1. Só por hoje, não vou sentir raiva nem me irritar.
Somente por hoje, eu liberto toda minha raiva.
Esse princípio fala sobre expectativas, controles e seres humanos.
A cada minuto temos livre escolha em nossas vidas.
Nós podemos decidir ir desse ou daquele modo, podemos decidir se fazemos ou não algumas coisas, se compramos algo ou não...
Nós temos, a todo o momento, possibilidades de escolha sobre nossas ações e reações.
Quando ficamos irritados é por que estamos “retendo” uma expectativa que não foi satisfeita, consciente ou inconscientemente.
Se for uma raiva verdadeira, então é porque alguém não atendeu uma expectativa que assumimos como um caminho moral ou ético para nós e ficamos frustrados quando alguém não atende a um acordo ou contrato consciente/falado ou não.
Muitos dos nossos “contratos” são acórdãos NÃO FALADOS . Tipo assim : ...eu faço isto para você e SEI que você fará por mim..... Precisamos tomar cuidado com esses acordos que não são falados, acordos que não são colocados claramente.
Temos que fazer acordos claros que expressem nossas expectativas, ao invés de assumir que a outra pessoa sabe o quero, e vice versa.
Sempre teremos uma escolha sobre o que fazer com nossa raiva ou irritação. Podemos sentir a raiva, reconhecê-la e liberá-la. Assim, poderemos falar claramente com a pessoa sobre o que estamos sentindo e o porquê.
Deste modo, poderemos adquirir informações objetivas as quais poderemos usar como base para uma decisão no assunto, ou a direção futura de nossa relação.
Ou poderemos manter a raiva, deixando-a queimar “ sem chama” abastecendo ressentimentos e deixando até que essa raiva nuble o resto dos nossos sentimentos e ações, esperando um longo tempo para passar, ou explodir e afetar quem estiver no caminho.
A escolha é TOTALMENTE nossa!!!
Temos que aceitar sentir raiva, pois isso é um sinal que alguma coisa esta fora de ordem e necessita de nossa atenção. Mas, temos que entender essa raiva como a um ácido corrosivo e, considerando que sou o experimentador, esse ácido irá me queimar primeiro, especialmente se eu não controlá-lo cuidadosamente. Se estiver agindo com raiva, não estarei, provavelmente, fazendo escolhas claras.
Um sinal de descontrole é quando acreditamos que....” não existe outra escolha ou não deixaram outra escolha...” se tivermos essa impressão poderemos TER CERTEZA que :
1) Estou brava (a)!!!!!!!
2) Esta declaração é totalmente FALSA, pois SEMPRE temos duas ou mais escolhas.
Poderemos até não gostar delas. Entretanto, precisamos examiná-las.
É muito útil usar o Reiki para viver esse princípio (só por hoje não “ficarei” com raiva) Podemo-nos imaginar e o relacionamento com a pessoa ou com a situação em que estamos tendo dificuldade como um holograma nas mãos e cercamos esta imagem com Reiki, pedindo sabedoria e esclarecimento na situação e a habilidade no agir e reagir nessa situação com bênçãos; falar do nosso perdão e fazer decretos/afirmações de liberação. Ativar o Divino dentro de nós e na situação e pedir a Ele, a melhor solução possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário