sexta-feira, 31 de maio de 2013

APLICAÇÃO DO REIKI


O Reiki é energia irradiada, ou seja, se transmite em ondas, se propaga e desta forma atende não apenas a pessoa que está sendo tratada, mas todos e tudo que estiver ao seu redor.
A aplicação de Reiki pode ser feita em quaisquer condições, não exigindo rituais ou pré-requisitos.
Você pode aplicar o Reiki enquanto você e a pessoa que recebe assistem televisão. Pode também fazer isso num hospital, num bar, numa festa ou mesmo quando estiver doente.
Você deve observar apenas uma regra : lave as antes e depois de aplicação do Reiki em outra pessoa, animal ou planta. Isso porque ao aplicar o Reiki você vai estar em contato com o campo áurico do outro ser e ao lavar as mãos estará rompendo essa interação e evitando a absorção de resíduos etéricos.
Para aplicar Reiki em outra pessoa sugerimos que você, sempre que possível :
. Crie um ambiente confortável e tranqüilo para permitir que a pessoa relaxe e se interiorize. Se quiser pode usar música calma, luz suave e incenso.
. Peça para a pessoa descruzar braços e pernas, para que todos os canais de energia recebam a mesma quantidade de energia e possam ser limpos e desbloqueados.
. Não faça diagnósticos, nem interfira em qualquer outro tipo de tratamento que a pessoa esteja fazendo.
. Procure saber a razão pela qual a pessoa procurou o Reiki. Isso vai permitir a você escolher posições mais específicas para fazer a aplicação.

. O ideal é que ao iniciar um tratamento, especialmente quando se tratar de doenças graves, que você faça três aplicações seguidas, de maneira a obter uma resposta mais rápida do sistema imunológico. Entretanto, isso não é uma regra e você e seu paciente devem estabelecer o cronograma mais adequado para o tratamento.
. O tempo ideal de aplicação em cada posição é de cinco minutos, de maneira que o atendimento completo demora 70 minutos. Mas você pode fazer a aplicação durante o tempo que quiser. Você não precisa fazer todas as posições. Siga a sua intuição e faça as posições que intuitivamente sentir que a pessoa precisa e durante o tempo que sentir necessidade.
. Não se preocupe com o que a pessoa que está recebendo o Reiki venha a sentir. Cada um sente o Reiki de uma maneira própria.
Algumas pessoas sentem calor, outras sentem formigamento, outras apresentam sono ou relaxamento, outras não sentem nada e outras sentem sensações pouco usuais.
. Se a pessoa que esta recebendo o Reki tiver alguma sensação desagradável, mude a posição das mãos ou interrompa o tratamento por alguns minutos. Essas sensações desagradáveis as vezes ocorrem devido ao desbloqueio de algum chacra ou a uma ação mais intensa do Reiki.
. Lembre-se : Quem determina a quantidade e a qualidade do Reiki é a pessoa que recebe.
. O processo de cura é promovido por quem recebe, pois o Reiki estimula respostas positivas do sistema imunológico. No atendimento a outra pessoa, você é apenas facilitador e de maneira alguma um curador.
. Durante a aplicação do Reiki em outra pessoa você estará participando de um campo áurico comum, por isso poderá receber algumas impressões ou sensações dessa pessoa. Se essas sensações forem desagradáveis basta você mudar a posição das mãos ou interromper o tratamento por alguns segundos. Caso essas sensações continuem após a aplicação, basta que você faça uma auto-aplicação de Reiki.
. Em muitos casos, a pessoa apresenta uma queixa e o tratamento do Reiki não resolve imediatamente esse problema. Isso ocorre normalmente quando a pessoa tem algum problema mais grave a ser tratado do que aquele que ela apresentou inicialmente. Lembre-se que o Reiki é uma energia inteligente e que vai atuar primeiro onde a pessoa mais precisa, mesmo que não tenha consciência dessa necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário