quinta-feira, 30 de maio de 2013

INICIAÇÃO E DESBLOQUEIO


Durante a iniciação, o seu mestre estará trabalhando em seu campo energético promovendo o desbloqueio de dois chacras específicos : o coronário e o cardíaco. Esse trabalho energético tem a finalidade de abrir os canais pelos quais você vai receber e transmitir energia cósmica do Reiki.
É muito importante que depois do processo de iniciação você aplique o Reiki em você mesmo, em todos os seus chacras, pois seus desenvolvimento enquanto pessoa, depende do funcionamento adequado de todos eles. Por isso , vamos falar do poder de cada um deles.

. BASICO – O poder primordial de cada pessoa é o poder de sobrevivência, de se firmar como individuo. A pessoa que não desenvolveu o poder do primeiro chacra é extremamente frágil. Não importa quantos outros poderes ela adquire, ela é facilmente derrubada. Isso ameaça todos os seus esforços e a torna instável. Quem domina o poder do primeiro chacra é seguro. Com este poder ela sabe que pode sobreviver a condições adversas e até passar fome sem se abalar.

. UMBIGO – Sabendo que pode sobreviver, você vai procurar algo mais. O chacra do Umbigo é o chacra da paixão, da sedução, o que sem dúvida, é algo extremamente poderoso. A pessoa que tem o poder do segundo chacra desenvolvido tem consciência que pode conquistar a pessoa que desejar e sabe saborear os prazeres de ser conquistado.

. PLEXO SOLAR– Depois de conquistar o parceiro, descobrimos que há muitas coisas mais a serem conquistadas : dinheiro, poder...As lutas são características do desenvolvimento deste chacra : lutas de corpo, lutas armadas, demandas judiciais e disputas intelectuais. A pessoa que domina o poder desse chacra sabe que pode conquistar qualquer posição que lhe interesse. Ela sabe usar as hierarquias e domina o jogo político.

. CARDIACO- O poder hierarquizado traz solidão. Daí desejamos querer bem, dar e receber carinho. Há muita gente e muitas entidades interessadas em dizer que o poder deste chacra é o maior de todos,o mais virtuoso e se empenham em induzi-lo. Porém, o poder deste chacra se desenvolve em função do prazer que proporciona a quem o exerce e não para atender ideologias. As pessoas que tem o poder do quarto chacra sentem um amor profundo por todos os seres humanos.

. LARINGEO– Depois de dominar o poder do quarto chacra, se descobre que não é verdade que o amor tudo pode. Aí começa a busca pelo poder do quinto chacra, que é a comunicação e o carisma.
A força deste chacra pode ser estudada nas igrejas e seitas fundamentalistas.Este poder estimula o crescimento através da comunicação. Quem domina o poder do quinto chacra é capaz de dominar uma platéia e transmitir sua mensagem.

. FRONTAL - Para fugir das armadilhas a que se expõe quando desenvolve o poder do quinto chacra a pessoa descobre que precisa desenvolver sua intuição, sua clarividência, que é o poder do sexto chacra. Este é o poder de influenciar o passado e o futuro, e é bem por isso que é admirado por todos. Aparentemente, o poder deste chacra só se manifesta quando não estamos envolvidos emocionalmente com a situação.

. CORONÁRIO - Depois de experimentar todas as faces do jogo do poder descobre-se que é preciso harmonizar todos esses poderes, e esse é o poder do sétimo chacra. Temos então todos os poderes á nossa disposição, sem precisar de nenhum deles. Quem alcançou o poder da serenidade do sétimo chacra sabe que não precisa de poder algum, que ela pode perder tudo o que conquistou com os outros poderes, pois é capaz de resgatá-los no mesmo instante, sem esforço algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário