quinta-feira, 16 de maio de 2013

Reiki em animais?


O que Reiki é ?

Tecnicamente, poderia dizer que é um método de harmonização energética, que visa o desenvolvimento espiritual e a melhoria da saúde do ser humano, descoberto e desenvolvido no Japão por Mikao Usui, em 1922. Mas uma explicação somente técnica acaba não explicando muita coisa, pois para entender o Reiki não podemos apenas pensar com a mente, mas precisamos também sentir com o coração...

O Reiki é a união do Rei com o Ki, da energia universal com a energia individual. Quando recebemos uma aplicação de Reiki, a energia universal é canalizada para o corpo, corrigindo desarmonias da nossa energia individual. Desarmonias que foram criadas por nós mesmos, é claro. Assim, o Reiki é uma bênção de tudo aquilo que há de melhor e mais elevado na Criação. Despertando o que há de melhor e mais elevado em nós mesmos.
Quando essas duas energias se encontram, a energia Cósmica com a nossa individual, forma-se o REIKI.
Oindividuo torna-se um canal para o fluir da energia cósmica. Essa energia, que é uma energia inteligente, flui, para onde seja necessário, no passado ou no futuro. Através de sua técnica de utilização, equilibra os sete principais CHAKRAS (centros de captação e transformação de energia) distribuídos harmonicamente entre a base da coluna e o ponto mais alto da cabeça.
A aplicação do REIKI é a captação, armazenamento e distribuição da energia cósmica, trazendo de volta o estado pleno de saúde, harmonia e felicidade como um instrumento de transformação e realização.
EFEITOS DO REIKI :
• Equilibra os órgãos e glândulas e suas funções corporais
• Libera bloqueios e emoções reprimidas
• Promove a cura natural do ser
• Adapta-se às necessidades naturais do receptor
• Equilibra as energias do corpo • Cura holisticamente
Amplia a consciência pessoal e facilita os estados meditativos
• Relaxa e reduz o stress
• Estimula a criatividade
• Potencializa a energia vital (inclusive promovendo um notável rejuvenescimento do receptor )
• Aguça a intuição
• Trata os sintomas e as causas das doenças • Fortalece o sistema imunológico
O Processo de Iniciação:
Você poderá auto aplicar o Reiki depois que for iniciado. A iniciação é uma cerimônia sacra e o contato é estabelecido através do mestre que o habilita como canal de energia.
Ate em casos terminais, quando o animal não tem chance de viver, o reiki é bom, pois faz a passagem [morte] mais sossegada e cheia de paz.
Rogério Emílio, veterinário

Animal não tem chances de sobreviver, o reiki é bom, pois deixa o bicho mais sossegado", conta ele..
"Em geral, aplico reiki quando tenho mais tempo junto ao animal, em um tratamento maior., diz.
Ele afirma que não pode desprezar os conhecimentos médicos que aprendeu na faculdade, mas acredita que a terapia - bastante usada- traz muitos benefícios para os animais dos quais trata.
"O reiki não é milagroso, mas ajuda os animais a ficarem mais calmos. Em casos mais crônicos, percebo uma boa melhora", diz Emídio.
Para a mestre reiki Naomy Meneses, a terapia deixa o animal mais relaxado e manso. "Eu tive uma cachorrinha que teve prisão de ventre. Levei-a ao veterinário, mas antes que qualquer providência fosse tomada, fiz uma sessão de reiki nela. A prisão de ventre passou", conta. Segundo Gilberto Falchi, o reiki mexe com quatro aspectos de um ser. O físico, o em
ocional, o mental e o espiritual. "Em pessoas, tocamos certos pontos. Nos animais, não tem um local específico, devemos levar as mãos ao local onde existe um problema", conta ele, que viu sua cadelinha pedir ajuda. "Ela não ligava muito para mim. Depois que apliquei o reiki ela vinha no meu colo pedindo e levando o corpo até as minhas mãos."
A técnica pode ser aplicada pelo próprio dono, caso ele saiba utilizar a terapia, por veterinários que saibam a técnica ou por mestres reiki, mas, como diz Emídio, não é um remédio em si: "Em casos de doença que precisam de tratamento médico, o reiki não resolve. O bicho precisa ser tratado corretamente", afirma ele. 

3 comentários:

  1. oi Ro, exatamento hj a Jussara, que tem aplicado reiki no ALQHIMIA me disse que eqto aplicava numa recebedora um gato entrou e ficou sentado ali..... certamente recebendo um pouquinho da emanação... ao final , ele saiu, também reabastecido !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reiki chega ser até escandaloso! É ate dificil de acreditar em algo que só tem
      o lado bom !

      Excluir
  2. seria legal ter um grupo de veterinários treinados e iniciados em reiki.....

    ResponderExcluir