domingo, 5 de maio de 2013

EXPLICAÇÃO CIENTIFICA DO REIKI: O MACRO SISTEMA ENERGÉTICO


O MACRO SISTEMA ENERGÉTICO

Tudo é energia, tanto lá em cima – no céu – quanto aqui em baixo – na Terra: tanto o microssol do átomo quanto o quase infinito universo.
Tudo é Energia-Una. 

ONDE HÁ EXISTÊNCIA, HÁ ENERGIA.
A Energia é a própria existência que se manifesta em três grandes sistemas vibracionais
 
SQD – Sistema Quântico Divino
SQR – Sistema Quântico Rei
SQK – Sistema Quântico Ki

A existência toda é uma complexa rede de diferentes vibrações que chamamos de diferentes Sistema de Energia.
O Sistema Reiki-Usui, utilizando o SQR (Sistema Quântico Rei) forma parte dessa imensa rede de existência, pois é um sistema intermediário entre o SQD (Sistema Quântico Divino ) e o SQK. (Sistema Quântico Ki)

Os três sistemas da Macro-Existência são sistemas energéticos e, em conseqüência, vibracionais, uma vez que energia, seja ela qual for, é pura essência vibração.

Há, porém, uma diferença profunda entre a Energia Divina (por uma parte, não-criada, que nunca teve começo nem fim) e as outras duas energias – Rei e Ki – (criadas, que tiveram um início, um começo no tempo).

A ENERGIA DIVINA É UM INFINITO FÓTON DE LUZ ETERNA E NÃO CRIADA

Por ser infinita (sem limites) e por ser eterna (durou sempre, durará sempre), a vibração da Energia Divina é a única energia sem polaridade.
A energia Divina não tem pólo positivo e negativo. È uma misteriosa vibração, é apolar (sem pólos + e -) por isso não pode ser bipolar, como são as energias criadas Rei e Ki.

O problema começa quando tentamos explicar como se produz a passagem do infinito para o finito, do Céu para a Terra, da Energia Divina para a energia não divina como é a energia Rei, por exemplo.

ü      Se não pudermos explicar essa “passagem” de uma energia para outra, como poderemos compreender Reiki?

ü      Como saberemos se a energia é divina ou não?

ü      E se não compreendermos o que estamos fazendo, pelo menos até onde nossa mente limitada avançar, como poderá nosso coração vibrar com Reiki, amar Reiki?

ü      E se não conseguirmos amar Reiki, como poderemos aplicá-lo com eficácia?

As mais atualizadas pesquisas feitas no mundo todo já nos revelam 10 tipos de inteligência, entre as quais está a Inteligência Emocional, ou seja, a Inteligência que comanda as emoções.
Em conseqüência, já não mais faz sentido a histórica discussão que tentava concluir se eram as emoções que antecediam à inteligência ou vice-versa.
Hoje sabemos que a raiz, a base da emoção sempre surge da informação criada na inteligência.  Porém, não deixa de ser verdade que, uma vez que o processo psíquico está em ação, inteligência e emoção, pensamento e amor influenciam-se mutuamente como e fossem ondas do mar.
De acordo com essas verdades científicas, voltamos a refletir:

COMO POSSO APLICAR REIKI SE NÃO COMPREENDO?
Alguém poderá dizer que podemos sim, compreender e amar Reiki levados pela intuição.
Absolutamente de acordo. Mas quantas são as pessoas que ainda se confundem e pensam que sua fantasia é uma intuição?
Sabemos que a cada dia surgem no mundo mais pessoas intuitivas, com uma intuição autêntica.
Mas sabemos também que, por enquanto, essas pessoas são privilegiadas e poucas.
Se você for privilegiado, se sua intuição for tão perfeita que não necessite estudar Reiki você também poderá ter o privilégio de poder amar Reiki e aplicar Reiki com amor.
Mesmo assim, porém, se seu arquivo mental não tiver muitas e profundas informações, como você explicará Reiki aos não intuitivos, aos racionais que perguntam ou às  pessoas amorosas que também  sentem necessidade  de informações  acerca do Reiki que amam?
Como você saciará a sede de verdades que tantas pessoas tem, se você não conhece ou não tem informação sobre essas verdades?
 Se conseguíssemos liberar e utilizar todo nosso potencial KI, posto que a energia Ki em nós esta integrada com a energia REI, seríamos imortais. Talvez esse dia chegue para toda a humanidade. Hoje, os reikianos já estão sendo as primeiras sementes da possível humanidade imortal do futuro.

Um comentário: