quarta-feira, 1 de maio de 2013

COMO PASSAR UMA BOA IMAGEM NAS REDES SOCIAIS




Algumas regras poderão aumentar muito seu conceito entre seus amigos nas redes sociais. E essas regras conhecidas como “netiqueta” (net+etiquette) existem justamente para que o bom senso conduza a boa convivência na Internet.

MANTENHA SEMPRE O BOM HUMOR
Mesmo que você seja ofendido com palavras de baixo calão ou que coloquem em duvida sua masculinidade, mantenha o bom humor e responda de forma divertida e inteligente, pois isso fará com que ganhe muitos pontos junto aos seus familiares e amigos.

COLEGAS E AMIGOS DA REDE SOCIAL
O ideal é ter um perfil profissional e outro pessoal.
Todos os contatos profissionais, colegas de trabalho, chefes e clientes devem ser adicionados no perfil profissional, no qual você deve preencher com sua formação acadêmica, experiência profissional, etc. evitando fotos informais, comentários dúbios ou comprometedores e, principalmente, preocupe-se em compartilhar apenas assuntos pertinentes ao trabalho ou similares.

No seu perfil pessoal você terá mais liberdade, porem não esquecer que o mundo virtual também tem suas regras básicas de etiqueta. Pondere sobre a postagem das suas fotos na rede, afinal uma imagem vale mais que mil palavras. Outro cuidado é com a sua privacidade, procure definir quem pode ter acesso aos seus dados e quais dados podem ficar totalmente abertos.

ATITUDES A SEREM EVITADAS

1- Expor demais sua vida pessoal ou profissional pode ser extremamente constrangedor para você e para seus amigos.

2- Convites de jogos, nem todos adultos apreciam jogar pela internet.
3- Marcar fotos sem autorização do fotografado.

4- Escrever tudo em maiúsculo, pois parecerá que está gritando.

5- Comentários negativos ou desagradáveis. Se não gostar do assunto, do site ou do blog, e não quiser fazer uma sugestão construtiva, apenas ignore.

6- Colecionar amigos na rede. O ideal é ter como amigos da internet, as pessoas a quem você realmente conheça o que tenham algum interesse comum.

7- Chamar alguém que esteja com o status “ocupado” ou “ausente”. Respeite-o, mesmo que ele venha um dia reclamar de que nunca é chamado.

8- Usar fontes muito desenhadas ou cor sem contraste com o fundo. Lembre-se que a maioria das pessoas tem algum tipo de dificuldade em ler nessas condições.

9- Substituir as palavras por emoticons é muito irritante.

10-Erros ortográficos e gramaticais. Desaprender o português é muito chato.

11- Spam, propagandas e correntes. Dispensa comentários!

Em caso de dúvida, imagine que seus amigos virtuais estejam bem na sua frente no seu mundo real, e a partir daí, você saberá exatamente como agir ou reagir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário