quarta-feira, 15 de maio de 2013

ARQUETIPO 7 - REIKI - A cura pela energia Espiritual


Aluna: Fernanda
BASEADO NO LIVRO REIKI
REIKI ARQUETÍPICO - C/ 28 CARTAS
Autor (es): Dorothy May
Editora: Pensamento
Páginas: 136
Assunto: n/d
ISBN: 85-315-1228-X 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Caixa
Edição: 

7. REIKI: CURA PELA ENERGIA ESPIRITUAL

A energia vai para onde é necessária, levando todos os níveis de existência – corpo, mente coração e espírito – ao equilíbrio, á harmonia.

Dr. Usui
Reiki é o nome que o Dr Usui deu ao seu “sistema de cura natural”.  Reiki significa Energia Universal (a Mente Divina) unindo-se com a energia da força vital (a consciência humana).
Os dois pólos desse arquétipo são totalidade e fragmentação. Quando operamos no extremo da totalidade, podemos pensar que temos o “quadro completo”, quando o temos na verdade é outra gestalt (uma configuração tão compacta que suas partes não podem ser separadas). Quando obtemos informações novas ou diferentes, toda nossa gestalt se altera, passando a formar um quadro totalmente novo. É assim que aprendemos. É possível que só Deus veja “o todo”.  Ou podemos ver um quadro todo deformado. Velhas idéias, velhas emoções, velhos conceitos são frequentemente aceitos como absolutos, quando talvez já tenham perdido toda a sua eficácia. Não devemos ser complacentes e presunçosos com relação à nossa totalidade. Precisamos manter certo distanciamento em relação a ela.
No outro extremo, está a fragmentação. Ser fragmentado é doloroso, no entanto é necessário romper padrões antigos para que novas formas possam emergir. É necessário romper o caos para que a criação ocorra. As sementes do inicio estão no fim. Quando nossos sonhos foram estilhaçados, quando nos sentimos fragmentados, precisamos agarrar-nos a algo que seja estável na nossa vida e saber que forças inconscientes estão em ação para criar outra totalidade.
SE TIRAR ESSA CARTA, dê condições para que a energia Reiki entre no seu ser. Sinta o Ki fluindo no seu corpo-mente-alma. Envie o seu Ki pra alguém que esteja em necessidade.
AFIRME sentido: “Respeito o meu Ki sagrado e facilito o fluxo da energia Reiki para todo meu ser e para os outros, com amor e respeito.”.

MEDITAÇÃO REIKI:
Você está sentado diante de um espelho. O espelho reflete alguém. Você acha que pode ser você mesmo. É você, de fato, mas um você que não é deste mundo. É o seu melhor você, sua essência mais elevada.
Você reconhece o reflexo á sua frente como seu Eu Superior. O seu Eu superior segura o símbolo rei na mão direita e símbolo ki na mão esquerda. Veja os símbolos á sua frente. Perceba a cor, a forma e então, estenda o braço e toque os símbolos. Que sensação transmitem?
O seu Eu Superior leva rei ate acima da sua cabeça, logo acima do chacra da coroa. No mesmo instante, você sente o amor mais poderoso e misterioso, e muito calor, conforto e paz, pois ele derrama uma poeira estelar impregnada de amor, calor, conforto e paz sobre sua cabeça.
Essa Chuva Sagrada penetra na sua cabeça e enche todo seu corpo com luz dourada e amor.

Agora, o seu Eu Superior segura o Ki junto aos seus pés desnudos e, no mesmo instante você sente uma onda de fogo ardente, liquido, entrar pelos seus pés e subir pelo seu corpo, enchendo-o totalmente com uma energia e vitalidade intensas, como você jamais sentiu antes.
Cheio de energia de cura milagrosa do Reiki, você volta ao seu ponto de meditação e leva essa energia com você ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário