quarta-feira, 15 de maio de 2013

ARQUETIPO 10 Intenção e Proposito - Pureza e Clareza do Livro REIKI ARQUETIPICO DE DOROTHY MAY


Luciana - Carta 10

Como já disse antes, durante nossas iniciações de reiki estamos utilizando duas outras grandes tradições: a psicologia arquetípica de Carl Jung e o antigo sistema divinatório do Tarô, situando-as dentro do contexto básico, nativo, do xintoísmo japonês. 
Pois a combinação desses sistemas cria um recurso novo e eficaz para a transformação pessoal e espiritual. Como o Tarô, as cartas de Reiki contem muitas camadas de significado.
Arquétipico são padrões universais de energia, muito semelhantes aos nossos padrões de DNA.

10. INTENÇÃO E PROPOSITO PUREZA E CLAREZA
Medite sobre a lei metafísica que diz que tudo o que você focaliza atrai.

INTENÇÃO E PROPÓSITO, juntamente com o DESEJO, formam a base de toda disciplina espiritual, e são necessários para que a cura se processe. 

Quando usamos a energia de cura do Reiki, é a nossa intenção e propósito, que favorecem o fluxo livre dessa energia.

Quando Deus, com intenção e proposito, criou o mundo a partir de sua própria energia, este se materializou. 

Somos parte desse Deus ou Poder. Somos co-criadores. Devemos co-criar com grande humildade, respeito e responsabilidade.
As polaridades deste arquétipo são pureza ou clareza e falta de propósito. Não conseguimos viver como se tivéssemos uma intenção absolutamente pura e total clareza de propósito. Somos seres humanos, e agir como se fossemos perfeitos seria viver uma mentira. Precisamos nos esforçar, porém, e fazer todo o possível para não nos deixarmos macular. Precisamos movimentar-nos para o meio de continuum.

No extremo oposto do espectro estão o caos, a má vontade e a falta de objetivo. Mas não podemos aceitar isso como norma. Se tudo está caótico, talvez nós mesmos estejamos criando o caos. Embora nem todo caos seja negativo, não podemos viver nessa situação o tempo todo. O caos precede à criação; por isso, se tudo parece caótico, pode haver uma reluzente luz na extremidade oposta.

Se tudo é acaso e nada tem importância, nossa vida deixa de ser um objetivo e entramos em depressão e desespero. Precisamos observar a nossa intenção e movimentar-nos em direção ao centro. Precisamos buscar o equilíbrio.

SE TIRAR ESSA CARTA numa leitura, você é solicitada a examinar seus motivos para ter certeza de que suas intenções não estão contaminadas com a sua própria ambição e de que seus desejos vão ao encontro do propósito maior de sua alma.

AFIRME, sentindo: “Peço que minhas intenções sejam puras e o meu objetivo claro. Que essa cura aconteça para o beneficio do objetivo mais elevado da minha alma e da Mãe Terra”.

MEDITAÇÃO DA INTENÇÃO E PROPÓSITOS

  1. Você é uma grande taça, prestes a receber a orientação dos mestres e professores do Reiki.
  2. Você esta numa sala resplandecente com a clara luz branca do Espírito. A luz branca reflete o amor e a cura enviados pelos seres mais santos da Terra. No âmago da Luz, você vê claramente o propósito do seu trabalho de Reiki..
  3. A Montanha Cósmica dos seus sonhos derrama água límpida e pura na taça que é você. A água e a luz são claras, puras, livres de desejos suspeitos e desembaraçados de apegos terrenos.
  4. Embora você não saiba conscientemente qual seja o objetivo mais elevado da sua alma, você esta contente por ser o veiculo que sua alma utiliza para expressar o objetivo que anima.
  5. Você agradece à Fonte as dádivas que recebeu por meio do trabalho com o Reiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário