domingo, 12 de maio de 2013

ARQUETÍPICO Nº 1 - CHO KU REI

Aluna: Gerlene
BASEADO NO LIVRO REIKI
REIKI ARQUETÍPICO - C/ 28 CARTAS
Autor(es): Dorothy May
Editora: Pensamento
Páginas: 136
Assunto: n/d
ISBN: 85-315-1228-X 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Caixa
Edição: 
Número de Páginas: 136 

Durante nossas iniciações de reiki estamos utilizando duas outras grandes tradições: a psicologia arquetípica de Carl Jung e o antigo sistema divinatório do Tarô, situando-as dentro do contexto básico, nativo, do xintoísmo japonês. Pois a combinação desses sistemas cria um recurso novo e eficaz para a transformação pessoal e espiritual. Como o Tarô, as cartas de Reiki contem muitas camadas de significado.
Arquétipico são padrões universais de energia, muito semelhantes aos nossos padrões de DNA.

1.     CHO KU REI: O PORTAL DA LUZ
Seja receptivo ás dádivas que você recebe de Deus, do Espírito> Fique na luz e veja as sombras que dançam nas suas paredes.

Cho Ku Rei (pronuncia-se Tchô Ku Rei) é um dos quatro símbolos originais dados ao criador do Reiki, Dr. Usui, durante seu despertar místico. Sendo um símbolo que serve de ponte, é o mais usado para o tratamento no nível físico e, além do corpo, pode ser dirigido ao local do trabalho, ao dinheiro e ás necessidades de segurança. Muitas tradições espirituais ignoram totalmente o corpo; o sistema do Reiki Arquétipico começa com o símbolo do corpo.
Cho Ku Rei é a passagem para o mundo do espírito, que inicia com o corpo físico.
As polaridades desse arquétipico são luz e escuridão. Se vivêssemos “na luz’ o tempo todo, procurando ser absolutamente bons, perfeitos, espiritualizados, tendemos a ignorar nossa vida física”. Negamos nossa herança humana. Nossos olhos queimam se olhamos para o Sol durante muito tempo. Nossa pele queima se nos expomos aos raios solares por tempo exagerado. O sono é reparador. Enquanto dormimos é escuro. A escuridão existe como uma sombra da luz. Se não houvesse escuridão, não conheceríamos a luz. Quando vemos as sombras projetadas sobre a parede, vemos nossa natureza humana. Vemos as nossas imperfeições. Vemos que somos seres materiais, mas espirituais. Quando aceitamos e amamos tanto nossa luz quanto a nossa escuridão, estamos em equilíbrio.
Essa carta mostra que temos que ser receptivo ás dádivas que recebemos de Deus, do Espírito.
Reflita e procure ver como você poderia melhorar a saúde e o bem estar do seu copo físico – ou do seu trabalho, casa, vida material – para que ele de fato espelhe seu desenvolvimento espiritual continuo. 
Escreva três objetivos que poderiam melhorar sua vida física e faze-lo progredir espiritualmente.
AFIRME, sentindo! Hoje respeito meu corpo físico, a minha casa, o meu trabalho. “A atenção que dou á minha vida física dedico também á minha Alma”.

MEDITAÇÃO CHO KU REI
A meditação para a carta nº. 1 é uma manifestação. Manifestação significa levar para o mundo físico quilo que começa no mundo espírito, e isso acontece com a ajuda da intenção e do desejo. Ela cria uma matriz espiritual, que por sua vez cria uma forma no mundo físico.

Ø     Expresse o seu desejo.
Ø     Visualiza, sinta, mentalize ou imagine seu desejo com você nele. Visualize em cores e ação, o mais detalhadamente possível.
Ø     Ponha a Terra atrás desse desejo e você na Terra, também em corres e detalhes.
Ø     Sobreponha a essa imagem uma grade diagonal ou uma espiral dourada que se estenda do céu á terra, como um arco-íris.
Ø     Na visão da sua mente, desenhe um portal, representando cho Ku Rei, envolvendo a imagem por inteiro.
Ø     Mantenha a imagem pelo tempo que for possível.
Ø     Deixe-a dissipar-se.
Ø     Não se preocupe com o desenvolvimento desse objetivo. Deixe que o resultado flua e...
Ø     Se entregue aos cuidados de Deus.
Ø     Preste atenção ao que você pode, pois pode consegui-lo.  
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário