terça-feira, 7 de maio de 2013

YOGA FAZ BEM ATÉ DE BAIXO D'ÁGUA !


Prof. Yvan Arcuri Sinico
  Segundo o professor de Yoga Yvan Arcuri Sinico, “ o Yoga já não é mais o mesmo! Mudou para melhor á medida que acompanhou a evolução tecnológica, social e urbana ocorrida nas ultimas décadas.
O Yoga de hoje não é mais o mesmo dos anos 70, onde praticar yoga era fazer algo parado, com posturas corporais difíceis enquanto entoava o mantra “OM”. “ Hoje existem espaços para a prática de aulas nos parques, nas academias, nos condomínios, nas escolas, nas empresas, e até Yoga na piscina “.

Yvan continua explicando que “... a água proporciona um imenso prazer, pois tem o poder de nos ligar com as nossas próprias emoções e com nosso inconsciente, na medida em que a água nos remete a fase uterina. E conclui dizendo que ... “ o Yoga aquático, devido a pouca gravidade, força o praticante a encontrar um ponto fixo de suporte dentro do seu próprio corpo.”


Os métodos se modernizaram para satisfazerem todos os tipos de pessoas, de gostos, mas, sobretudo, para amenizarem o stress da vida moderna.

Dentre os benefícios do Yoga Aquático podemos incluir a melhora do equilíbrio, flexibilidade, postura, força, respiração, consciência corporal e concentração enquanto se conecta o corpo e mente.
pode ser praticado por idosos, por crianças e proporcionam melhor condicionamento físico para as grávidas. 

3 comentários:

  1. foi muito bem lembrado esse tema. Ainda não deu pra retomar, mas quem sabe a partir dessa matéria , conseguimos uma piscina legal e um grupo afim !!:::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandamos nosso pedido ao Universo! Se for do agrado do nosso Criador , ja ja teremos uma piscina bem quentinha para praticar Yoga!

      Excluir
  2. também seria bem legal um YOGA NA PRAÇA, num lugar florido , bem cuidado e com um sol gostoso da manha...... o dificil está achar essa praça bem cuidade.......

    ResponderExcluir