sexta-feira, 24 de maio de 2013

OS NÍVEIS DO REIKI


O Reiki se divide em quatro níveis de iniciação, pelo sistema transmitido no Brasil. Em outros países, os mestres chegam a dividir as fases de ensinamentos em sete níveis. Pelo nosso sistema, os níveis são divididos da seguinte forma :

NIVEL I: Abertura de chacras, através da iniciação, permitindo a pessoa, que ela receba o Reiki para promover a cura de si própria ou de pessoas, animais e plantas que estejam até a seis metros de distância dela .Neste nível, a pessoa pode, através da imposição de mãos, ou do simples direcionamento das mãos, canalizar a energia cósmica promovendo o reequilíbrio.
O 1º nível é chamado de “O Despertar”, pois leva a uma nova consciência de identidade.

NIVEL II: Ao receber a iniciação no segundo nível do reiki, a pessoa recebe também o conhecimento de três símbolos sagrados, que lhe permitem aplicar o reiki a distancia, promovendo proteção, contato a nível mental e a quebra da barreira tempo/espaço. O 2º nível funciona como uma ampliação dos poderes alcançados no 1º grau.
Esse nível é chamado de “A Transformação”.

NIVEL III:Ao ser iniciada neste nível, a pessoa recebe um símbolo que lhe permite não apenas atuar a distancia, mas também atuar sobre multidões. Com ele, podem-se atingir
eventos passados e futuros; e intensificar o efeito dos três símbolos sagrados do nível II.
Esse nível é chamado de “A Realização“.

NIVEL IV: Neste nível, a pessoa alcança o Mestrado e com isso, o conhecimento de dois símbolos que potencializam os anteriores e permitem a pessoa fazer a iniciação de outras pessoas nos níveis anteriores. Com ele se assume a responsabilidade de transmitir os conhecimentos do Reiki aos outros e demonstrar, através do próprio viver, a possibilidade de libertação de uma realidade aparente e ilimitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário