sábado, 28 de dezembro de 2013

MENSAGEM FINAL DE ANO - PROF. YVAN


By: Prof. Yvan do Instituto ALQHIMIA - Yoga e Reiki
Prof. Yvan A Sinico
Hare Hare Hare - - - mais um ano vai passando e temos um novo horizonte previsto para 2014. Será que levaremos pro ano novo as velhas questões do passado ??? Será que vamos entrar em 2014 com os pés ainda molhados de 2013 ??? Ou será que vamos começar um novo ano sendo que ainda nem terminamos direito o velho ???

Tem uma pequena estória que ilustra bem essa questão : eram 2 monges zen, Tanzan e Eikido - eles estavam caminhando pela estradinha de sua vila, enquanto chovia muuuuuito. Como todo vilarejo, as ruelas eram de terra e estavam um brejo só.... Então, ao perceber uma moça toda bem vestida atolando seus pés naquela lama, não pensou duas vezes , segurou a jovem donzela no seu colo e a levou até a porta da casa dela.... Durante a noite, no mosteiro, Tanzan não se aguentava e comentou com Eikido : "eikido, voce sabe que nós, monges zen, não podemos abraçar, muito menos segurar nos braços e no colo uma jovem donzela !!!!. Como você pode fazer isso ??!!" Ao que Eikido respondeu : "faz horas que já deixei aquela donzela na casa dela e nem me lembrava mais disso, já você, não a carregou no colo, no entanto, está carregando ela em sua mente até agora..."

O passado vive em nos em forma de lembranças, e até aí não tem problema , mas quando essas recordações, lembranças que vamos carregando de nosso passado dominam nossas decisões no presente, interferem nas escolhas do presente, comprometem a felicidade no presente, então é porque essas lembranças, essas memórias, esses pensamentos se tornaram um fardo, se tornaram uma barreira.

Nossa mente tem dificuldade em deixar de lado o passado, porque ela faz parte de nossa historia, de nossas experiencias, de nossas emoções. Só que perpetuar essas lembranças, esses pensamentos, essas emoções, essas experiencias faz com que continuemos a sofrer por coisas passadas, remoer coisas passadas, reclamar de coisas passadas, ter medos e receios das coisas passadas. 

Aí, como poderemos viver bem o futuro ??? Que qualidade de futuro teremos com essa carga pesada do passado em nossas costas ?? Por melhor ou pior que tenham sido as experiencias, as emoções, as vivencias, os fatos, os acontecimentos passados, não podemos deixar que isso seja o que nos guia e conduz.... O exercicio é trazer a mente cada vez mais para o presente, deixando e DESAPEGANDO do que já foi..... já foi...... já foi..... Ou voce quer ir pro ANO NOVO levando tudo de VELHO ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário