sexta-feira, 24 de maio de 2013

ARQUETIPO 20 - A MONTANHA : REALIZAÇÃO ESPIRITUAL

Aluna : Cassia
20 - A MONTANHA : REALIZAÇÃO ESPIRITUAL
Você esta ascendendo a um nível superior de espiritualidade. Esforce-se  para alcançar o nível de desenvolvimento espiritual mais elevado possível.
No Japão, como em outras partes do mundo, as montanhas são lugares sagrados. Elas são um ponto de encontro do céu com a terra, e simbolizam o principio masculino, ou principio Yang, externo e visível.
A montanha representa constância, firmeza, imobilidade, e, num nível mais concreto, um objetivo alcançável ou uma oportunidade. Subimos montanhas para obter pureza e proteção contra a má fortuna. O topo da montanha representa o estado de consciência plena. Depois de fazer o trabalho da caverna, podemos subir nossa montanha para chegar a um estado mais elevado de consciência e ganhar sabedoria.
A montanha é um centro cósmico. Podemos identificar nossa espinha dorsal com o eixo central da montanha; ao fazer isso, nós nos tornamos cósmicos. Nosso corpo gira em torno do seu ponto axial como o mundo gira ao redor do seu centro.
No trabalho com o Reiki Arquetipico, a montanha representa passagem de um plano inferior a um superior, onde podemos nos comunicar mais facilmente com Deus.
Existem duas forças opostas no arquétipo da montanha: a força da sabedoria e a força do absurdo. Sabedoria é uma compreensão profunda, globas, do que é verdadeiro, justo e duradouro. Sabedoria inclui bom julgamento. É característica da sabedoria não praticar ações extremadas. Sabedoria é equilíbrio. É quando achamos que somos totalmente sábios e perfeitos que nos tornamos insuportáveis. É quando achamos que "sabemos tudo" que a nossa sabedoria nos abandona, e então precisamos nos afastar desse extremo.
Quando aceitamos a posição filosófica de que a vida é uma brincadeira absurda, nada tem significado para nós e perdemos todo o senso de valores. Muitas vezes temos a impressão de que a vida é absurda, e ás vezes ela é realmente, mas precisamos andar em direção ao meio do continuum pra apreciar a vida e suas vicissitudes. Também precisamos aprender a rir do absurdo da vida e de nós mesmos. O riso não é considerado uma virtude espiritual, mas deveria sê-lo. Pense sobre a frequência com que você ri verdadeiramente, genuinamente.
SE TIRAR ESSA CARTA, saiba que você está ascendendo a um nível mais elevado de espiritualidade. Não existe de fato um nível "superior" ou "inferior" de desenvolvimento. O certo é que, com o crescimento espiritual, levamos nossa alma a luz.  O que imaginamos como "superior"  é na verdade uma aspiração da nossa alma.
EXERCÍCIO: Faça a meditação da montanha sem pressa em todos os dias da próxima semana e registre sua experiência no diário Durante a meditação, visualize a sua coluna como o eixo da Montanha Cósmica. Seja a montanha.
AFIRME: Á medida que avanço na subida da minha montanha espiritual em busca da sabedoria, a jornada vai ficando cada vez mais solitária. Aceito isso e agradeço ao meu Deus e aos meus espíritos-guias por essa oportunidade.

MEDITAÇÃO DA MONTANHA 

Você esteve percorrendo o seu caminho durante muitos anos, talvez durante muitas existências. Você está se aproximando de uma etapa importante na sua busca de plenitude e de sabedoria. Você fez um acordo de paz com o mundo exterior neste momento do tempo. Você se sente pronto pra prosseguir.

Enquanto prossegue no caminho que escolheu, você tropeça nas pedras e cai no chão. Não, você se da conta de que é o próprio chão. Você esta estendido e esticado em toda a distancia que consegue ver. As pessoas caminham sobre a sua superfície, mas você não se importa. Esse é o seu objetivo na vida: firmar peregrinos espirituais á terra da qual são parte.

Enquanto você reflete sobre o seu proposito na vida, você percebe que cresceu. Você se tornou mais volumoso e mais alto do que poderia imaginar. No seu núcleo de pedra, parece que há um ponto estável, uma imobilidade central. Você percebeu que é seu eixo.

Arvores verdes majestosas parecem ter-se desenvolvido sobre todo seu rosto, Alguém esculpiu cuidadosamente estradas nos seus flancos, e você não se importa, absolutamente. Buscadores espirituais parecem ser compelidos a escalar o seu rosto e a sentir os ventos da mudança na sua cabeça. Sua cabeça esta nas alturas, e pode chegar ás nuvens. O alento de Deus sopra em torno da sua cabeça e você se sente tranquilo. Você está aqui há muitos éons (eras)  Você cresceu organicamente, pela atividade da terra e desde o centro da terra. Você é parte da terra e também parte daqueles que buscam a transcendencia. Basta.
Você está em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário