sexta-feira, 17 de maio de 2013

ARQUETIPO 12. ORAÇÃO E MEDITAÇÃO: ABERTURA E FECHAMENTO


Aluna Luciane
 BASEADO NO LIVRO REIKI
REIKI ARQUETÍPICO - C/ 28 CARTAS
Autor (es): Dorothy May
Editora: Pensamento
Páginas: 136
Assunto: n/d
ISBN: 85-315-1228-X 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Caixa
Edição: 

Examine como você reza. 
Procure deixar que pensamentos e sentimentos de amor e reconhecimento permeiem o seu ser. 
Isso é oração e meditação.

Oração e meditação é o fundamento de todas as disciplinas espirituais.
Oração é você abrir-se á sua consciência superior de maneira ativa.
Existem tantas formas de oração quantas são as necessidades humanas.
Essas formas variam desde a oração solitária, silenciosa, contemplativa, sem características especificas, até recitações formais, exercícios verbais e visualizações especificas.
É comum a ideia de que um ingrediente essencial para fazer oração “funcionar” é o amor – compaixão, empatia e afeto profundo. O amor que liberta e que não se preocupa com o resultado.
A meditação nos liga com o nosso ser mais profundo e com nossa Fonte. Ela cria um espaço dentro de nós para que o Espírito possa entrar e torna possível a transformação. De todas as praticas, a meditação é a mais eficaz para uma mudança em consciência. Na meditação, procuramos superar o controle da nossa mente consciente. Nós damos condições de relaxar e possibilitamos que nossas partes fragmentadas se juntem novamente para recompor o todo.
As polaridades deste arquétipo são: abertura á comunicação divina e coração fechado. Quando nosso coração está aberto para o amor e nossa alma está aberta pra Deus, estamos num lugar cheio de graça. Um lugar onde damos e recebemos. Damos a Deus e ao deus que está no outro. Mas quando damos ao outro de coração aberto, ficamos vulneráveis. Damos ao outro o poder de nos prejudicar ou de nos ajudar. Aqui, temos de cuidar para não ficarmos expostos a forças negativas do mundo material ou do espírito. Pedimos proteção e examinamos os nossos motivos.
Dar pode ser uma forma de controle, se formos abertos, extremados demais. Se dermos nosso amor a Deus, não há garantia de que a nossa vida material seja perfeita.  Se dermos nosso amor à outra pessoa, não há garantia de que não sejamos magoados, pois faz parte da natureza humana tirar vantagem da generosidade do outro.
Se, por outro lado, ficamos com medo ou com muita raiva de dar com o coração, permanecemos fechados a qualquer benção ou graça que possamos receber. Um coração fechado protege a pessoa dentro de si e afasta o perigo, mas também afasta o amor e a abundancia.
A chave deste arquétipo é o equilíbrio, como, aliás, em todo Reiki Arquetípico. Precisamos aprender a dar e a receber como uma troca de energia. .
SE TIRAR ESSA CARTA, você está sendo solicitado a examinar o seu modo de rezar. Você pode estar rezando como uma criança, pedindo alguma coisa todos os dias, como se Deus fosse Papai Noel. Deixe que a sua oração flua através de você. Reze por amor, não por medo. Reze com a alma, não com o ego. Reze com o coração, não com a cabeça. Reze no tempo presente, como se o seu pedido já tivesse sido atendido. Reze assim: “Que eu seja um canal limpo para teu amor.”.
AFIRME, sentindo: “Hoje faço uma oração que nasce no fundo da minha alma e medito sobre as dádivas que recebi.”.

MEDITAÇÃO DA ORAÇÃO E MEDITAÇÃO
 
Ø      Você está totalmente aberto ao Divino. Seu coração é um espaço aberto, cheio de luz divina.

Ø      Fique de pé, voltado para o leste. O Sol acaba de nascer. Ele enche o céu com rosa-púrpura da sua magnificência. Extasie-se de admiração e reverência ao contemplar a majestade da natureza. Levante as mãos para o céu com as palmas abertas voltadas para cima. Enquanto você observa o Sol elevar-se acima das nuvens, seu espírito chega à culminância do arrebatamento e se prostra em profunda reverência.

Ø      Envie todo amor e beleza de que é capaz. E, então, ouça. Incline a cabeça e ouça em meditação silenciosa pra que a voz do Espírito entre na sua alma. Ouça a mensagem. Preste muita atenção ao que você ouve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário