quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CUIDADO! Psicopatas, são criminosos profissionais !

Eu tinha intencionado esquecer e, consequentemente, deixar de escrever sobre psicopatas! Mas não vou poder encerrar 2013 sem antes compartilhar minhas conclusões mais importantes a respeito da psicopatia. E, lembrando sempre que, reconhecer rapidamente um psicopata, sem duvida alguma,  faz bem a saúde.

1º) Fique sempre alerta pois os psicopatas são eloquentes, charmosos, capazes de impressionar e de cativar rapidamente". 

2º) Todo psicopata tem sede de poder, portanto, assumem liderança em agrupamentos sociais porque, apesar de insensíveis e frios, são calculistas e capazes de mentiras inteligentes possuindo "brutal capacidade de manipulação e nenhum sentimento de culpa ao fazer isto".


3º) A psicopatia não é uma doença mental, é uma característica humana. Pessoas que vivem numa zona fronteiriça entre a sanidade e a loucura. Psicopatas não sofrem delírio, pelo contrário, são extremamente lúcidos. Não perdem tempo nem energia com juízos de valor e agem rapidamente, tudo fazendo para satisfazer os seus desejos mais mesquinhos e egocêntricos. Não tem qualquer remorso, mesmo se impuserem aos outros todo o tipo de sofrimento... 

4º) Inteligentes, são capazes de falsamente demonstrar sentimentos altruístas que não possuem. E isto porque aprendem a cuidar seus comportamentos, estudados para conquistar simpatia. Essas inteligências voltadas para o mal são de altíssima incidência: 1 % da população mundial é psicopata !


5º) Os que ainda não se tornaram violentos, criam boatos, Bullying e todos tipos de estratégias de assédio moral a fim de desmanchar potenciais adversários e poderem ascender livremente como “líderes” dos grupos que participam. Praticam todo tipo de golpes financeiros.

6º) Quando se tornam criminosos, são capazes - sem vacilar – de cometer os piores crimes, e da maneira mais fria, de estupro ao genocídio. Friamente escondem o que fazem e ainda usam de vários mecanismos para jogar a culpa em outros. 

6º) Nada (em termos morais) os detém. E há um grave problema, talvez o principal causador da insegurança atual, que é a inoperância do aparato jurisdicional em separar os dois tipos de criminosos.  Pois há criminosos circunstanciais, que cometem crimes movidos por fatos como a paixão, a fome, etc. A punição pode propiciar sua recuperação. Mas há os incuráveis. O psicopata não se regenera, e o problema está em tratar estes da mesma forma que aqueles.
Psicopatas, são criminosos profissionais ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário