domingo, 8 de dezembro de 2013

APOSTILA REIKI NIVEL 7

Resultado de imagem para dai ji yu symbol
REIKI 7


No sétimo nível do Reiki nos é apresentado o símbolo o qual nos conduz ao caminho da Suprema Liberdade. Liberdade da dependência de objetos e pessoas. O DESAPEGO.
Nesse nível você aprende que a fonte da felicidade está em você mesmo e com sua união com a energia universal.
No nível 7 é apresentado o símbolo da sabedoria :

Daí Ji Yu



O mantra e/ou nome do símbolo é Dai Ji Yu - escrito em Kanji (japonês escrito com letras chinesas) - e, em alemão, o nome significa a GRANDE LIBERDADE.
O símbolo é desenhado de cima para baixo e não tem importância a seqüência exata.

A MEDITAÇÃO COM O SIMBOLO DAÍ JI YU

Esta técnica serve para entrar em contato (contato muito intenso e estreito) com a energia Reiki . Ela deveria ser praticada por uns 20 minutos diariamente. embora não deva ser encarada como obrigação.

Através desse símbolo passamos a entender que a fonte da felicidade está no interior da própria pessoa (dentro de si mesmo).

Se procurarmos a felicidade e o sentido da vida em outro lugar, que não em nós mesmo, seremos sempre dependentes de alguém ou de alguma coisa.

Se colocarmos nossa fonte de felicidade na riqueza, na honra, na posição social ou em um relacionamento e, por um acaso o perdermos, teremos perdido a felicidade e o sentido e/ou conteúdo da vida.  E. nesse caso  poderá haver um prejuízo, onde um deles vê no outro o sentido da sua vida. Essa situação é uma carga muito pesada a ser carregada por aquele que se vê como o sentido da vida da outra pessoa, pois sente sua vida sendo sugada e servindo de alimento ao outro. É muito penoso ser o sentido da vida de outra pessoa e altamente danoso para os relacionamentos.
Instintivamente vai-se querer ficar livre dessa carga, dessa perda de energia.
Assim, o melhor é procurar a felicidade e o sentido da vida na sua própria essência e com seu relacionamento com a Energia Vital Universal.
Então, nos  transformamos na própria  fonte de felicidade, independente da interferência externa.

E mesmo se perdermos toda a nossa fortuna material, veremos que isso não é um desastre, pois teremos força para continuar e, finalmente, compreendermos  que até essa perda é algo positivo em nossas vidas.

Nesses casos, relacionamentos raramente se deterioram, pois cada parceiro reikiano, sabe que não precisa do outro, mas sabem também, e, sobretudo, que é mais reconfortante a vida a dois. Um não suga a energia do outro nem o responsabiliza pela sua felicidade .

Desse modo, o relacionamento torna-se duradouro e harmônico, sem a angústia da perda que o medo provoca.

Justamente isso que  Deus recomendou : disse que primeiro  procurássemos o Seu Reino,  pois o restante ocorreria, dar-se-ia por si mesmo, isto é, teríamos, automaticamente, nossas outras necessidades atendidas.

Também Ângelus Silesium diz - "Pare, para onde vais, o céu está em você." " Procuras Deus em outro lugar, você estará em falta com Ele (Deus) para sempre. " Portanto, esse relacionamento com Deus é energia de vida universal.

Primeiro procurar um. relacionamento intimo com Deus e com o Reiki, a partir disso o resto é simples Se agirmos ao contrário, não teremos nada de permanente.
O simbolo auxilia a tomada de consciência de ser livre ou de como tornar-se livre da dependência dos fatores externos para ser.feliz. E, por isso, é denominado A GRANDE LIBERDADE. 

A TÉCNICA
A meditação é semelhante as outras feitas com os  símbolos Daí. Senta-se com o corpo (parte superior) ereto e fecham-se os olhos.
A posição tanto pode ser a posição de Lótus, como pode ser a posição de Schneider "costureira" (tradução literal de uma expressão alemã para o idioma português) com os pés para frente ou sobre uma cadeira.
Importante que a parte superior do corpo fique ereta e o restante fique da forma mais confortável para o  meditando, (da forma que preferir, ou da forma que estiver acostumado a meditar).
Estando na posição descrita acima devemos visualizar o símbolo Dai Ji Yu e visualizar, ainda uma luz muito clara vindo do alto, entrando pelo chacra coronário, preenchendo todo o corpo e saindo pelas mãos e pelos pés. Percebe-se com esta meditação a sensação de "proteção" que produz o contato com a energia vital universal, uma proteção que faz com que todo o resto pareça menos importante, mas não representa nenhuma fuga do mundo, porém fornece energia, sucesso na profissão e parceria, etc..pois, deixa claro que estes sucessos não representam o sentido da vida, mas são necessários para a vida terrena
(obs.; Nesse momento sentiremos todo o prazer e o aconchego que nos é dado quando entramos em contato com a energia reiki)
Seremos envolvidos por uma agradável sensação de conforto e aconchego, que todo o resto na nossa vida parecerá secundário.
A meditação facilita um grande progresso profissional e realização nos relacionamentos amorosos na medida em que conscientiza-nos que a realização profissional, e consequentemente financeira, e ainda, uma vida sentimental harmônica com nosso parceiro, não é nosso sentido da vida, não é nossa busca maior, que não devemos ser norteados por essa busca, pois amor, dinheiro, etc .. é sim, uma benção de Deus após Buscá-lo e Encontrá-lo.
Então podemos relaxar, pois não precisaremos mais viver buscando realização amorosa ou profissional, apenas buscar a Deus, que Ele nos abençoará, nos  nos proporcionando progresso profissional, um parceiro ideal e tudo mais que nos faça feliz e realizados .
Quando, intuitivamente,  percebemos que a medição está no final, basta abrir os olhos e mexer os pés e as pernas para voltar ao estado normal de consciência , apos permanecer num estado muito alterado de consciência  consciência para poder absorver os ensinamentos do Dai Ji Yu.


SIMBOLO DA SABEDORIA

Esse símbolo tem pouca relação com o símbolo do Reiki 7.
E um novo símbolo que foi transmitido pelo professor de reiki alemão Helmut Ernest.
Esse símbolo pode ser transmitido na graduação de mestre para aumentar a força dos outros símbolos na iniciação. E deve. ser usado principalmente para meditação.

O SIMBOLO DA SABEDORIA (Dai Kiro Seh)

Resultado de imagem para Dai Kiro Seh
Esse símbolo representa: ... Meus dois braços estão estendidos e eu seguro os dois pontos extremos do horizonte em minhas mãos sobre as quais forma-se um arco-Íris. Eu junto os dois extremos em mim.... ..

Isto resulta que todo o saber, todo o conhecimento do mundo está a sua disposição e através disso, o acesso à sua intuição é melhorado.

Em nosso inconsciente temos o saber (o conhecimento) do mundo, o que nos falta é o acesso a ele. O símbolo da sabedoria ajuda a encontrar este acesso.


O símbolo representa o seguinte._ ... "MEUS BRAÇOS  ESTÃO ESTENDIDOS E EU SEGURO AS DUAS EXTREMIDADES DO HORIZONTE NAS MINHAS MÃOS E SOBRE ELAS SE.ESTENDE UM ARCO IRIS . EU JUNTO AS DUAS  EXTREMIDADES EM MIM .... "

Com isso, estaremos trazendo para nós, simbolicamente, toda a sabedoria do Universo, e aumentando muitíssimo nossa intuição.
 No nosso inconsciente temos a sabedoria do mundo. mas não costumamos acessa-la.
O símbolo da sabedoria é justamente para ajudar-nos nesse acesso "a sabedoria inconsciente". (memória akashita ou a  memória da nossa Alma  (O registo akáshico é onde estão guardadas as memórias dos acontecimentos de todas as nossas vidas, sejam as do passado, as do presente ou das que ainda iremos viver no futuro, conforme as acções e as escolhas que fizermos na vida actual. No fundo, é onde estão registados todos os passos da caminhada evolutiva do nosso verdadeiro Ser Espiritual)

Outro símbolo muito poderoso e importante, com finalidades muito parecidas com o símbolo da sabedoria, é o/a (neutro) Kom ou OLHO DO KANALOA, um símbolo Hunas. Algumas vezes, erroneamente, foi tido como o símbolo da sabedoria.
/'

Mantra: KOM

UTILIZAÇÃO:

MEDITAÇÃO:

A técnica empregada é mesma para os três símbolos deste nível e dos outros símbolos Daí.

1. Senta-se com o tronco ereto, fecham-se os olhos e coloca-se na posição de lótus ou "de costureira", com os pés para frente ou então, apenas senta-se numa cadeira. A única preocupação é manter o tronco ereto. pois, quanto a parte inferior, deve-se apenas ficar o mais confortável possível.

2. Começamos visualizando o símbolo e sua aproximação até que estejamos dentro dele; nos fechamos nele, deixamos que  ele nos envolva. Depois nos dissolvemos e nos tornamos o símbolo,  não visualizando-o mais, esquecendo-se dele, tornando-nos, mentalmente, o próprio símbolo) por aproximadamente 20 minutos.

3. Nesta etapa veremos luzes ou cores. A experiência costuma ser diferente de individuo para individuo. Mas algo sempre acontece.
A energia Reiki se manifesta de alguma forma, mesmo que somente  uma sensação de calor.

4. Especialmente com o símbolo da sabedoria, recebe-se com esta meditação,  resposta para as perguntas que se faz a si próprio Ele facilita o contato com o inconsciente, no qual o conhecimento do mundo está gravado, registrado, podendo este ser acessado com a meditaçao.

5. Quando percebe-se intuitivamente que a meditação terminou, basta abrir os olhos e mOVImentar os membros para estar completamente no Aqui-Agora.

INICIAÇÃO:

O símbolo mestre também pode ser utilizado para reforçar as iniciações. Neste caso o ritual da iniciação é o mesmo, porém, o símbolo mestre é sempre desenhado na frente ou seja,  inicia-se com este simbolo.

Do Ritual :

O discípulo senta-se numa cadeira (no caso de serem muitos discípulos estes podem sentar-se um ao lado do outro e devem manter-se sentados por todo o tempo, não sendo necessário ir separando os alunos a medida que vão sendo iniciados)

o mestre se coloca atrás do iniciando e põe ambas as mãos sobre a cabeça do discípulo (as iniciações são individuais justamente porque o mestre abençoa/benze/sintoniza individualmente cada um mesmo quando são muitos os iniciados)

O mestre faz uma oração de agradecimento, visualiza uma luz branca que vem de cima e penetra no iniciando pelo chacra coronário; nesse momento o mestre desenha com as mãos ou visualiza os seguintes símbolos entrando pelo chacra coronário:

· Para as iniciações do nível I- símbolos (w), 4. 2 e 1 (portanto, símbolo da Sabedoria, Daí Ko Mio, Sei He Ki e Cho Ku Rei)

· Nível II - (w), 4,1,3,2,1

· Nível III - (w), 4,1 A

· Nível IV - (w), 4,1 ,4,3,2,1

· Nível V - (w), 4,1,5

· Nível VI - (w), 4,1,6

O uso do símbolo da sabedoria (w) é facultativo e não obrigatório,  por isso é colocado entre parênteses.

Há para cada grau apenas uma iniciação, porém, o mestre poderá, naturalmente, fazer várias iniciações para o mesmo nível, por exemplo, no Reiki do nível I pode-se sintonizar a cabeça, as mãos, o coração e o sexto chacra separadamente. Isto não é necessário, mas possível.

A INICIAÇÃO NO SÍMBOLO DA SABEDORIA
O ritual é o mesmo: (w), 4, l , W
Na iniciação o símbolo da sabedoria é disponibilizado o símbolo ao iniciando, por isso é iniciado com os símbolos (w) facultativo e 4 (Dai Ko mio) , ativado com o simbolo 1 (chokurei) e o símbolo da sabedoria disponibilizado = (w), 4, 1, W.

O primeiro (w) é facultativo pois apenas fortalece a iniciação, o segundo W é necessário, pois o símbolo da sabedoria é impresso na aura e, portanto, disponibilizado ao discípulo.
O mestre se coloca atrás do iniciando e põe ambas as mãos sobre a cabeça do discípulo (as iniciações são individuais justamente porque o mestre abençoa/benze/sintoniza individualmente cada um mesmo quando são muitos os iniciados)
O mestre faz uma oração de agradecimento, visualiza uma luz branca que vem de cima e penetra no iniciando pelo chacra coronário; nesse momento o mestre desenha com as mãos ou visualiza os seguintes símbolos entrando pelo chacra coronário:

· Para as iniciações do nível I - símbolos (w), 4. 2 e 1 (portanto, símbolo da Sabedoria, Daí Ko Mio, Sei He Ki e Cho Ku Rei)

· Nível II - (w), 4,1,3,2,1

· Nível IlI- (w),4,1,4

· Nível IV - (w), 4,1 ,4,3,2,1

· Nível V - (w), 4,1,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário