese - fazer sanduíches - ou enfeitar saladas. 

Pedaços de bolo vão bem com sorvete· podem ser utilizados em pudins - servidos cobertos do glacê de sua preferência. 

As sobras de frutas são sempre aproveitáveis. Se elas forem de abacaxi, use-as numa salada de frutas - num ponche de frutas - como enfeite de um prato de arroz doce. Você pode também servir o abacaxi acompanhando um prato de pernil assado. 

Se os restos de frutas forem de maçãs cozidas, poderão ser aproveitados num bolo - numa torta - 
num creme - num purê como complemento para carne de porco 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

E para não dizer que não falei de flores.....

As Flores. Quem diria que tem tantas maravilhosas funções... alem da beleza, do perfume, do significado simbólico. Sim as flores curam. Curam nossas almas, nossas emoções em desarmonia, nossas idéias fora de sintonia com as leis da Vida. 




Sim, problemas de saúde freqüentemente tem suas origens na mente; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.



O Dr. Edward Bach, um médico inglês, depois de atuar como bacteriologista num hospital de Londres e de obter êxito profissional com suas vacinas orais, resolveu morar numa floresta de Gales, na Grã-Bretanha.
Desanimado com a medicina ortodoxa, lá descobriu que tinha uma sensibilidade tal que lhe permitia sentir as energias transmitidas pelas flores apenas tocando-as ou colocando na boca as gotas que o orvalho deixava sobre elas. Ao mesmo tempo constatou que, enquanto algumas flores eram capazes de provocar sentimentos negativos, outras tinham a propriedade de anulá-los. Entre 1930 e 1934, o Dr. Bach identificou 38 flores silvestres e escreveu os fundamentos da sua nova medicina.



De volta à civilização, verificou na prática a eficácia dos medicamentos florais e compreendeu a grande ajuda que poderiam dar à humanidade doente. O Dr. Bach dizia que "o medicamento deve atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético". Estes remédios atuam sobre a desarmonia profunda do paciente e, assim fazendo, formam a base para a recuperação dos sintomas físicos.

A terapia das flores age no plano mais sutil da pessoa; seu efeito, reconhecido em 1976 pela Organização Mundial de Saúde, se constitui de grande ajuda à humanidade nestes momentos de transição, auxiliando a harmonização dos corpos (etérico, emocional e mental) e facilitando o livre fluxo das energias superiores através da personalidade, permitindo que o organismo humano descubra o seu caminho até a verdadeira saúde interior.



Após o desaparecimento do Dr. Bach alguns seres humanos de especial sensibilidade continuaram, em vários lugares do mundo, no Brasil inclusive, a pesquisar as flores silvestres classificando-as em sistemas completos, encontrando inclusive respostas validas aos mais modernos desafios na área da saúde que a humanidade enfrenta atualmente. Os Florais agem de forma suave e sutil, não são invasivos, pois a forma de ministra-los é a mais simples de todas e não apresentam contra-indicações, sendo 100% naturais.


CARNES EM GELEIA

Sou contra qualquer tipo de desperdício, por isso sempre procuro sempre um jeito de reaproveitar as sobras. Como nestes dias de festas sempre temos aquelas sobrinhas na geladeira, creio que seja a época certa para experimentar essas deliciosas geleias de carne...E pode ser feita com qualquer tipo de  sobras de carnes. O importante é passar a carne várias vezes pela  máquina de moer ou centrifuga, até reduzi-la quase a espuma. 

Geleia de Coelho

  • 1 coelho de 1,500 kg mais ou menos                      
  • 100 gramas de bacon
  • 100 gramas de toicinho
  • 300 gramas  de manteiga ou margarina 
  • 2 copos de vinho branco seco 
  • 1 cálice de conhaque 
  • marsala
  • caldo
  • tomilho
  • manjerona 
  • 1 cebola
  • 1 envelope de gelatina sem sabor 
  • picles
  • azeitonas pretas
  • pimenta do reino
  • sal



Corte a cebola em fatias finas. Corte o toicinho e o bacon em quadradinhos.
Refogue tudo em 50 gramas de manteiga. Junte ao refogado o coelho já limpo e cortado em pedaços. Doure um pouco e tempere com sal e pimenta.  Junte o vinho branco e deixe   no fogo até que o vinho esteja reduzido. Acrescente então água ou caldo em quantidade suficiente para cobrir o coelho. Adicione a manjerona e o tomilho. Quando o coelho estiver bem cozido, desosse-o e passe a carne duas ou três vezes na maquina de moer. Por ultimo, passe numa peneira, para que a geleia fique bem macia. Coloque essa massa numa tigela e bata-a  com a manteiga restante derretida. Quando a mistura estiver bem batida e macia acrescente pouco a pouco 1 cálice de marsala e o conhaque. Prove e, se necessário,  junte mais sal e pimenta. 
Dissolva a gelatina em caldo, seguindo as  instruções da embalagem. 
Perfume com um pouco de marsala e deixe esfriar fora do refrigerador, para que não fique  sólida. Quando estiver fria mas ainda líquida, despeje uma leve camada numa  fôrma retangular (dessas usadas para bolo inglês), ou então em forminhas individuais. Deixe essa camada de gelatina endurecer na geladeira  durante 10 minutos. Depois tire e enfeite a gosto com o picles e pedacinhos de azeitona. Cubra essa decoração com ligeira camada de gelatina e leve novamente ao refrigerador por mais 10 minutos. Depois desse tempo despeje na forma a massa de coelho. Leve a forma ao refrigerador até o momento de servir. 
Desenforme sobre a travessa que vai servir e enfeite com cubinhos da gelatina restante e, se quiser, com um  pouco de picles. 


GELEIA DE LOMBO DE PORCO

Substituindo o coelho por 800 gramas de carne de porco, prepare esta geleia, usando os mesmos ingredientes e o mesmo método empregados na receita anterior. 

GELEIA DE VITELA  

 Para esta versão, use 800 gramas de carne de vitela em lugar de coelho e prepare a geleia, utilizando também os mesmos ingredientes e seguindo o mesmo método de pre:paro da primeira receita. 


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PATE DE PERU

Sabe aquele resto do peru da ceia que voce guardou na geladeira e agora todos torcem o nariz? Pois é...transforme-o em um delicioso pate para o lanchinho da tarde!

Pique o que sobrou do peru  e cozinhe em água e sal. Desfie e pique bem miudinho.
A parte faça um refogado com uns 4 ou 5 tomates,  cebola e alho juntos. Acrescente 1 lata de ervilha e 1 lata de palmito picadinho. Depois de pronto o refogado e ainda quente, acrescente bastante cheiro verde, sal se necessário e pimenta.

VOCE PODE SER UM REIKIANO

arte de compartilhar nos
torna mais humanos".
Invista em qualidade de vida,
invista em você!

Cursos de formação em Reiki a distância
" O Projeto Reiki para Todos surgiu de uma necessidade pessoal de multiplicar os meus conhecimentos.
Quando eu conheci as Terapias Holísticas, eu as entendi como um caminho para meu desenvolvimento  pessoal.
Foi a oportunidade que eu estava buscando para ajudar a mim mesma e aos outros.
Hoje, acredito que o Universo me retribuiu de forma multiplicada, e que é hora partilhar esse conhecimento com todos, oferecendo a você a oportunidade do desenvolvimento e crescimento." (Claudia Secassi)

Participe dos cursos de formação em TERAPIAS HOLÍSTICAS à distância.
Este projeto inclui:
• Reiki Usui 1, 2, 3-A e Mestrado.
• Karuna Ki 1, 2 e Mestrado.
• Gendai: Shoden, Okuden e Sinpiden
• Feng Shui
• Feng Shui da Personalidade
• Radiestesia e Radiônica
• Mesa Radiônica
• Ho'Oponopono
Os cursos serão apresentados em ambiente virtual, acessado pela internet em datas e horários a serem divulgados com antecedência.
Para participar você deve ficar atento as divulgações e se inscrever através do formulário inscrição .
Será também possível reciclar ou ampliar seus conhecimentos gratuitamente.
Se você já é iniciado em algum nível de Reiki, Karuna Ki ou Gendai, nos envie cópia de seu certificado para a inscrição em novo nível.
As iniciações serão gratuitas.

Informações Adicionais:
•Assim como a iniciação, a aula é aberta para todos.
•Os níveis de cada curso devem ser seguidos: Reiki 1, 2, 3-A e 3-B ou Mestrado.
•Se você já foi certificado por outro Mestre, basta me enviar por email, uma cópia do certificado e assim passar ao próximo nível.

•O curso de Karuna tem pré-requisitos:

- Para fazer o nível 1 do Karuna, você deve ser nível 2 do Reiki Usui.
- Para fazer o nível 2 do Karuna, você deve ser nível 3-A do Reiki Usui.
- Para fazer o Mestrado do Karuna, você deve ser Mestre do Reiki Usui.

•O curso de Gendai tem pré-requisitos:
- Para fazer o Gendai, você deve ser Mestre do Reiki Usui.

•O curso de Feng Shui e Radiestesia e Radiônica não tem pré-requisitos:
(PARA ESTE CURSO É PRECISO ADQUIRIR ALGUNS MATERIAIS PREVIAMENTE, FALE COMIGO)
• Para receber o material e o seu certificado há uma taxa + frete, exceto mestrados 
(a Mandala de cristais do Reiki 3-A NÃO está inclusa deste valor, ELA PODE SER ADQUIRIDA NO SITE).

Conheça os Cinco Princípios do Reiki
Esses foram os cinco princípios deixados pelo Dr. Mikao Usui:

  • Kyo dake wa (Só por Hoje)
  • Okoru-na (não se irrite)
  • Shinpai suna (não se preocupe)
  • Kansha suna (agradeça suas bênçãos e seja humilde, seja grato).
  • Gyo wo hage me (ganhe a vida honestamente)
  • Hito ni shinsetsu ni (seja gentil e amável com todos os seres vivos)

Para mais informações sobre Reiki, acesse:
http://www.reikiclaudiasecassi.com.br/reiki.html
Localizada no Bairro do Belém, em São Paulo, SP
E-mail: contato@reikiclaudiasecassi.com.br