Mikao nasceu no Japão no século XIX e seu desejo era poder ajudar as pessoas a terem uma vida saudável e produtiva.
Ele queria ter o poder de cura de Buda. Suas pesquisas e estudos mostraram que as técnicas de cura faziam parte de muitos rituais, mas que haviam sido praticamente esquecidas com o correr dos tempos.
Mikao pesquisou textos originais budistas e descobriu fórmulas para captar uma poderosa energia.
Mas não bastava a fórmula, ele precisaria saber ativá-la par alcançar o poder de cura.
Então Mikao decidiu realizar um período de jejum e meditação de 21 dias no Monte Koriyama.
Na noite do 21º dia, Mikao se projetou fora do corpo e teve a visão de muitas luzes coloridas contendo em seu interior os símbolos sagrados. Foi nesse momento que Mikao recebeu o conhecimento de como ativar o poder de cura. Assim foi redescoberto essa técnica milenar de cura natural que recebeu o nome de Reiki.
A palavra Reiki é um termo japonês, formado por dois ideogramas: REI, que significa energia universal e KI, que significa energia física.
Mikao praticou o Reike até sua morte e deu o mestrado a 16 pessoas. Chujiro Hayashi foi uma dessas 16 pessoas e foi ele que desenvolveu e sistematizou o método de cura Reiki, ao qual deu o nome de Usui.
Ele passou o mestrado para sua esposa e para Hawayo Takata. Foi Takata quem trouxe o Reiki para o ocidente e depois de praticar o Reiki por mais de 30 anos, treinou 22 mestres.
Takata faleceu em 1980 e então os 22 mestres que ela formou se uniram e fundaram “The Reiki Aliance”, a primeira organização destinada a estudar e divulgar o Reiki. Depois surgiram várias outras associações e escolas de Reiki e muitos mestres optaram por trabalhar de forma independente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário