quarta-feira, 1 de maio de 2013

Figurino da Helô (Giovanna Antonelli)


Ao pesquisar na internet o tema “figurinos da Hello” encontrei mais de 1800 sites falando sobre o assunto! .
Fiquei surpresa e intrigada com o alvoroço causado pelo figurino da delegada Hello, personagem da atriz Giovana Antonelli na novela “Salve Jorge” e resolvi descobrir o motivo do fascínio dessa personagem sobre as mulheres.
Parti do principio de que Freud, em sua teoria psicanalítica, descreve como um dos mecanismos de defesa ou ajustamento do ego, a Projeção. Projeção nada mais é que um processo mental no qual projetamos em objetos e pessoas qualidades e características tidas como ideais para nós. Lembrando que “características ideais” são aquelas que suprem todas as nossas carências e “querências” emocionais.
Diante desse sucesso todo da personagem Hello podemos concluir que essa mulher quente e estilosa invadiu nosso imaginário e, de uma forma ou de outra, fez com que cada mulher desejasse tornar-se a “Donelô”.  Afinal essa “persona” seria a solução de todas as nossas angustias e crises existenciais.
Ao percebermos nossa incapacidade de incorporarmos todas as qualidades dessa mulher ideal, resolvemos então copiar o que acreditamos ser possível ser copiado dela...
 Hello usa esmalte marrom sobre as unhas as quais imaginamos ser garras que atacam qualquer inimigo, mas que, sobretudo, protegem dos ataques do mundo que nos causam tanta dor.
Vocês perceberam que ate a capinha do celular dela é em forma de soco inglês?  Coisa de mulher que sabe se defender
Sansão feminino não possuiria uma Dalila, mas com certeza teria aquelas madeixas lindas e longas...
Jaquetas de couro, camisas estampadas, pantalonas e bolsas deslumbrantes que carregam as armas mais secretas da poderosa “Delegata”. 

Segundo a Revista Contigo “os acessórios da personagem Hello na novela são os mais copiados na emissora. Pulseiras, anéis, os dois cintos usados juntos, são um sucesso entre as telespectadoras – e no comércio são peças bastante copiadas.”.
Enfim todo mundo quer as roupas, os acessórios e o cabelão da implacável e estilosa delegada Helô, que é profissional bem sucedida, eficaz, eficiente, ícone fashion, sadomasoquista soft, auto-suficiente, independente, entre outras qualidades invejáveis por todas nós mulheres.

Podemos ate comprar todas as peças do seu vestuário e seus acessórios. Podemos imitar sua postura, até tomar como nossa suas fantasias sexuais, mas nada disso superaria o prazer imensurável que teríamos se nos voltássemos para nós mesmos e, amorosamente, assumíssemos que apenas “somos o que somos”, simplesmente... ”sou o que sou” . E só a partir daí, poderíamos ser tão poderosa, ou mais, do que a própria Delegada Hello.



Nenhum comentário:

Postar um comentário