segunda-feira, 13 de maio de 2013

ARQUETIPO 4 - HON SHA ZE SHO NEN



Aluno: Marco Antonio
BASEADO NO LIVRO REIKI
REIKI ARQUETÍPICO - C/ 28 CARTAS
Autor (es): Dorothy May
Editora: Pensamento
Páginas: 136
Assunto: n/d
ISBN: 85-315-1228-X 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Caixa
Edição: 
Número de Páginas: 136 

4. HON SHA ZE SHO NEM
VINCULO E SERVIÇO
Perdoe. Salve uma dívida Kármica. Sirva.
HON SHA ZE SHO NEM é um dos quatro símbolos originais do Reiki revelados ao Dr. Usui, e um dos mais poderosos e universais no sistema de Reiki. Ele significa vinculo profundo com as pessoas, próximas ou distantes, e também serviço ao próximo. Uma tradução deste símbolo é: O Buda (Deus) em mim se dirige ao Buda (Deus) em ti promover a iluminação e a paz. Outra tradução é: Confiro-te a verdade das verdades. Como no alto, assim é embaixo. Como é dentro, assim é fora.
Este é o símbolo usado pra cura a distancia. Quando o usamos, não há passado nem futuro; apenas o eterno presente. Toda limitação é superada. Há liberdade com relação ao tempo, ao espaço, á ilusão e ás limitações.
Sempre que você envia amor, luz, cores, preces ou pensamentos a uma pessoa e a visualiza bem, isso é cura a distancia.
Este símbolo também implica perdão. Podemos adotar este principio pra saldar uma divida Kármica.
As duas polaridades deste arquétipo são altruísmo e egocentrismo. Altruísmo é ligação generosa com as pessoas. Nessa extremidade do continuum, encontramos pensamentos e comportamentos livres de segundas intenções, livres de motivações escusas. Precisamos observar nossos motivos nas relações com os outros. Soa bem pensar que somos generosos, mas as pessoas que são totalmente abnegadas com freqüência não assumem as responsabilidades pelos seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Geralmente, elas culpam os outros ou a si mesmas.
Por outro lado, quando somos egocêntricos, desligamo-nos das pessoas, tornamo-nos egoístas. Não podemos ser úteis ao mundo se estamos desligados dele. Não podemos
Servir ao mundo se nos afastamos de nós mesmos e da nossa essência. Precisamos avalia reste principio caso a caso. Cada situação é única. Nossa intenção precisa ser clara. Por exemplo, podemos parecer egoístas se não nos envolvemos quando alguém não precisa realmente da nossa ajuda. Se não “ajudamos” a pessoa que não precisa de ajuda, podemos estimulá-la e induzi-la a assumir suas responsabilidades no momento oportuno.

SE TIRAR ESSA CARTA, você esta sendo solicitado a ir ao encontro de alguém que esta física ou emocionalmente longe de você. Com sua mente e seu coração, predisponha seu espírito e pergunte se o EU SUPERIOR dessa pessoa quer que você envie a ela a energia Rei ki (amor). Se a resposta for afirmativa, envie suas orações, seu amor e a energia de cura. Siga a intuição nessa questão e o que é muito importante. Não se preocupe com os resultados.
REFLITA sobre a as pessoas distantes de você, de quem você se afastou, física, mental ou emocionalmente. Pense sobre os modos como você julga as pessoas e, principalmente, a si mesmo. Pense em como você pode liberar a energia presa nos seus julgamentos e na sua dificuldade de perdoar. Escreva uma carta para si mesmo ou para outra pessoa e peça perdão por suas ações dignas de repreensão.
AFIRME, sentido: “Envio este amor e cura para (nome da pessoa ou seu próprio nome) para o propósito maior da sua alma.”

MEDITAÇÃO HON SHA ZE SHO NEM
 
Imagine-se fazendo parte de um mosaico gigantesco feito com vidro colorido. Cada ser vivo do mundo é uma faceta do mosaico. Além disso, cada faceta é um holograma, de modo que a vida inteira de cada pessoa esta contida nessa faceta.
O mosaico é um organismo vivo, pulsante, como a terra. Como conseqüência, tudo o que você faz afeta e é afetado pelos outros.
Imagine agora que, ao inalar oxigênio, você inspira a energia dos que o cercam, mesmo dos que estão no extremo oposto do mosaico, Na sua vida diária, você respeita muito tudo o que faz. Você dedica muita atenção e tem consciência do seu lugar no mosaico gigante do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário