domingo, 5 de maio de 2013

EXPLICAÇÃO CIENTIFICA DO REIKI - A ENERGIA


2 – A  ENERGIA –
AGENTE DE VIDA E AMOR

Tome em suas mãos um pedaço de barro ou um pedaço de ouro. Analise-os.
 Você encontrará moléculas e mais moléculas. Analise-as. Nelas encontrarão milhares de átomos borbulhando em partículas de luz que se deslocam a velocidades incríveis, como faíscas infinitas no infinito caleidoscópio da existência.

Ou seja, leve a matéria até suas últimas reduções r você encontrará a prova de que esses átomos são formas de luz organizadas por alguém ou algo que lhes imprime movimento, vida e amor.
Se você aplicar a famosa fórmula de Einstein, se você fizer esses cálculos, chegará a cifras astronômicas e poderá começar a compreender mais ainda o que é energia.

Max Planck um dos pais da física quântica, aplicando a Lei de Lavosier - "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" - nos diz que tudo se transforma, porque na realidade a matéria em si mesmo não existe, é apenas uma forma de energia organizada:  tudo é energia em contínua transformação.
Só quando compreendermos que no céu e na terra tudo é energia, poderemos compreender melhor a seguinte definição:
ENERGIA É TODO AGENTE CAPAZ DE PRODUZIR MOVIMENTO, VIDA OU AMOR!
Dito de outro modo, toda causa que gera movimentação, vida ou amor, todo agente que consegue romper o ponto de inércia de alguma coisa, é energia.
É nesse aspecto que Max Planck nos conduz além de Einstein, quando nos ensina que não só podemos equacionar matéria e energia, mas também que agora podemos equacionar existência e energia.
TUDO O QUE EXISTE É ENERGIA!!
 Podemos encontrá-la em duas formas básicas:
 1. Energia Potencial  : ainda não liberada.
2.  Energia Cinética  : já liberada e em movimento.
 Entre as três macro-organizações da energia
1. Divina 
2. Rei – biomagnética e 
3. Ki - eletromagnética) só existe energia potencial na energia Ki, eletromagnética por essência.
Na Energia Divina e na Energia Universal Rei não há energia em potencial, não liberada. Nessas duas formas de energia tudo é pleno, total, sem virtualidade, sem potencialidade.
Estamos em condições, agora, de tirar algumas conclusões que serão de muita utilidade aos Reikianos :
ü     Somos energia. A energia em si nunca morre.
ü     Quando dizemos que a energia Ki é perecível, estamos dizendo que ela é perecível apenas em sua organização eletromagnética. 
ü     Ou seja, mudam as organizações da energia Ki, mas ela, como energia, sempre permanece.
ü     A energia Rei não muda nem em si mesma nem em sua organização, mesmo quando ela faz parte integrante do ser humano, individualizada como alma; mesmo quando atua no ser humano, através do sistema Reiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário