terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Voce sabe quanto custa-lhe um "show de uma poderosa"?

Eu não sei nos outros países, mas no Brasil, a maioria dos processos na área cível, são consequências dos "show das poderosas mostrando o quanto são fogosas..."(letra da musica da funkeira Anita).
Voces já imaginaram o quanto custa a cada um de nós esses showzinhos das fogosas?
Tudo começa com as ações de Reconhecimento de Paternidade (estas acontecem quando alguém vai registrar uma criança e já de cara o cartório de Registro Civil, em obediência ao Projeto Paternidade Responsável , encaminha ao poder judiciário uma ação própria para se conseguir o nome do pai da criança.
Ou então a mãe já entra com as famosas "Investigação de Paternidade" (muitas vezes já cumulada com pedido de alimentos). 
A essa altura, várias horas do funcionalismo publico (lembrando que o salario do servidor publico é pago por cada um de nós)  já foram dedicadas á missão de descobrir e forçar ao suposto pai (antigo participante ativo do show da poderosa) a reconhecer , registrar e pagar pensão á mãe  ( poderosa que anteriormente mostrou o quanto era fogosa).
Além dos gastos com os salários dos servidores, é importante lembar que 99% dessas ações são da JUSTIÇA GRATUITA (???!!!), isto é, gratuita para as partes!!! Mas pagas por nós, pois os advogados são nomeados pela OAB ou são da Defensoria Publica, cujos honorários são pagos adivinhem por quem? Isto mesmo!!! pelo Estado (nós). Tem ainda as diligencias dos oficiais de justiça, pois afinal temos que intimar a mãe, o pai, etc...dos atos do processo e o salario dos oficiais de justiça, que são funcionários públicos,  são pagos adivinhem também por quem? (adivinhou né?) 
Mas não termina ai não! Pois se o suposto pai apresentar duvidas quanto á paternidade (afinal nunca podemos ter certeza da quantidade de participantes no "show da poderosa" !) Aí é deferido o famoso (e caro) Exame de Paternidade feito no IMESC - que nada mais é que é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo (desnecessário dizer quem financia o instituto)...
Normalmente no primeiro exame de DNA já é definido o pai. Mas se a mãe tiver a memoria ruim, sem problemas, pois ela poderá continuar indicando os supostos pais e nós pagando os exames até se descobrir quem gerou a criança...
Descoberto o pai...finalmente a criança será registrada e como todo o processo correu como Assistência Judiciaria ou Justiça Gratuita...envia-se um oficio para o cartório de registro para que o ato também seja GRATUITO (lembrando que a gratuidade é só para as partes).
E o pior é que muitas dessas crianças indesejadas, posto que frutos de show de poder, tornam-se adolescentes infratores e ai, já entramos na área da Infancia e Juventude onde tudo e absolutamente tudo é da Justiça Gratuita. Inclusive as famosas Fundações Casa, antigas FEBEM...
Ufa, por hoje chega...pois como funcionaria publica estou de saída para dar meu plantão judiciário (muito bem pago por sinal) ...afinal nesses dias de festas é que o show não para!
E tomara que as meninas poderosas sigam novamente o conselho da funkeira Anita e usem camisinhas nos seus "showzinhos..."
Agora, é hora...do show das poderosas....mostrar o quanto é fogosa - de OLA* na mão !!! (conforme canta a funkeira na propaganda de camisinha Ola)

*Ola é uma marca de preservativo


Nenhum comentário:

Postar um comentário