quarta-feira, 15 de maio de 2013

As iniciações no Reiki 5 e 6


Também aqui não há um ritual correto único, podendo cada mestre acrescentar ao ritual-base o que ele considerar correto, sem que por esta razão a transmissão não seja válida.
Portanto é possível acrescentar unção com oleo de rosas ou o que o Mestre sempre achar apropriado, sendo o ritual-base necessário, senão não funciona.

O ritual vale tanto para a iniciação nos GRAUS de LUZ como também para a iniciação nos simbolos da tradição de AIRA.

O ritual:
O discípulo senta-se numa cadeira. ( no caso de mais de um discipulo, estes poderão se sentar lado a lado não sendo necessário fazer a iniciação separado um a um.).
O mestre coloca-se atrás do iniciando e coloca suas mãos sobre sua cabeça. (As iniciações são individuais, e por isso, no caso de mais discipulos, o Mestre abençoa e faz as iniciações de cada um, de forma individual , sem porem fazer distinção entre os mesmos.
O mestre faz uma oração de agradecimento, visualiza uma LUZ BRANCA que vem de cima e penetra no iniciando pelo chacra coronário e desenha-se então com a mão ou visualiza-se os seguintes símbolos :

Para iniciações em Reiki 5: o simbolo 4, 1, 5( ou seja, Dai Ko Mio, Cho Ku Rei, Dai Cho Wa ou o Chi Ka Sei Ki, , dependendo da linha na qual você deseja iniciar).
Para iniciações em Reiki 6: o simbolo 4, 1, 6.
Há para cada grau somente uma iniciação.

O esclarecimento dos rituais:
Para a inciação do Reiki 5recebe o iniciando o símbolo do Reiki 5 disponíbilizadopara ele. Por isso, 4.1.5.
Para a iniciação do Reiki 6recebe o iniciando o símbolo do Reiki 6 disponibilizado para ele, sendo por isso iniciado com o simbolo 4, ativado com o 1, e então recebe o simbolo do Reiki à sua disposição. Por isso 4.1.6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário